.

domingo, fevereiro 20, 2011

Brigas de Cachorros/Miséria Humana.


        
Brigas de Cachorros/Miséria Humana: Qual o limite que pode chegar um ser humano, diante de uma situação de extrema miséria? E o que acontece com os nossos sentimentos de piedade e compaixão, que fazem nos orgulharmos de sermos considerados humanos? Esse é um dos topicos, que mais chama a atenção no livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. Que destaca a miserabilidade da condição humana, diante do desespero, da falta de condições dignas, pois diante da indignidade, o ser humano se torna ainda menos digno. E está é a mesma impressão que se tem, lendo a notícia do jornal The New York Times, divulgada pela Folha de S.Paulo. Contando detalhes sobre as brigas de cachorros realizadas em Cabul (Afeganistão), que é uma região de extrema miséria, e nestas condições. A aposta em brigas de cachorros, estimula a imaginação de apostadores que sonham embolsar uma boa quantia, e tambem incentivam os criadores que se absolvem da culpa argumentando que os cachorros são bem tratados e alimentados.
         

Então se eles têm um bom tratamento, com boa comida e teto, o que é uma insignificante cruel e sangrenta luta. Que causa grande sofrimento, e inclusive a morte violenta de muitos cachorros, para impedir a oportunidade de obtenção de grandes lucros pelos donos dos cachorros, apostadores e tambem para divertir a plateia. Formada por milhares de pessoas, especialmente em um país tão pobre. Pois a defesa para a proliferação desta barbaridade, que eles classificam como “esporte”, é a busca de diversão em uma terra com poucas oportunidades, e tambem é uma vocação natural, herança de décadas de guerra. Então, para distrair as massas, as autoridades constituidas, não so ignoram como tambem incentivam, estes eventos sanguinarios. Bem ao estilo pão e circo, e a luta sanguinaria e mortal entre os cachorros, passa então a ser uma consequencia funesta da miseria humana.
           

E são colocados para brigar até a morte, não somente cachorros, mas tambem galos, cabras, carneiros, camelos, e estes verdadeiros teatros de barbarie, são realizados no minimo duas vezes por semana. Em que os atores, são inocentes e inconscientes animais, que são cruel e sanguinariamente barbarizados. Entretanto na cultura ocidental, incluindo o Brasil, que trata os cachorros como um integrante da família, a simples menção de uma cena de cachorros lutando de forma sangrenta até a morte, choca e revolta. Pois aqui no Brasil, os cachorros têm nomes, como Ted, Rex, Lulu e tantos outros, com casinha, cobertor e laço na cabeça. E a maioria das pessoas, se sentem indignados e revoltados com tamanha barbárie. Entretanto, muitos destes responsaveis por cachorros e outros animais de estimação, escolhidos para fazerem parte de nossa convivência.
            

Reservam um espaço nas suas agendas para se divertirem em rodeios, participarem de brigas de galo, torcerem na farra do boi ou bater palma para os elefantes forçados a fazer graça nos circos, mas quanta incoerencia e hipocresia. Pois em Cabul, eles pelo menos têm a desculpa da falta de diversão. E nós, com acesso a emissoras de TV do mundo todo, uma vida  com opções de lazer com teatro, cinema, esportes, livros, praias e outras paisagens maravilhosas, internet acessível. Que desculpa temos, para fazer do sofrimento dos animais a nossa diversão? Até que ponto vai a miserabilidade humana, que nos torna indignos mesmo quando podemos viver com dignidade? Até onde vai a presunção dos seres humanos, em achar que os animais são seres inferiores, e estão aqui para nos servir. Ou então que eles devam ser preservados, somente para que as gerações futuras possam velos, como se eles vive-sem em função dos interesses humanos. Entretanto independente da especie humana e seus interesses, os animais devem ter a sua integridade e sua dignidade respeitados, pelo fato de serem uma vida. E nenhum "animal" por mais sanguinario e primitivo que seja, desrespeita e despreza tanto a vida, como o proprio ser humano.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



31 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo, obrigado por ter me visitado e também estou lhe seguindo e recebendo seus feeds, que Deus te abençoe

João Ricado - oamordedeusvive

Anônimo disse...

Nesse blog, tem cachorro.

você acredita que um cachorro comeu tudinho um gato morto bem na frente de casa que eu vi com esses olhos que a terra a di cumer um dia.

Anônimo disse...

Ta relampeando eu me vou, pareça lá qualquer hora pra gente toma uma, agua mineral

Luciane Carvalho disse...

Moro no interior de São Paulo e rodeios são bastante comum. Sempre questiono sobre o tratamento aos animais e as respostas são quase automáticas: "Os bois são melhores tratados que os humanos". Então, os organizadores desses eventos devem tratar seus familiares e amigos muito mau!

Anônimo disse...

O que mais indiguina é o fato de crimes serem tratados como crimes menores!!! (quando são tratados como crime)

Anônimo disse...

Pois é... o ser humano está cada dia mais ''esquisito''. Poxa mw, um animal, não é apenam UM ANIMAL, é tbm uma vida. Eles tbm tem sentimentos.
Aonde esse mundo vai parar, meu Deus!!!!!!

Anônimo disse...

o interessante nisso tudo que a culpa sempre é do PITBULL, por isso hoje em dia a tanta discriminação..sou criador de american pitbull terrier e digo que eles são os melhor cachorros que existem em todos os aspectos, sem exceção os cachorros só querem ter alguém para retribuir o tratamento recebido..cabe a cada um saber oque faz com o seu, pois vai tu colhes oque tu plantas!

Anônimo disse...

Homens com o pênis minúsculo e mole precisam fazer esse tipo de coisa para conseguir se sentirem melhores com suas vidas miseráveis.

Anônimo disse...

sensacional!

jean carlo disse...

os caras que fazem isso devem ir pro inferno,tem q morre do pior jeito,
o pior é as touradas na espanha.

Anônimo disse...

Puxa vida, entrei aki pq achei q tinha algum vídeo!

Junior Vinicius. disse...

Ola anonimo, nos desculpe pela falha, e em breve teremos uma pagina dedicada exclusivamente aos videos. Abraços da equipe do CachorrosBlogs.

Anônimo disse...

Povo ignorante, atitudes ignorantes! Inclusive no Brasil onde muitos cachorros são tratados como membros da família, tb tem essa miséria pq se um imbecil é capaz de quebrar o cranio de um bebe de 1 ano pq não seria capaz de colocar cachorros pra se matar. Ser humano??? Já quase não existe muitos dessa raça!!

Anônimo disse...

Deus tenha piedade desses animais e desses seres tão ruins!aqui se faz aqui se paga !

Anônimo disse...

tenho pena dos animais que são abandonados e maltratados vamos ajudar esses animais

Anônimo disse...

...sabe esse mundo em que vivemos tem ate recém nascidos em lata de lixo o q dirá estas pequenas vidas!!
no nosso país tinha que haver pena de morte e pessoas q invenenam e mau trata animais tem que sofrer ate a morte porque ter pena de pessoas inocentes?? se NINGUÉM tem pena de cães gatos abandonados!!!

Anônimo disse...

queria que dodos os animais fossem tratados com todo amor e carinho pois so eles tem amor verdadeiro por nos. nao nos cobra nada apenas querem um pouquinho de atençao e carinho. muitos tem cachorro ou gato para enfeitar seus lares,mais nao e so isso e um ser vivo que tem sentimento e zela por voce e seu lar!!! vamos ter mais amor a quem nos da amor ADOTE UM ANIMAL CARENTE INDEPENDENTE DE QUALQUER RAÇA!

Anônimo disse...

Epa adoro cães e estou para receber um american staffordshire terrier ... estava a tentar saber mais sobre a raça e encontrei por acaso esse Blog .. e realmente as pessoas deviam dar mais valor aos animais . os cães em particular ..eu próprio já mal tratei alguns cães vadios por razoes estúpidas e hoje vi o quanto fui ignorante ...
Bom blogue força de certeza q serei um óptimo amigo para meu novo companheiro canino xD... Força

Anônimo disse...

a culpa ñ é sempre do pitbull, mas sim dos donos, e da forma como eles são criado, tanto faz se é um pitbull, ou um picher, depente da educação que le é apricada, hojeperdi minha cachorrinha, ela era uma vira lata, + era amelhor cachorrinha do mundo, no mundo, existe milhões de pessoas, + eu fui a unica que chorei por ela, a unica que vai sentir saldades, e se lembrar dela.

Anônimo disse...

se quer agum videu vai no yu tube

Anônimo disse...

e tabem os vira latas, pq ñ importa o quão importante seja a raça, mas sim o carinho que vc dará a ele.

Anônimo disse...

yu tube = youtube ?
videu = video ?
kkkkkkkkkkk... oloco pior é as escolas de hj nem são as brigas de cachorro !

Lullaby disse...

Ainda me surpreende essa raça de seres humanos que se julgam tão racionais e tem atitudes tão primitivas. Realmente, não só em relação à cães, mas no geral, me revolto de saber que existem rinhas ou usam animais apenas como entretenimento ou serviçal, na cidade onde atualmente moro usam muito cavalos para carregar as tralhas das ruas, os cavalos em péssimos estado, às vezes mal tem forças pra continuar em pé e me pergunto como não pode haver autoridades para regularizar esses maus tratos, se fosse qualquer criança na rua todo mundo se espantaria, mas como é um cavalo "é apenas um animal". Sobre a hipocrisia, me indignei conhecendo os tais vegans que recusam a carne pois é de origem animal, porém comparecem a rodeios, como assim? Comer não pode e torturar sim? Eu não creio que eles eles pulem tão furiosos apenas porque gostam, é bom dar uma olhada nos bastidores antes de falar bobeiras! Enfim, olhar essar barbarie e não fazer nada nos faz cumplices do mesmo crime, uma pena não ter pessoas com tanta consciencia a ponto de criar um movimento quanto a isso, o que sei é que a minha volta, num futuro próximo isso não existirá =D

Anônimo disse...

se tem que colocar esses rinhadores impotentes pra rinhar entre eles eses viados nogentos imundos senao deixe que eu faço eles se matarem vcs que fazem brigas de caes sao nada do nada sao vermes coisas que nao sairam pela vagina sairam pelo anus vcs sao merdas podridam frustrados tenho 10 caes de rua e 12 gatos e amo eles prefiro amar eles do que um ser desconhecido como vcs podridam da sociedade

Anônimo disse...

gostaria de ficar frente a frente com a podridao desses rinhadores de caes e arrebentar eles de pancada e fazer beijana boca do animal queria vcs seus merdas na minha delegacia frustados impotentes teem que fazer esse tipo de merda pra se satisfazerem imundos lixos que nao da nem pra organicoc nem pra reciclar vcs sao nada diante a lei do meu DEUS mas ninguem sai dessa vida sem paga oque faz aos animais seus vermes e vcs que abandonam tmbem sao podridam lixos imundos vcs devem ter sido batatas sei la algo assim pra serem tao cueis vcs teem filhos seus vermes? tomara que eles os matem em uma rinha e os abandone em uma avenida qualquer a gente nao sabe amanha vcs me dao nauseas podridao da sociedade e sei que nao e so por dinheiro q fazem isso essas inhas e q vcs sao chifrudos ou impotentes ou nasceram em uma zona seus filhos da P quero ver o dia q DEUS cobrar de vcs imundisses lixos toxico me chamo silva moro em chapeco sc

Anônimo disse...

m chamo silvana moro em chapeco sc errei algumas palavras de tanto nojo desses rinhadores disgrassados nossa como queria vcs nas minhas maos merdas vcs sao homem ou saos as filhinhas da mamae? ipocritas disimulados vcs acreditam em DEUS?ja fui ate pra delegacia por causa de um cao e arroxei a cara do verme de pancada ate hoje ele tem a marca da zorra esse nunca mais maltra um cao ou qualquer animal na minha frente os vizinhos pisam fino comigo meus 10 caes e os 12 gatos sao todos vira latas e sao tratados melhor q ser chamado de humano?kkkkkk humanos talvez a pior especie chapeco sc

Anônimo disse...

se pudese ficaria a noite toda falando de animais mas ja e meia noite animais sao tao lindos amaveis tenho nojo de dondocas q falam ai nao gosto de caes catos nogentas frustradas tmbem queria pegar os toureiros e flexar todos como eles fazem aos touros depois fazer eles comer seu coco ate amigos q gostam de cachorros gatos q nao gostam porrada na cara deles silvana chapeco sc

New tons disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
New tons disse...

DESSEM QUE OS CACHORRO,GATO ETC SÃO ANIMAIS..POIS DIGO ANIMAL SÃO ESSES VERME,LIXO HUMANO, COVARDE..INFELIZ MERECE MORRER SOFRENDO DAS PIORES MANEIRAS DE SOFRIMENTO..E NÃO ACABAR ASSIM NÃO,PORQUE MORRE PARA ESSE TIPO DE GENTE E POUCO,MERECE UM SOFRIMENTO ETERNO NO INFERNO KKKKK

Anônimo disse...

Sabe porque o cachorro é teu melhor amigo???garanto qe vc nen sonha, pra saber vc não precisa ser inteligente, é só parar e pensar , e analizar o ser humano.como o ser humano é falso!! interesseiro.é por isso qe o cão é teu melhor amigo,porque ele não conhece dinheiro.eu amo os bichos eles valem p/ mim mais do qe qualquer humano. peço a vcs protejam nossos bichos eles n~falam Abraço

Junior Santos disse...

Uma coisa que eu digo: O humano é um verdaeiro lixo, bando de filho da puta quem faz isso com os animais, pessoas assim tinham que se fuder do pior jeito que há!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado