.

quarta-feira, março 23, 2011

Americam Staffordshire Terrier - Cachorros.




American Staffordshire Terrier - American Staffordshire Terrier - A origem e a descendencia da raça American Staffordshire Terriers, se confunde e tem a mesma raiz da raça American Bull Terrier, pois são raças co-irmãs da mesma família, que tiveram o seu desenvolvimento e aprimoramento e consequentemente origem nos Estados Unidos. Sendo descendentes de exemplares trazidos da Europa, principalmente da Inglaterra, de cachorros de raça inglesa Staffordshire Bull Terrier, que é uma raça pertencente ao grupo dos Molossos e Terries, originaria do cruzamento entre algumas raças de Terries ingleses e do antigo e já extinto Bulldog Inglês. Sendo que o American Staffordshire Terrier, alem de ter as mesmas caracteristicas físicas, como a mesma força e o mesmo porte fisico do American Bull Terrier, sendo eles inclusive bem maiores e mais fortes que a raça inglesa Staffordshire Bull Terrier que os originou.

No entanto, os American Staffordshire Terrier, são mais equilibrados e harmoniosos, não somente no padrão estético, como cor da pelagem e porte, mas tambem no temperamento e na personalidade quando comparados aos American Bull Terrier. E o aprimoramento dos American Staffordshire Terrier, foi feito objetivando uma raça com ênfase em um bom equilíbrio comportamental, e uma boa e estável conformação física, para que pudesse participar sem restrições e com sucesso de exposições. Assim, os criadores passaram a valorizar e desenvolver estas caracteristicas, e tendo-as como pré-requisitos na raça American Staffordshire Terrier. Assim, conseguiram aprimorar na raça qualidades e caracteristicas como em temperamento tranquilo, equilibrado e previsível, um padrão físico e estético harmonioso e equilibrado e tambem uma raça muito bem adaptada a convivência com outros cachorros.

Sendo que o American Bull Terrier, teve sua criação e desenvolvimento direcionado e dando-se mais ênfase há um temperamento mais agressivo e belicoso, sendo inclusive uma raça de difícil convivência com outros cachorros, mesmo que da mesma raça, e sem as exigências de um padrão físico estável e simétrico como os exigidos na raça American Staffordshire Terrier. E o padrão da raça American Staffordshire Terrier possui como características que se destacam o fato de ser um cachorro com o comportamento totalmente confiável, controlável e obediente, e tambem bastante inteligente, sendo porem muito forte, musculoso, ágil e ativo. E apesar da diferenciação no porte, com relação  ao seu ancestral Staffordshire Bull Terrier, pois o Staffordshire Bull Terrier tem um porte bem menor que o American Staffordshire Terrier, medindo entre 35 e 41 cm, e pesando entre 11 e 17 Kg, enquanto que o American Staffordshire Terrier, é maior e mais robusto, medindo entre 40 e 48 cm, e pesando entre 18 e 23 Kg,


O American Staffordshire Terrier herdou o temperamento e a personalidade tranquila e equilibrada do seu ancestral Staffordshire Bull Terrier, enquanto que nos American Bull Terrier as heranças genéticas mais aprimoradas e que consequentemente mais se destacam são as herdadas especificadamente das raças Terries, com caracteristicas de maior dominância e agressividade.  Entretanto, assim como todos os Terriers, os American Staffordshire Terrier são cachorros destemidos, determinados e com grande energia, porem ao contrário da maioria dos Terriers, são tranquilos e equilibrados. Ou seja, são otimos cachorros de guarda, sem serem violentos ou agressivos, sendo tambem bastante silenciosos, pois inclusive, latem muito pouco, e mesmo assim, somente quando necessário. São cachorros muito dedicados aos seus responsáveis, e sua resistência faz com que sejam excelentes companheiros para diversas atividades físicas.


Sendo tambem,  bastante inteligentes, pois no ranking de classificação do livro ‘A Inteligência dos Cães’, ocupam a 34ª posição entre 135 raças pesquisadas. E adoram brincar e são bastante tolerantes com crianças, mas inclusive em função de seu peso e porte físico, não devem ser deixados sozinhos com crianças sem a supervisão de um adulto. pois mesmo que por brincadeira, podem vir a derrubá-las, e até consequentemente machu-las involuntariamente.  E igualmente aos adultos, os filhotes tambem possuem uma enorme capacidade de resistência e disposição para brincadeiras. Devido a isto, é recomendado que possuam espaço suficientes para se exercitarem e poderem dissipar a sua energia, e se desenvolverem plenamente, tanto a parte física, como tambem a sua personalidade e temperamento. Os American Staffordshire Terriers foram reconhecidos pelo Kennel Clube Americano em 1936.


E a raça, assim como o seu ancestral ingles, tambem é membro do grupo dos Terriers e dos Molossos. O American Staffordshire Terrier, é um cachorro de grande força, com um bom porte, porte este simétrico, harmonioso, sendo muito bem estruturado e compacto, é bastante musculoso, mas tambem muito ágil. Possui uma pelagem curta, cerrada e brilhante, sendo permitida qualquer cor, inclusive malhada, porem ao contrário da raça American Pit Bull Terrier não é desejável o preto, o castanho, o fígado, o branca puro ou mais de 80% (oitenta por cento) da pelagem na cor branca. Os lhos são bem escuros e redondos, e sem pálpebras rosadas, e os membros anteriores são retos, com ossos grandes e redondos, não apresentando nenhuma curvatura, os posteriores são bem musculosos, não sendo virados para dentro ou para fora.


Os pés tem tamanho médio, são compactos e com dedos bem arqueados, com uma andadura  simétrica e flexível, sem oscilações ou movimentos laterais. O focinho tem um comprimento médio, com o nariz totalmente preto, sendo arredondado na parte superior, e com acentuadas caídas abaixo dos olhos. As mandíbulas são bem definidas, sendo robustas e possantes e com um grande potêncial de mordedura. Os lábios são bem fechados e nivelados, e os dentes devem ter os incisivos superiores em contato simétrico com a face anterior dos incisivos inferiores, proporcionando a clássica mordedura em tesoura. E com relação a saúde, a raça American Staffordshire Terrier, quando comparada as demais raças puras é bastante rústica e resistente, não apresentando problemas de saúde diversificados e crônicos, entretanto há a incidência da manifestação de algumas doenças genéticas comuns a raça como a  Displasia coxo-femural, a Catarata e a Sarna Demodécica.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



4 comentários:

Anônimo disse...

Melhor raça que existe! Não canso nunca deles! Já estou no terceiro! Muito inteligentes, dóceis, super companheiros e confiáveis! Recomendo!

Anônimo disse...

impressionante como em quase todos os seus artigos você coloca fotos de outras raças equivocadamente...

Ramon Azevedo disse...

Eu tenho uma Cadela chama KHYRA, champagne com branco, muito dócil, amável, carinhosa, inteligente, companheira, enfim, uma raça muito equilibrada com seu temperamento, fácil adestramento e adora crianças, sempre criei outras raças, mas me apaixonei por esta... uma Abraço a todos.

Fernanda Fêbs disse...

Tenho um resgatado de uma rinha. Ele convive com outros cachorros, gatos, crianças, pássaros e mesmo com tudo que ele passou, é umas das criaturas mais dóceis e agradecidas que já tive contato....Não compre, ADOTE!!!

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado