.

segunda-feira, março 07, 2011

Câncer/Linfoma - Cachorros.



Câncer/Linfoma - Cachorros: O cânceres do tipo linfoma, são tumores malignos ou benignos que se desenvolvem no tecido linfoide, e a sua maior ocorrência acontece em cachorros semi-idosos ou idosos. Pois a possibilidade dos cachorros desenvolverem este tipo de doença, cresce com o avanço de sua faixa etária. E como houve um aumento na expectativa de vida dos cachorros, devido principalmente a evolução dos recursos e procedimentos médicos veterinários, e tambem a novos medicamentos disponíveis. Em consequência, aumentou tambem a incidência de certas doenças.



Que normalmente se manifestam em cachorros a partir de determinada faixa etária, como é o caso dos linfomas, como afirmam médicos veterinários especializados em oncologia. Entretanto apesar do aumento da incidência desta doença, a oncologia veterinária tambem evolui e se sofisticou bastante. Pois em um passado não muito distante, quando se diagnostificava-se a evidência de câncer em cachorros , não havia formas ou possibilidades de tratamento e nem medicação para a doença, e os tumores implacavelmente não podiam ser tratados. E o cachorro, ou morria antes de se diagnosticar o câncer, ou em caso de a doença ser diagnosticada, o cachorro tinha que inevitavelmente ser sacrificado.


No entanto, atualmente devidos aos avanços e evoluções na área da oncológica veterinária, o sacrifício ou a eutanásia dos cachorros, no intuito de abreviar o seu sofrimento não é mais necessário na grande maioria dos casos. Pois há medicamentos e tratamentos curativos e paliativos muito eficientes. Havendo a possibilidade de se ter diferentes prognósticos, para o câncer em cachorros e tambem outros animais domésticos. E dependendo da situação, pode-se optar entre procedimentos cirúrgicos ou tratamento medicamentoso, ou se utilizar simultâneamente ambos os métodos. E quando não se é possível se fazer uma intervenção cirúrgica nos tumores, existe há possibilidade de se fazer com eficiência e sucesso um tratamento a base de medicamentos.



Que proporcionam uma melhora na saúde, aliviam a dor e promovem uma melhor qualidade de vida para os cachorros tratados. Mesmo que acarretando alguns efeitos colaterais, pois os medicamentos quimioterápicos podem causar queda de pelos, náuseas, vômitos e tambem um quadro de leucopenia ou aplasia de medula, situação em que o os sistemas de defesa do organismo do cachorro ficam debilitados e vulneráveis. Porem para minimizar os sintomas destes efeitos colaterais provocados pela medicação quimioterapica, há a possibilidade dos veterinários prescreverem medicamentos especificas para proteger a mucosa gástrica, controlar ou minimizar as náuseas e vómitos, e tambem suplementos alimentares com aminoácidos e complexos vitaminicos para melhorar as defesas do organismo. E uma alimentação balanceada com nutrientes e formulação específicas para cachorros com deficiências e alterações gastrointestinais, renais e hepáticas.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


13 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana teu espaço...
Já estou seguindo!

" Respiro palavras, colho todas as sílabas, pra vê se me recomponho aos poucos"

Um abraço do Rafah!
http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

Rafael Ricardi disse...

"câncer ou linfoma"???? Linfona é uma neoplasia de tecido linfoide!
"E dependendo da situação, pode-se optar entre procedimentos cirúrgicos..."???? Tratamento cirúrgico pra Linfoma???? Essa é novidade pra mim!

Assim vc não presta um serviço no seu blog, e sim um deserviço.

Seja mais criterioso nas informações que vc posta e melhore a pontuação do seu texto

Anônimo disse...

Conheci hj seu espaço. Além de muito "fofo" me ajudou a esclarecer de forma simples dúvidas em relação ao linfoma.Torço poe estes totós que vejo aqui...São Francisco os proteja!

Larissa disse...

preciso urgente de ajuda para cão (lhasa apso com linfoma, por favor, me ajudem!!!

Junior Vinicius. disse...

Larissa, está é realmente é uma situação bastante dificil, e que causa um desgaste muito grande em todos os sentidos, em quem está diretamente envolvido nela. Porem é necessario especificar que tipo de ajuda você necessita, é para ajudar a comprar remedio? é para ajudar a pagar a operação ou o tratamento? E tambem é necessario um fone ou endereço para contato? Por favor especifique e passe os dados, que nós divulgare-mos.

sandra disse...

Eu tb preciso de ajuda, meu cachorro de 14 anos teve um tumor no ano passado, pude pagar a cirurgia e os medicamentos que deu em torno de mil reais, agora apareceu um tumor na pata esquerda dele e ele nem consegue mais andar, desenvolveu demais em apenas 2 dias, não tenho como pagar uma cirurgia agora pq estou desempregada e tenho medo dele morrer, é triste ver ele sofrer, quem puder ajudar eu agradeço.
sandra_garrido@bol.com.br

Junior Vinicius. disse...

Olá Sandra, sentimos muito por seu cachorro, e estamos torcendo para que ele se recupere o quanto antes. Inclusive já divulgamos em nossas redes sociais o seu apelo. Porem se você pudesse nos enviar uma foto de seu cachorro, poderiamos dar mais enfase ao seu apelo. Abraços e disponha.

kevin disse...

hoje levei minha cachorra na veterinaria e descobrimos que ela esta com um tipo de cancer que e transmitido por crusamentos entre eles , a veterinaria fez um orssamento e vai ficar mais ou menos trezentos eoitenta reais fora remedios , nao tenho condissoes para operala a veterinaria vai parcelar pra mim .o que nao podemos e nao cuidar deles, temos que fazer algum sacrificio para nao deichar eles sofrere ,ainda estou preocupada tenho medo do cancer dela voltar

Unknown disse...

eu realmente estou muito triste minha cadelinha de 4 anos apareceu com linfomas esta em tratamento a 6 meses com quimioterapia já foi feita 17 sessões com vincristina mas o medico me falou que não esta mas dando resultado pois a doença voltou faço regularmente exames hemograma e utra sonografia e tudo que o medico passa na receita eu faço,como hepatovet para o figado,vitaminas e sais antianemico e ração balanciada mas ela não quer mas comer então bato no liquidificador e ofereço na colher como papinha ela aceita agua de coco e leite de soja e tambem entramos com corticoide 1 por dia ja estamos na luta a 6 meses desde que fiz a citilogia por axpiração que atestou sei que vou perder minha amiga mas quero se poder ficar mas tempo com ela e dar qualidade de vida a ela agora houve um aumento das grandulas do pescoço e ficou dura demais estou dando analgesico passado pelo medico,por favor sera que não tem mesmo outro jeito de curar minha cadelinha? a amo demais ela é minha companheira diaria me ajudem nem que seja com palavras,agradeço muito tudo que eu puder fazer eu faço moro em belem do pará aqui não tem muitos recursos para tal doença meu e-meio help_moscoso@hotmail.com ela e mestiça linda de morrer bjs

Anônimo disse...

Tenho Um Golden de 6 anos. Ele passou 12 meses em tratamento do linfoma. investi uma pequena fortuna pra minhas condições financeiras. Tive que parar o tratamento e já faz 4 meses que ele não é mais tratado. A Médica voltou a pedir exames muito caros e eu por conta parei, mas se gui a risca. foram 26 sessões de quimio. Consequentemente 52 idas ao hospital veterinário. Faz uma semana que os sintomas voltaram. Ele ficou protrado, e ministrei bactrin e os gâglios diminuiram e ele voltou a ter uma vida normal. Mas mesmo continuando o tratamento com bactrin os gânglios voltarma a crescer. Ele está bem. Gostaria de uma orientação paleativa para dar uma melhor condição de vida para ele a téo seu óbito. Não tenho mais condições de investir dinheiro e tempo com ele. Não existe SUS para Cães. Podes me orientar o que eu poderia ministrar nele e que eu tenha acesso para diminuir o inchaço dos gânglio. tenho condições de comprar prdmisona e leukeran. Adiantaria. Por favor me ajude. Vocês poderiam me ajudar com o pagamento do tratamento que fica em torno de 6.000,00?
Fico no aguardo algum tipo de ajuda.
Obraigado...
José

MARIA APARECIDA disse...

Olá preciso de ajuda, minha cadelinha de 14 anos apareceu com linfomas, estou muito triste,desesperada,ñ sei o que fazer,pois estou desempregada e a veterinária disse que o tratamento para esse tipo d câncer é um tratamento continuo.Me ajude por favor; quero fazer alguma coisa,se fosse possível curá-la,mas como ñ é possível, gostaria de dar uma qualidade d vida, pois ñ a tenho como uma simples cachorro mas sim uma amiga,uma filha,sempre cuidei com mt carinho e cuidado. Tém algo que possa me ajudar? Ñ sei o que fazer. Obrigada desde já!

Anônimo disse...

Como foi o desfeche desta historia? Como ela se foi?
Sinto muito ...

Anna disse...

Olá tenho um Buldog francês com apenas 3 anos e apareceu uns linfomas no pescoço ,decidi por não fazer quimioterapia pois ele fica muito abatido ,mais come bem não tem febre ,e está feliz .acredito que não pode operar , vou dar uma excelente qualidade de vida a ele

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado