.

terça-feira, abril 19, 2011

Beagle - Cachorros.




Beagle - Cachorros: O Beagle é um cachorro de porte médio, do tipo sabujo, originário da Inglaterra, onde até hoje é usado para a prática da caça à lebre e à raposa. Tem entre 33 e 45 cm de altura, pelagem típica de Hound, ou seja, branco, preto e um tom avermelhado, podendo ainda ser bicolor e neste caso as cores são preto e marrom, preto e branco ou marrom e branco. E apesar de ser uma raça especializada na pratica da caça, o seu uso como cachorro de companhia é muito comum atualmente. E o Beagle é um cachorro muito ativo, que necessita fazer exercícios ou caminhadas diariamente, pois tem uma grande tendência a engordar. Porem apesar de seu porte é um cachorro bastante ágil, porem extremamente dócil e quando filhote é muito manhoso e chorão.  


E é ideal para casas com crianças, porque não se cansa de brincar com elas, e jamais se torna agressivo. Adapta-se bem a apartamentos, desde que possa fazer caminhadas diárias e disponibilizar um lugar para ele correr em algum lado. É tambem é necessário ter-se um certo cuidado quanto a sua alimentação, pois ele ser um cachorro extremamente guloso, e não recusa comida em momento algum. E tambem não é um bom cachorro para guarda ou vigia, pois se dá muito bem com todos as pessoas, inclusive com estranhos, pois adora o convívio com as pessoas. Mesma que em determinadas situações possa ladrar intensamente caso venha julgar que alguma coisa possa estar errada. 


Na literatura, o Beagle mais famoso certamente é o Snoopy. E o Beagle tambem é uma raça inglesa muito antiga, pois inclusive foi mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. E desfrutou de um grande prestigio, e foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. E nesta época inclusive eram descritos em três variedades:


-O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.

-O do norte, de tamanho médio.

-O pequeno, menos de 35 cm de altura, o Beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da  sua voz melodiosa.



E os primeiros Beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860, porem somente em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle, e por ser um cachorro que agrada a todos, responsáveis ou não, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia, velocidade alem de possuir um excelente faro. Pois de acordo com seu padrão, o Beagle é um cachorro extremamente alegre, corajoso, audacioso, ativo, energético, resistente e determinado. E tambem é muito inteligente e equilibrado, e não demonstra ser um cachorro egoísta, pois ele pode tranquilamente dividir muito bem o espaço em que vive.



E apesar de teimoso não é agressivo, sendo inclusive muito liberal e autónomo, e tambem não é grande apreciador de muitos afagos, mimos ou carícias, porem não deixa de ser um cachorro extremamente afetuoso. E é um cachorro que é capaz de conduzir a matilha e fazer todo o seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É apesar de ser pequeno, também é bastante polivalente, pois caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali. E devido ao seu excelente olfato, os Beagles são cachorros muito utilizados em aeroportos na busca por drogas. Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o Beagle é considerado o cachorro de estimação de toda a família.



Porem para se conviver bem com esta raça, é necessário se dar uma orientação, educação e se necessário até um treinamento de uma forma, segura e firme, porem sem violência verbal ou física, ou se poderá correr o risco de ter um cachorro obstinado e possessivo em casa. O Beagle pode facilmente adaptar-se à vida da cidade, mas necessita-rá de espaço para gastar a toda a sua energia. E tambem preferencialmente deve ser escovado umas duas vezes por semana, e tambem as suas orelhas necessitam de cuidados e atenção regular. Porem apesar de todas as suas virtudes e qualidades, o Beagle está entre as raças mais difíceis de se educar, pois tem um dos menores graus de obediência. Inclusive durante o treinamento inicial, geralmente é preciso de se fazer dezenas de repetições dos comandos mais simples antes de o Beagle possa demonstrar qualquer sinal de que faça idéia do que se trata.



E não é raro, de que se precise executar centenas de vezes um comando de forma correta, antes de que consiga assimilar e se tornar confiável na sua performance. E para assegurar obediência é necessário muitos treinos, o que pode exigir muita paciência e tempo. Entretanto, mesmo assim e muito utilizado por militares, em aeroportos, bombeiros e policias,principalmente devido a seu extraordinario faro.  E o Beagle tambem é um cachorro que tem muita energia, não é à toa que era, e é utilizado para caçar lebres. E são comuns histórias de Beagles que desaparecem por debaixo do nariz do seu responsável quando avistam uma preá adentrando um matagal.



Porem três dias depois, com o responsável já dando o cachorro como morto, ele reaparece com a preá na boca e o rabo balançando. Por isso não adianta colocar pimenta, tabaco, rapé ou pólvora nos objetos que o Beagle potencialmente possa vir a destruir, pois ele os destruirá mesmo assim. O que você deve fazer é passear com ele várias vezes ao dia, ou pelo menos duas, quando não três, e de preferência em locais abertos, como parques, onde ele possa correr. Pois a idéia é exaurir a energia do Beagle naturalmente, e fornecer a ele objectos que ele possa destruir dentro da lei quando ele estiver ocioso em casa, sem é claro descuidar da parte pedagógica e não deixar de repreendê-lo quando ele destruir o que não deve.



Por oportuno, ao passear com seu Beagle no parque, mantenha-o na guia e corra junto ou ensine o bicho muito bem ensinado, porque além de rápido o Beagle tambem é famoso por sua tenacidade e brio, o que significa que ele não vai pensar duas vezes antes de chamar o maior Pastor Alemão do parque para brigar. E quanto as caracteristicas físicas do Beagle, ele é um cachorro que possui uma cabeça possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras e com o crânio ligeiramente arqueado, com o stop bem marcado, um nariz reto, um focinho um tanto curto com mandíbulas fortes e com lábios moderadamente descidos e com uma trufa larga. Suas orelhas são longas, de inserção alta e textura fina, e suas pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.



Seus olhos são castanhos escuros ou avelã e razoavelmente grandes e bem afastados com uma expressão meiga, e com um contorno bem definido em preto. E possui um Corpo forte e compacto, com tamanho entre 33 a 45 cm. e peso de 15 a 20 Kg, e com traços de dignidade sem ser grosseiro, e um pescoço longo com pouca barbela, peito largo e profundo, dorso curto e poderoso. E com uma cauda forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente, e bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior. E tem um pêlo curto, denso e resistente, e com a cor da pelagem tricolor nas cores branco, preto e marrom e bicolor nas cores marrom e branco ou branco e preto.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





8 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo....
Eu tinha um casal, agora so tenho o macho e a filha dele...eu amo meu beagle!!!

Anônimo disse...

Sao uns demonios, mas eu gosto deles.
tenho 4 femeas em casa, nao sei quem é mais retardado, eu por ter elas ou elas mesmas.
ahahahahha

Anônimo disse...

arrume os erros de português do texto e depois eu volto pra terminar de ler..

Anônimo disse...

esse anonimo é um retardado,sem noção,que corrige erros de portugues onde ñ te nada a ver,nota se falta de cultura e pobreza de espirito nesta pessoa!

Anônimo disse...

Realmente , esse anônimo é ridículoo, pois o texto está correto e muito agradável de ler.E todo mundo erra.Melhor se preocupar com os erros políticos do Brasil do que os erros de um texto desse.

Lucas disse...

Temos uma Beagle aqui em casa, é um doce, mas quando quer é o capeta em forma de demonio! haha

Não teria outra raça de cachorro que não Beagle...

Gabi disse...

Esse anônimo que criticou o português do texto não sabe nem do que está falando.
Adoro Beagles, queria muito ter um.
Agora, só uma pequena correção... Aquela foto que tem logo após "-O pequeno, menos de 35 cm de altura, o Beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da sua voz melodiosa." não é de Beagle não, acho que é um Basset Hound =)

Anônimo disse...

Eu me lembro quando era criancinha e tinha um beagle em casa, claro que como criança dei o nome mais comum pra ele, Snoopy, mas era uma alegria só.
Parabéns pelo blog, está "animal". Senti uma nostalgia ao ver uma foto em que o cachorro é a cara do meu antigo amigão.
Como todo bom amante de cachorros tb tenho um site que falo de raças e conto algumas histórias sobre o assunto, passe lá depois pra ver.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado