.

sexta-feira, maio 20, 2011

Cão Cantor da Nova Guiné - Cachorros.



Cão Cantor da Nova Guiné - Cachorros: O Cão Cantor da Nova Guiné (nome científico: Canis lupus hallstromi) é um tipo raro e antigo de canídeo primitivo que já habitou toda a ilha da Nova Guiné. O canídeo também conhecido popularmente como dingo-da-nova-guiné, cão-cantor, cão-das-terras-altas-da-nova-guiné, cão-selvagem-da-nova-guiné e cão-de-hallstrom, é relativamente pouco conhecido, quase nada se sabe sobre sua vida, estrutura social, status genético ou sobre o número de indivíduos selvagens ainda existentes. Pois todos os estudos foram feitos nos poucos indivíduos em cativeiro. Os cães-cantores-da-nova-guiné provavelmente foram levados à ilha pelos primeiros viajantes a chegar nela, milhares de anos atrás.



Livres para percorrer todo o território, e isolados do resto do mundo, desenvolveram-se sem influência de outros canídeos. A combinação do isolamento e do desenvolvimento a longo prazo produziu diversas características peculiares descobertas apenas nele. Atualmente, os cães-cantores-da-nova-guiné atuam como cachorros de companhia, como parte de um esforço de preservação da espécie focado em sua inteligência excepcional e suas capacidades físicas. Muitos são exibidos em competições caninas, nos quais são exibidos em sua condição natural, sem qualquer tipo de alterações ou cortes no pelo. Aparentado ao dingo australiano, permaneceu isolado de outros cachorros durante quase 6000 anos, tornando-as possivelmente o mais antigo dos cães párias.



O Cão Cantor da Nova Guiné é considerado um verdadeiro fóssil vivo de quatro patas, pois é altamente provável que seja o mais antigo tipo de cachorro pária, inclusive há indicios de que este cachorro já tenha existido na remota ilha de Nova Guiné, desde a Idade da Pedra. E que devido ao isolamento da ilha, apenas se ouviam falar e comentar sobre a existência de uma cachorro muito inteligente e tambem tão astuto quanto uma raposa, e que já existia na ilha a cerca de 6000 anos.  Inclusive é especulado que esteja relacionado com os antigos cachorros que descendem de lobos domesticados asiáticos que existiam há mais de 15000 anos atrás. Inclusive estes cachorros uivam como lobos, mas o que é único em seus uivos, é a sua capacidade de modular o tom.



Estas são as características típicas desta raça, que se acredita ser o mais antigo tipo de cão pária, esta raça é também conhecida por seu ladrar feroz e repetitivo. Pois emite longos uivos de unica nota, variando entretanto os tons de gritos e lamentos, recursos vocais estes que estão incluídos originalmente no repertório deste cachorro. Há supoições de que tenham se desenvolvido a partir de lobos, porem mas eles apresentam muitos comportamentos diferenciados e exclusivas da raça.  O Cão Lobo da Nova Guine foi reclassificado pela comunidade científica como Canis dingo fasmiliares ou Canis dingo lupos, e foi considerado como uma subespécie do Dingo.



Em estudos e análises de DNA realizadas no Cão Cantor da Nova Guine, verificou-se que sua diversidade é muito diferente e bastante singular, da forma como outras raças diferem umas das outra. Pois além do controle da modulação de seu uivando, estes cachorros tambem têm uma maneira diferente de expressar a sua sonoridade, bem diferentes dos lobos e coiotes. Inclusive tambem estes cachorros não vivem em bandos, e tem cio apenas uma vez por ano. E a sua flexibilidade corporal não é comum em outras raças, pois os Cão Cantores da Nova Guiné têm corpos extremamente flexíveis. Inclusive se a sua cabeça passou por uma abertura, o corpo tambem passa-rá com certeza, e tambem são capazes de saltar um muro de dois metros com extrema facilidade.



Pois é uma raça muito bem adaptada à vida na montanha, assim ele pode ser tão ágil como um gato, e tambem pode facilmente saltar e escalar uma cerca, especialmente se for um gamba ou um esquilo que estiver do outro lado. Os Cães Cantores da Nova Guiné são uma raça de tamanho pequeno para médio porte e com uma aparência de raposa, o seu revestimento de pelúcia na sua condição natural deu a este cachorro ágil e gracioso uma aparência elegante. E mede entre 14 à 15 cm nos ombros, tendo um peso médio de 25 quilos, possui a cabeça em forma de cunha, com um sulco raso que corre verticalmente a partir do ponto de destaque para a região occipital.



O focinho afila-se para o nariz preto, Inclusive quando o cachorro está cantando está sua caracteristica anatomica do encaixe dos labios transformar-se ligeiramente o som dos seus cantoscantos, dando a impressão de que o cachorro está constantemente sorrindo. E sua boca possui tambem um conjunto bastante potente e completo de dentes que se encontra em uma mordedura em tesoura e que são bem grandes para o tamanho do cachorro. Esta raça inclusive possui dentes bastante grandes, que é geralmente superior a 10% do comprimento do crânio é são usados para esmagar ossos e rasgar a carne, inclusive este tipo de dentes carnassials são vistos em canídeos selvagens.



Pequenos olhos escuros triangular com pálpebras pigmentadas e obliquos, dão ao Cão Cantor da Nova Guiné uma expressão maliciosa e astuta, e as cores variam de marrom escuro para amarelo escuro, mas se transformam em uma cor verde brilhante quando refletem a luz. Sua orelhas são triangulares, eretas e pequenas e tambem bem afastados. E possui uma pele elástica que cobre o pescoço longo e ligeiramente arqueado, porem não forma barbela, Tem um pelo duro, membros bem musculados e corpos flexíveis, as escápulas são bem inclinadas para trás, a linha superior é em nível. Peito profundo, que atinge o nível dos cotovelos e tambem tem costelas bem arqueadas.



Cauda que forma uma continuação da linha superior é longa alcançando os jarretes, grossa na base, a cauda é profusamente coberta de pêlos brancos ou bronzeados de cor clara. Em movimento ou quando o cão está em alerta, as formas de cauda são curvas como um ponto de interrogação, quando está portada sobre o dorso, e é dobrada sob o corpo quando o cachorro está estressado. Tem pelagem curta casal, a pelagem é densa, mas o subpêlo é visível através do revestimento de pelúcia superior. A médio e longo casaco vem em tons de vermelho e preto e castanho. Esta raça pode ter uma ponta preta revestimento exterior, bem como bege e manchas brancas.



E quanto o temperamento e a personalidade, o Cão Cantor da Nova Guine é praticamente considerado como um cachorro selvagem. O Cão Cantor da Nova Guiné  é uma raça que exige poucos cuidados e uma baixa manutenção. Inclusive a sua pelagem curta é praticamente auto-limpante, e o cachorro não precisa de uma escovação diária, porem certamente, precisa e gosta de ser tocado por seu responsável.  Embora a maioria dos cachorros tenham sido  criados inicialmente em cativeiro, onde seu instinto natural prevalece, porem, ele pode perfeitamente ser socializado e treinado para ser uma opção maravilhosa para a família.



Entretanto é um cachorro que faz uma ligação muito forte com a pessoa que escolheu como seu preferido, de tal modo que se for separado desta pessoa, pode entrar em profunda depressão. Pois este cachorro extremamente carinhoso e emotivo, não suporta se ausentar por muito tempo desta pessoa, poprem não considera o seu responsável como lider ou  mestre. Inclusive é um cachorro vai querer sempre estar em pé de igualdade com sua família, e que tambem não apreciam repreensões ásperas. Inclusive entre eles mesmos a distinção quanto a personalidade e ao comportamento, pois enquanto alguns cachorros se dão bem somente com crianças mais velhas, outros são famosos por serem extremamente gentis e protetores com crianças pequenas e bebes.



O Cão Cantor da Nova Guine inclusive tem um instinto de caça muito forte, pois em estado selvagem se alimenta de presas pequenas. E pode  até tolerar outros cachorros, mas será muito perigoso em relação a animais menores. Entretanto é um cachorro muito versátil, inclusive pode até ficar muito bem em  apartamentos ou em pequenas casas, principalmente por causa da sua estreita relação com sua família, seu nível de atividade vai depender do estilo de vida da família. Pois o Cão Cantor  pode se adaptar perfeitamente com responsáveis ativos, da mesma maneira que ele ficará satisfeito com uma caminhada diária, pois permanecer em silêncio no interior da casa durante todo o dia, mesmo se o seu responsável for menos ativo.
























Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado