.

quarta-feira, maio 18, 2011

Dingo - Cachorros.



Dingo - Cachorros: O Dingo (Canis lupus dingo) é uma sub-espécie de lobo, assim como o cachorro doméstico, sendo originária da Ásia. Se encontrando atualmente em estado selvagem na Austrália e no sudeste asiático. Porem a origem dos Dingos permanece incerta, inclusive especula-se que resultem de uma das primeiras domesticações do lobo. E quanto a sua estatura e peso, os Dingos são considerados como tendo um porte entre o pequeno e o medio, e pesam entre 10 a 24 kg, apresentando um pelo curto e amarelado. E ao contrário dos demais cachorros, os Dingos só se reproduzem uma vez por ano.



Não ladram e tambem têm os dentes caninos mais desenvolvidos. Inclusive os Dingos não formam alcateias, pois vivem ou sozinhos, ou em pequenos grupos familiares. Entretanto,  há tambem outras teorias sobre a sua origem, defendendo que os Dingos chegaram à Austrália há cerca de 4000 anos, trazidos por navegadores austronésios, e não com os primeiros aborígenes. E de imediato espalharam-se rapidamente por todo  o continente australiano, inclusive consequentemente afetando significativamente todo o ecossistema. E contribuindo significadamente para a aumentar ainda mais  a recessão dos carnívoros marsupiais nativos.



Que na propria época já estavam  em declínio, porem com a chegada dos colonos europeus e os seus rebanhos de ovelhas, os Dingos começaram a ser perseguidos e caçados, pois representavam uma ameaça a estes rebanhos, e quase foi extinto, assim como aconteceu com o tigre-da-tasmânia, que porem foi extinto. Inclusive nos anos da década de 1880, construiu-se a uma barreira de cerca de 8500 km de comprimento, com o objetivo não sómente de se evitar o total exterminio dos Dingos, mas tambem mante-los afastados do sudeste australiano, onde se concentravam as quintas (fazendas), e tambem consequentemente proteger os rebanhos. Inclusive até aquela data,  era considerada a maior estrutura já construída pelo homem.








Um comentário:

Anônimo disse...

onde comprar ?
um dingo australiano aki no brasil

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado