.

sexta-feira, maio 27, 2011

Gul Terrier - Cachorros.



O Gul Terrier ou Gul Terr é uma raça do tipo Molosso, que é encontrada principalmente no noroeste do subcontinente indiano, sendo que os exemplares premiados, na sua maioria vem da lendária região de Kophat na Província da Fronteira Norte-Oeste do Paquistão. Sendo que a raça está relacionada com a indiana Alangu Mastiff, Atualmente eles são encontrados em áreas densamente rurais do Paquistão, entretanto eles estão começando a chamar a atenção do mundo inteiro. Por causa principalmente de seu tamanho e força, já que muitos destes cachorros se encontram nas mãos de pessoas que os escolhêram para o esporte de sangue, que são as brigas de cachorros.



Quanto a aparência e o porte, o Gul Terrier é mais alto e tem um peito mais largo do que o Bullterr indiana, e é subdividido em três tipos principais, separadas por tamanho e uso. A pelagem curta e lisa é uniforme e geralmente é na cor branca, cachorros coloridos existem, mas são muito raros. O tamanho varia, dependendo do tipo específico, sendo que a altura média para os cachorros são 26 centímetros de altura e o peso varia de 40 à 45 kg. Os Gull Terr devem ter as orelhas eretas, porem se forem semi eretas ou Drop, é em decorrencia da mistura raça com outras raças de luta. E embora o Gul Terrier sejam mais fáceis de treinar do que alguns Kuttas Bully e Dongs Gull, esta é uma raça muito temperamental e agressiva, sendo mais adequado para responsáveis experientes.



Com uma boa massa muscular, de boa ossatura e bastante ágil, o Terr Gaivota é uma poderosa raça de trabalho com grandes habilidades para o combate e otimos instintos de guarda, os Gull Terrs apesar do temperamento são muito leais aos seus mestres e responsáveis. O Gul Terrier é um cachorro impressionante e com grande capacidade para o trabalho, entretanto ainda é confundido como a versão paquistanesa da raça indiana Terr Bull, mas há uma claras diferenças quanto a aparência e o temperamento. O paquistanês Gull Terr tem orelhas caídas e orelhas eretas, como o Bull Terrier indiano, mas não há diferença em termos de constituição física, o paquistanês Gull Terr é fisicamente mais musculoso e um cachorro melhor constitido para a pratica da luta do que seu ancestral índiano Bull Terr.



O Gul Terrier consegue tanto suportar tanto a perseguição como a abordagem e a consequente luta com outro cachorro com todo o vigor. E tambem o paquistanês Gull Terr não deve ser confundido com Dang Bullygullterr / Gull, já que esta é uma raça separada (um cruzamento entre um Kutta Bully e um Terr Gaivota). Atlético e tenaz, a Terr Gull alem de serem mantidos como cachorros de companhia, são tambem otimos cachorros de guarda de propriedade e proteção pessoal . O premiado espécimes a maioria vem da lendária Kohat região na Província da Fronteira Oeste-Norte,Paquistão. Os Gull Terrs são geralmente cachorros saudáveis, porem a surdez e a sarna são problemas comuns a raça.



E são cachorros muito ativos e energéticos, e gostam de constantemente treinar a forçA de sua poderosa mordida. Pois os paquistaneses Gull Terrs são conhecidos popularmente por terem uma mordida mortal, e são considerados máquinas de matar cachorros, independentemente do peso e tamanho de seus oponentes, pois são destemidos e mortais. Eles são muito inteligentes em comparação com outras raças de luta, eles também foram usados para caçar javalis, raposa e lobos no Paquistão. Entretanto apesar de sua natureza destemida, eles são muito amigáveis e leais com seus responsáveis e treinadores. Porem eles precisam de um certo tempo e convivência com o seu mestre, pois de outra forma eles poderiam vir a ser bastante selvagem.



Porque eles não gostam de estranhos, e podem se tornar um pesadelo mortal para qualquer intruso, pois são muito desconfiados com estranhos, e tambem são muito protetores de seu responsável e de sua propriedade. Entretanto eles também são facilmente treináveis, por causa de sua ânsia de trabalhar ou fazer alguma coisa. Ou seja, são talentosos e facilmente treinados, e são gladiadores que vão defender de forma destemida e feroz sua família até o seu último suspiro. E tambem é muito bom com crianças da família, porem devem sempre ser supervisionados por um adulto quando na presença das mesmas.  Socializar esta raça desde tenra idade é essencial para torná-los mais fáceis de controlar quando forem crescidos.



Eles dificilmente se relacionam com outros animais de estimação e até outros cachorros. Porem o Gull Terrier é extremamente fiel, e tambem gosta e necessita ficar perto de seu responsável. Se sentir que algo está errado eles vão latir primeiro para alertar os seus responsáveis. Com uma formação adequada e disciplina, estes cachorros podem ser usados como exelentes cachorros de guarda pessoal. Pois o Gull Terrier é muito popular pela sua alta velocidade e precisão, pois são cachorros ágeis e rápidos. Esta raça prospera na sua liderança firme e consistente, porem eles precisam de formação muito firme e muito exercício. Os paquistaneses Gull Terriers devem ser bastante exercitados, ou eles poderão se tornar extremamente destrutivos. Deve-se ter tambem cuidados para com outros cachorros, caso contrário, eles podem ser extremamente agressivos e até mortais para com estes.



Inclusive foram muito tilizados na caça de ursos, pois uma pequena matilha de Gull Terr consegue facilmente subjugar um urso. E devido a sua agressividade e destemor ele é conhecido como o “Cachorro Gladiador”, pois como o Bully Kutta, ele também foi feito com o intuito de ser um cachorro de rinhas. Entretanto eles são bem inteligentes e consequentemente mais fáceis de treinar do que um Bully Kutta, mas mesmo assim só é indicado para criadores experientes. Gull Terrs são ótimos cachorros de guarda, pois apesar de serem bastantes agressivos, eles porem são muito obedientes. E a única razão para ter um Gul Terrier como cachorro de compánhia é para propria proteção, pois eles são extremamente protetores e arredios com estranhos. Eles também são bem saudáveis, mas surdez é uma doença comum entre Gull Terrs. O que pode não se tornar um problema, pois ele não mas poderão ouvir e consequentemente atender quando eventualmente estiverem atacando alguém.










Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


































2 comentários:

Anônimo disse...

LINDO LINDO LINDO!!!

Anônimo disse...

sou do brasil e tenho um cachorro desses
so que preto

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado