.

quarta-feira, maio 04, 2011

Samoieda - Cachorros



Samoieda - Cachorros: A Samoieda é uma raça de cachorros muito primitiva, que inclusive evoluiu muito pouco nos últimos 5 mil anos, período inclusive em que surgiram a maioria das raças conhecidas nos tempos atuais. Sendo considerado tambem pela grande maioria dos criadores de todo o mundo como a raça mais bela entre todos os cachorros, é provavelmente tambem a mais dócil. SEndo tambem considerada uma das primeiras raças domesticádas pelo homem, inclusive não possui glândulas subcutâneas e, portanto, não exala nenhum dos odores que são característico dos cachorros. Inclusive o Samoieda é conhecido como o "Lobo econômico e limpo", e é muito apegado e fiel sendo capaz de tudo para estar na companhia de seu responsável.





E tambem é uma raça que não possui traços de violência ou agressividade, pois tem um comportamento muito trnquilo, afetuoso e dócil, entretanto é genioso e possui uma personalidade muito forte. E pode-se tranquilamente ter um Samoieda em apartamento, sendo necessario entretanto leva-lo passear todos os dias. É um cachorro extremamente curioso e gosta muito de brincar, aprende tambem com extrema facilidade, e talvez devido à sua longa convivência com humanos, é um cachorro perfeito para companhia. não sendo um destruidor,E desde que esteja constantemente com companhia e receba atenção da sua família humana, não será um roedor ou destruidor de moveis e outros objetos, e se adapta perfeitamente tanto a apartamentos ou pequenas casas sem quintal.





E é sempre muito atencioso com o seu responsável, porem quer tambem receber esta atenção de volta, e se relaciona de uma forma carinhosa e protetora com as crianças. E tambem na questão das despesas, os Samoiedas são cachorros muito resistentes, e economizam até nos banhos, pelo fato de não exalar os odores caracteristicos dos cachorros. E tambem a sua pelagem é abundante e farta é de fácil manutenção com escovadas regulares e não deve ser tosada jamais pois inclusive lhe serve de proteção. E tambem a raça é muito resistente e não adoece com facilidade, e gastos com remédios são raros, porém o acompanhamento de um veterinário é fundamental, ao menos uma vez por ano.





E a sua aparência é muito elegante, sendo equivalente a de um cachorro de tamanho médio, dando a impressão de força, agilidade, resistência e segurança, sendo o tamanho dos machos em media aproximadamente de 57 cm, e das femeas aproximadamente 53 cm. E a sua Coloração é de um branco puro, creme ou branco com manchas creme e a cor de fundo deve ser branca com ligeiras manchas creme, e jamais deve dar a impressão de ser bege. Sendo o comprimento do corpo aproximadamente 5% maior do que sua altura na cernelha, a profundidade do corpo é ligeiramente menor do que metade da altura na cernelha, e o focinho é aproximadamente do mesmo comprimento do que o crânio.





E sua cabeça é poderosa e cuneiforme, e suas patas frontais possuem dedos longos e bem direcionados para a frente. Sendo que a história desta aristocrática raça, tem suas origens no norte da Sibéria junto a tribo dos Samoyeds, pois os  Samoiedas viviam perto dos seus responsáveis, dormiam dentro dos abrigos e inclusive serviam como aquecedores. E a vinda deles para o ocidente se deu devido ao fato de o zoólogo britânico Ernest Kilburn Scott passou 3 meses entre as tribos Samoiedas, e ao voltar a Inglaterra levou consigo um filhote macho chamado "Sabarka". E posteriormente ele importou uma femêa chamada "Whitey Petchora", sendo que os samoiedas foram muitíssimo pouco modificado desde o início da convivência com os humanos há 5 mil anos. Era muito utilizada, e ainda é atualmente em certas localidades para tração de pequenos trenós para  transportar as mudanças e para o pastoreio da renas do povo Samoiedo.


















5 comentários:

Anônimo disse...

bom dia, gostaria de saber qual das três raças que estou pensando em obter um cão seria a mais adeuqada à apartamento: Samoieda, chowchow ou akita. Como sou estudante de medicina passo a manha e atarde fora de casa, teria pouco tempo para ele, mas estou disposto a ter um. Aqui em casa moro com minha mae, meu pai, minha irmã e uma secretária q trabalha conosco.
aguardo resposta. muito obrigado. Felipe

Junior Vinicius. disse...

Olá Felipe, sobre a opção preferencial por uma determinada raça, é uma questão bastante pessoal e relativa. pois as três raças em questão são excelentes e magnificas, e tem muitas qualidades e virtudes. E no seu caso especificadamente, das três raças escolhidas, a que melhor se adapta a viver tranquilamente em apartamentos, e sem causar nenhum incomodo é a raça Chow-Chow, que inclusive raramente late, e somente quando há motivos. Entretanto é uma raça que demanda maiores cuidados, tanto com relação a sua saúde, quanto a sua alimentação, quando comparada ao Akita e ao Samoieda. Pois a raça Akita e Samoieda, são mais resistentes e rusticas, alem de serem tambem irresistiveis, sendo que a raça Samoieda está entre as raças mais afetuosas e doceis do mundo, e tambem por não possuir grandulas subcutaneas, não exala os odores comuns aos outros cachorros, e tambem se adapta muito bem em apartamentos. Por fim, a minha opção pessoal, apesar de todas as virtudes das raças Akita e Chow-Chow, seria pela raça Samoieda. Espero que tenha ajudado em sua escolha, e Boa Sorte. Abraços e Disponha.

Anônimo disse...

tenho um casal, tirando a beleza, sao o bicho mais teimoso que eu conheco, so fazem o que querem

Anônimo disse...

para de escrever "E" depois do ponto final.

Anônimo disse...

Eu comprei uma samoieda a pouco tempo atras e sem duvida é uma raca que encanta qualquer um, mas se nao ter alguem para brincar com eles, eles consegue ser bem destruidores, mas aprendem muito rapido, a minha aprendeu em menos de uma semana a fazer suas necessidades no lugar certo. Mas ela é extremamente teimosa mesmo. Mas ela é muito carinhosa, nao quer dormir sozinha no chao por nada, mas tambem nao gosta muito de ficar no colo nao. Eles tem o seu proprio jeito de serem carinhosos, e é concerteza uma raca incrivel e independente da bagunca e das mordidinhas doídas, eu amo a minha filhinha <3

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado