.

segunda-feira, junho 13, 2011

Cão de caça da Polônia - Cachorros.


Cão de caça da Polônia - Cachorros: O cão de caça da Polônia, originalmente chamado gończy Polski, é uma raça que, tal como as demais de caça europeias, quase foi extinta nas guerras. Parecido com seu parente, o bloodhund, foi perpetuado graças a alguns exemplares sobreviventes recolhidos após a Segunda Guerra Mundial, o que não aconteceu com sua variante menor, o Polski pies gonczy. Considerado um perseguidor resistente, é usado para farejar animais maiores. Com a sobrevivência assegurada devido aos esforços de novos criadores, passou também a ser apressiado nos lares, como animal de companhia bem adaptado.
Tal como aconteceu com muitas outras raças de caça européias, as guerras deste século quase levaram o Cão de Caça da Polônia à extinção. Após a Segunda Guerra Mundial, os caçadores polacos conseguiram encontrar sobreviventes suficientes para perpetuar este cão rústico e simples. É um excelente perseguidor e resistente, parecido com o seu parente afastado Bloodhound.
A raça é usada para seguir caça grossa, recorrendo à sua voz de tom médio quando fareja um rastro recente. É também um cão de companhia que se sente muito à vontade em casa. Com as mudanças políticas do pós-Comunismo na Polônia, esta raça encontrou novos admiradores, que lhe assegurarão a sobrevivência.
História da Raça: não se conhece a história desta raça amigável. A sua configuração e local de origem sugerem ser parente do Cão de Santo Huberto, tendo sido depois cruzado com cães de caça alemães. Uma versão menor, o Polski Pies Gonczy, extinguiu-se durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado