.

quinta-feira, junho 09, 2011

Pinscher Austriaco - Cachorros.


Pinscher Austriaco - Cachorros: O Pinscher Austríaco(em alemão: Österreichischer Pinscher) é uma raça de cão da Áustria. Sua origem é ainda pouco conhecida, mas sabe-se que é parente do pinsher alemão médio e desconfia-se de que tenha certa ligação com o grupo dos terriers. 

Desenvolvida para viver em fazendas, sua função inicial era a de boiadeiro. Atualmente, apesar de ser encontrado em fazendas austríacas, é um cão
pouco visto fora de sua terra natal. Sua personalidade é descrita como alegre, ativa e alerta, o que também o torna um eficiente cão de guarda. 

Pouco tolerante com estranhos e outros animais, ainda pode ser usado como rateiro (caçador de ratos), embora seu tamanho não permita que entre em lugares pequenos. Como os cães de outras fazendas levantadas para o trabalho ao invés de animais de estimação ou show, a aparência pode variar muito, embora não haja um padrão de raça definida. 

Em geral, o austríaco Pinscher é um cão normalmente proporcionado forte e resistente, 33-48 cm (13-19 cm) na cernelha. A raça tem ouvidos botão e uma cabeça descrito como sendo a forma de uma pêra. A dupla camada é de curto a médio prazo, em uma variedade de cores amarelo, vermelho ou preto e castanho, geralmente com manchas brancas no rosto, peito, pés e ponta da cauda. 

A cauda longa é erguida, e os cães desta raça devem olhar vivo e alerta. Eles são mais pesados, mais robusto e retangular na aparência do que o Pinscher alemão. A raça é descrita como “um companheiro muito agradável” para as zonas rurais e suburbanas. 

O padrão da raça descreve o temperamento ideal Pinscher austríaca e caráter como brincalhão, não inclinado a ser um caçador, e ser um “guarda incorruptível”. O austríaco de cabelos curtos Pinscher foi reconhecido como raça pela primeira vez em 1928, mas a raça foi desenvolvida a partir de um velho tipo de pinscher encontrados em fazendas no interior da Áustria. 

Uma mistura de Pinschers alemães e os cães locais. Reivindicações de grande antiguidade foram feitas para o tipo de pinscher de idade. Como não há registros, não é possível dizer o quanto o velho tipo está relacionado com a raça dos tempos modernos, embora eles se parecem um pouco semelhante. 

No final de 1800, os cães da fazenda começou a morrer quando o trabalho que eles fizeram não foi mais necessário. No início dos anos 1900 Emil Hauck, procurando um tipo de cão indígena identificado em 1843 por H. von Meyer como palustris Canis ou cão dos sapais (um tipo de cão, não uma espécie de real). 

Encontrou o que acreditava serem alguns exemplos de semelhantes cães no interior da Áustria. Em 1921, ele começou a produzir graves para reviver e definir o tipo da raça, para separá-los dos outros pinschers landrace da área. Arca Áustria (Áustria Arche). 

Uma associação para a preservação de raças autóctones ameaçadas de extinção, lista o austríaco Pinscher e afirma que ele é altamente vulnerável, com apenas 6 a 12 animais de reprodução, que estão sendo cuidadosamente criados para preservar a saúde e o tipo de raça.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado