.

terça-feira, junho 07, 2011

Spaniel - Cachorros.


Spaniel - cachorros.King Charles Spaniel , fotografado em 1915, uma das raças menores, é essencialmente um cão de colo . A origem da palavra spaniel é descrita pelo Dicionário de Inglês Oxford como vindo do francês antigo palavra espaigneul que significava ") Espanhol (cão", este por sua vez originado do latim Hispaniolus significa simplesmente "espanhol". que Em Edward , 2 º duque de York a obra " O Mestre do Jogo , que era mais uma tradução do século 15 de uma obra anterior por Gaston III de Foix-Béarn intitulada Livre de Chasse , Spaniels são descritos como sendo tanto de Espanha como você poderia considerar todos os galgos a partir de Inglaterra ou Escócia . 
Do século XVI Inglês médico João Caio escreveu que os spaniels da época eram na maioria brancos, marcados com pontos que são comumente vermelha. Ele descreveu uma nova variedade para ter saído da França, que eram salpicados por todo de branco e preto ", que misturava as cores tendem a um blewe mármore". 
 teoria da origem celta
Nos apêndices acrescentado acrescentado à 1909 re-impressão de "trabalho de Caio, os editores sugeriram que o tipo de cães pode ter sido trazido para a ilhas britânicas já em 900 aC por um ramo da celtas movimento da Espanha para a Cornualha e em no País de Gales , Inglaterra e Irlanda . Teorias sobre a origem da Springer Spaniel Galês suporte a esta teoria, pois acredita-se que a raça especificamente é um descendente direto do " cão de caça Agassian "descrito no poema de caça Cynegetica atribuída a Oppian de Apamea , que pertenciam às tribos celtas da Grã-Bretanha ocupada pelos romanos :
"Não é uma raça forte de cão de caça, pequeno no tamanho, mas não menos digno de grande louvor. Essas tribos selvagens a dos britânicos com os seus traseiros tatuado e chamar pelo nome de Agassian. Seu tamanho é semelhante a de inútil e gananciosos domésticos cães de mesa; agachamento, emanciated, desgrenhado, sem brilho nos olhos, mas dotado de pés armados com poderosas garras e uma boca afiada com close-definido peçonhentos dentes rasgando-se em virtude do seu nariz, porém, que o Agassian é o mais exaltado. e para o rastreamento é o melhor que existe, pois é muito adepto de descobrir as faixas de coisas que caminham sobre a terra, e muito hábil na marcação o cheiro no ar ".
 teoria da origem romana
Outra teoria da origem do spaniel é que os antigos romanos importado do Spaniel em Britannia , por meio das rotas comerciais para o Extremo Oriente . O coronel David Hancock  adiciona a crença de que o tipo desportivo de spaniel origem na China a partir do curta-faced ancestrais dos cães, como o Pequinês , Pug e Shih Tzu . A teoria é que esses ancestrais foram introduzidos na Europa do Sul e evoluiu para o Sporting pequenos spaniels do período em torno de 1300-1600 dC. A questão de como um cão curto-amordaçados poderia evoluir para um cão-amordaçados já é abordada, apontando para a evolução do rei Charles Spaniel para o Cavalier King Charles Spaniel , em menos de um século. 
teoria da origem árabe
O primeiro Francês Spaniel é especulado para ter originado no Oriente Médio no final do século 11. cavaleiros franceses na Terra Santa foram acompanhadas por seus ponteiros e cães de caça de outros. Reprodutores entre esses cães e árabe galgos foi considerada inevitável, e os descendentes se tornou o primeiro francês Spaniels. 
Caça
Um desenho do século 16 de um partido com hawking spaniels.
Em caçadores de assistência, é desejável que os Spaniels de trabalho dentro do alcance de armas, são constantes a tiro, são capazes de marcar a queda e recuperar jogo de tiro para a mão com a boca mole. Um bom nariz é altamente valorizado, pois é na arma raças de cães mais. Eles são caçadores versátil sendo tradicionalmente utilizada para aves de caça de terras altas, mas são igualmente hábeis na caça de coelhos e aves aquáticas. Se a caça em campos abertos, florestas, terras agrícolas - em arbustos, junto cercas ou pântanos, um spaniel pode fazer o trabalho. 
Com base no estilo de caça e de função, a Fédération Cynologique Internationale (FCI) estabelece uma distinção entre e anglo-americana spaniels continental. FCI lugares continental cães do tipo spaniel no grupo apontador (Grupo 7, seita. 1,2), porque eles funcionam mais como setters que "congelar" e aponte para o jogo. Raças neste grupo incluem o Blue Picardia Spaniel , o Spaniel francês , a Bretanha , o Spaniel de Pont-Audemer , eo Münsterländer Small . FCI classifica a maioria dos outros cães do Spaniel do tipo de água ou cães

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado