.

terça-feira, julho 05, 2011

Eurasier - Cachorros.


Eurasier - Cachorros: Eurasier, também conhecido como Eurásia, é uma raça de cachorros que é relativamente desconhecida na América, mas na Europa os cachorros desta raça são conhecidos por serem companheiros maravilhosos, mas que porem mantém a sua própria personalidade. Possuem tambem uma certa cautela em relação aos desconhecidos, uma ligação forte com sua família e seu treinamento é relativamente fácil. E quanto a sua aparência, o Eurasier é uma raça de cachorros com porte equilibrado, bem construído e de tamanho médio, e pertence ao tipo Spitz. E sua pelagem possui diversas cores diferentes, sendo que todas as combinações são permitidas, com exceção dos totalmente brancos e dos cor de fígado, entre algumas outras.

Os padrões da Fédération Cynologique Internationale (FCI) dizem que o Eurasier deve possuir um pêlo um pouco longo, com um revestimento curto na cabeça, nas orelhas e nos pés dianteiros. A cauda e a parte traseira dos pés dianteiros e dos pés traseiros devem possuir pêlos longos. A pelagem na garganta do Eurasier deve ser ligeiramente mais longa do que no resto do corpo. A raça pode ter uma língua que varia da cor de rosa até a azul escura ou manchada. O macho possui uma altura media entre 52 e 60 cm e pesa entre 23 a 32 kg, e a fêmea tem uma altura entre 48 e 56 cm e pesa entre 18 e 26 kg. E quanto ao seu temperamento, os Eurasiers são cachorros calmos, com comportamento uniforme e moderado.

São alertas, mas também são reservados para desconhecidos, sem entretanto serem muito tímidos ou agressivos. O Eurasier geralmente possui uma ligação forte com suas famílias, e tambem é muito afeiçoado com as crianças. Porem para um completo desenvolvimento dessas características, o Eurasier necessita de contato constante com sua família, combinada com compreensão, mas também repreensão quando necessário, constituindo assim o seu aprendizado e treinamento natural.   Inclusive são extremamente sensíveis às palavras ásperas, e respondem melhor ao serem repreendidos calmamente. O Eurasier é uma combinação das melhores qualidades do Chow Chow, do Spitz Alemão, e do Samoieda, tendo por resultado uma raça dígna e inteligente.

Porem os Eurasiers não são apropriados para serem usados como cachorros de trabalho, e o treinamento deve sempre ser feito através dos membros da família, não através de desconhecidos. E tambem os Eurasiers nunca devem ser restringidos somente a um pequeno espaço, e muito menos serem acorrentados nesse espaço, pois assim acabam se tornando reprimidos. Esta raça aprecia todos os tipos de atividades com toda a família. E geralmente são calmos e quietos, quando em espaços pequenos, já ao ar livre são vívidos e apreciam a ação. E quanto a sua origem e história, o Eurasier se originou na Alemanha, em 1960, quando o criador, Julius Wipfel, partiu junto com Charlotte Baldamus.

E um pequeno grupo de entusiastas para criarem uma raça com as melhores qualidades do Chow Chow e do Wolfspitz. A combinação inicial das raças resultou no que foi chamado inicialmente de Wolf-Chow e então, doze anos mais tarde, após mais uma mistura com um Samoieda, foi rebatizada de Eurasier (Eurasian) e reconhecida pela FCI em 1973. Atualmente alguns cruzadores menos éticos tentam às vezes dizer que uma mistura entre um Spitz Alemão e um Chow Chow é um Eurasier. Porem mesmo eles sendo geneticamente parecidos, essa mistura não pode jamais ser considerada um Eurasier.



Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado