.

terça-feira, agosto 02, 2011

Cachorros - Vacinação/Importância.



Cachorros - Vacinas/Importância: As vacinas atualmente tornaram-se imprecindiveis e praticamente obrigatórios para os cachorros e outros animais domésticos, pois elas podem prevenir a contaminação dos cachorros por doenças potencialmente graves como cinomose , raiva e hepatite . Inclusive as vacinações regulares alem de protegerem a saúde dos animais de estimação, também consequentemente protegem os membros de sua família humana. Pois algumas doenças caninas, que são denominadas zoonoses tambem podem ser transmissiveis para os seres humanos.
E as diretriz da vacinação são variáveis e diferentes para cada cachorro, pois os esquemas de vacinação devem ser adaptados individualmente às necessidades específicas de cada cachorro e os seus respectivos fatores de risco. E entre os fatores a serem considerados incluem as suas condições de saúde, a sua raça , a sua idade , o seus hábitos e seu estilo de vida, e o ambiente em que vive e se viaja de forma frequente ou periodicamente para outras regiões.
Pois os riscos de contaminação são diferenciados para os diversos tipos de doenças, e podem variar de região para região, como cidade, campo, litoral e zona rural ou urbana em todo o país, e pode mesmo variar dentro de diferentes áreas da mesma região, tipo casa, sitio e interior e litoral. É por isso que é tão importante estar atento e analisar seriamente todas estas possibilidades e situações variáveis e juntamente com o auxilio e orientação de um veterinário ter noção e estar ciente para poder determinar exatamente quais são os tipos e quais são as frequências das imunizações preventivas que são importantes e necessárias para proteger adequadamente o seu cachorro.
E existem dois tipos diferentes de vacinas que os cachorros devem ou podem ocasionalmente receber. O primeiro tipo são as consideradas vacinas básicas e essenciais, e incluem as vacinas que são consideradas obrigatórias e imprecindiveis para todos os cachorros, envolvendo doenças que são facilmente transmissiveis e até mesmo fatais. E entre estas doenças se incluem a raiva, o adenovírus, o parvovírus e a cinomose, e todas são passiveis de contaminação em todo o território brasileiro.
As outras vacinas são considerados vacinas especificas, e protegem os cachorros contra doenças que são dependentes de exposição ambiental ou de estilo de vida. E estas são as vacinas que devem ser analisadas juntamente com o auxilio veterinário para determinar se o cachorro necessita realmente destas imunizações, que incluem as vacinas contra a doença de Lyme , a tosse do canil e a leptospirose.




Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado