.

sábado, janeiro 01, 2011

Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado.


Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado: Esta é a historia emocionante de um cachorro chamado Francisquinho, que quando foi encontrado recebeu o nome de Treme-Treme, pois Francisquinho quando ainda era filhote, foi agredido cruelmente com pancadas que recebeu na altura do pescoço, que o deixou com sequelas que o fazem tremer constantemente e de forma intensa. E como se não bastasse terem tentado matá-lo, ainda o jogaram no lixo, em uma caixa de papelão. E milagrosamente, foi lá que quem o salvou, o encontrou, ele era apenas um pequeno filhote, indefeso e assustado, em um estado triste e lastimável, chorando e se contorcendo de dor.

 

Porem o Francisquinho após ser resgatado e socorrido, mesmo depois de muito sofrimento, superou a fase critica de recuperação, e felizmente conseguiu sobreviver. Porem perdeu grande parte de sua coordenação motora, o que faz com que não consiga sequer andar, pois ao tentar logo perde o equilíbrio, se atrapalha e acaba caindo. O Francisquinho até consegue movimentar todos os membros, mas devido aos seus problema de coordenação, ele não consegue andar ou ficar de pé durante muito tempo, além disso quando lhe pegam ao colo, o Francisquinho treme intensamente, não é um tremer de frio, é um tremer de não conseguir manter o corpo quieto, e a sua cabecinha está sempre tendo movimentos descoordenados, dando pancadinhas involuntarias em quem estiver com ele no colo, e a única posição em que ele não treme é quando está deitado. 


E este problema neurológico do Francisquinho, lamentavelmente não tem cura, e foi causado pelas pancadas que tomou, quando ainda era um filhote, e que foram desferidas por uma criatura cruel, covarde e desumana. No entanto felizmente o Francisquinho, foi adotado por um verdadeiro ser humano, que lhe restitui e lhe dá toda atenção, amor, carinho e proteção, e mesmo com todas as limitações causadas por seu problema neurológic, desenvolvida em consequências das sequelas das pancadas no qual foi vitima. Isto não impede que o Francisquinho, seja um cachorro tão ou mais feliz que qualquer outro cachorro, inclusive o Francisquinho recebeu recentemente uma cadeira especial que lhe permite andar e correr à vontade, além de lhe devolver a independência e a mobilidade. Esta cadeira funciona principalmente como uma espécie de terapia, pois está cadeira especial, ajuda o Francisquinho a exercitar todos os músculos. 


E devido a isso, mesmo ele não tendo condições de se recuperar totalmente, ao menos já consegue coordenar melhor os seus movimentos. Esta historia real, triste, emocionante porem de muita superação, e que apesar de tudo teve um final feliz. Nos faz acreditar, que mesmo com toda esta triste e cruel realidade por que passam milhares de cachorros, que são criaturas indefesas, principalmente se são filhotes, e que não sabem sequer falar, só conseguindo expressar o seu sofrimento atraves de sua deplorável situação, situação esta que e causada por pessoas que se dizem "humanos". Com tudo isto ainda há seres humanos que nos fazem ter esperanças, se sensibilizam e se desdobram para devolver a dignidade e alegria, a muitas destas criaturas inocentes, que são vitimas de maltrato e de abandono. Aproveitando esta época de Ano Novo, faço então uma sugestão, ajude você tambem a diminuir esta situação triste e lastimável, adote um cachorro abandonado.


    COMPARTILHE A POSTAGEM.

    Visualizações de página do mês passado