segunda-feira, março 07, 2011

Câncer/Linfoma - Cachorros.



Câncer/Linfoma - Cachorros: O cânceres do tipo linfoma, são tumores malignos ou benignos que se desenvolvem no tecido linfoide, e a sua maior ocorrência acontece em cachorros semi-idosos ou idosos. Pois a possibilidade dos cachorros desenvolverem este tipo de doença, cresce com o avanço de sua faixa etária. E como houve um aumento na expectativa de vida dos cachorros, devido principalmente a evolução dos recursos e procedimentos médicos veterinários, e tambem a novos medicamentos disponíveis. Em consequência, aumentou tambem a incidência de certas doenças.



Que normalmente se manifestam em cachorros a partir de determinada faixa etária, como é o caso dos linfomas, como afirmam médicos veterinários especializados em oncologia. Entretanto apesar do aumento da incidência desta doença, a oncologia veterinária tambem evolui e se sofisticou bastante. Pois em um passado não muito distante, quando se diagnostificava-se a evidência de câncer em cachorros , não havia formas ou possibilidades de tratamento e nem medicação para a doença, e os tumores implacavelmente não podiam ser tratados. E o cachorro, ou morria antes de se diagnosticar o câncer, ou em caso de a doença ser diagnosticada, o cachorro tinha que inevitavelmente ser sacrificado.


No entanto, atualmente devidos aos avanços e evoluções na área da oncológica veterinária, o sacrifício ou a eutanásia dos cachorros, no intuito de abreviar o seu sofrimento não é mais necessário na grande maioria dos casos. Pois há medicamentos e tratamentos curativos e paliativos muito eficientes. Havendo a possibilidade de se ter diferentes prognósticos, para o câncer em cachorros e tambem outros animais domésticos. E dependendo da situação, pode-se optar entre procedimentos cirúrgicos ou tratamento medicamentoso, ou se utilizar simultâneamente ambos os métodos. E quando não se é possível se fazer uma intervenção cirúrgica nos tumores, existe há possibilidade de se fazer com eficiência e sucesso um tratamento a base de medicamentos.



Que proporcionam uma melhora na saúde, aliviam a dor e promovem uma melhor qualidade de vida para os cachorros tratados. Mesmo que acarretando alguns efeitos colaterais, pois os medicamentos quimioterápicos podem causar queda de pelos, náuseas, vômitos e tambem um quadro de leucopenia ou aplasia de medula, situação em que o os sistemas de defesa do organismo do cachorro ficam debilitados e vulneráveis. Porem para minimizar os sintomas destes efeitos colaterais provocados pela medicação quimioterapica, há a possibilidade dos veterinários prescreverem medicamentos especificas para proteger a mucosa gástrica, controlar ou minimizar as náuseas e vómitos, e tambem suplementos alimentares com aminoácidos e complexos vitaminicos para melhorar as defesas do organismo. E uma alimentação balanceada com nutrientes e formulação específicas para cachorros com deficiências e alterações gastrointestinais, renais e hepáticas.



Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


COMPARTILHE A POSTAGEM.

COMPRE E RECEBA EM CASA! COM TODA COMODIDADE, SEGURANÇA E RAPIDEZ.

,

,

CURSO DE VIOLÃO: EBOOK + VIDEO AULAS - TOTALMENTE GRATIS!