.

quarta-feira, março 23, 2011

Americam Staffordshire Terrier - Cachorros.




American Staffordshire Terrier - American Staffordshire Terrier - A origem e a descendencia da raça American Staffordshire Terriers, se confunde e tem a mesma raiz da raça American Bull Terrier, pois são raças co-irmãs da mesma família, que tiveram o seu desenvolvimento e aprimoramento e consequentemente origem nos Estados Unidos. Sendo descendentes de exemplares trazidos da Europa, principalmente da Inglaterra, de cachorros de raça inglesa Staffordshire Bull Terrier, que é uma raça pertencente ao grupo dos Molossos e Terries, originaria do cruzamento entre algumas raças de Terries ingleses e do antigo e já extinto Bulldog Inglês. Sendo que o American Staffordshire Terrier, alem de ter as mesmas caracteristicas físicas, como a mesma força e o mesmo porte fisico do American Bull Terrier, sendo eles inclusive bem maiores e mais fortes que a raça inglesa Staffordshire Bull Terrier que os originou.

No entanto, os American Staffordshire Terrier, são mais equilibrados e harmoniosos, não somente no padrão estético, como cor da pelagem e porte, mas tambem no temperamento e na personalidade quando comparados aos American Bull Terrier. E o aprimoramento dos American Staffordshire Terrier, foi feito objetivando uma raça com ênfase em um bom equilíbrio comportamental, e uma boa e estável conformação física, para que pudesse participar sem restrições e com sucesso de exposições. Assim, os criadores passaram a valorizar e desenvolver estas caracteristicas, e tendo-as como pré-requisitos na raça American Staffordshire Terrier. Assim, conseguiram aprimorar na raça qualidades e caracteristicas como em temperamento tranquilo, equilibrado e previsível, um padrão físico e estético harmonioso e equilibrado e tambem uma raça muito bem adaptada a convivência com outros cachorros.

Sendo que o American Bull Terrier, teve sua criação e desenvolvimento direcionado e dando-se mais ênfase há um temperamento mais agressivo e belicoso, sendo inclusive uma raça de difícil convivência com outros cachorros, mesmo que da mesma raça, e sem as exigências de um padrão físico estável e simétrico como os exigidos na raça American Staffordshire Terrier. E o padrão da raça American Staffordshire Terrier possui como características que se destacam o fato de ser um cachorro com o comportamento totalmente confiável, controlável e obediente, e tambem bastante inteligente, sendo porem muito forte, musculoso, ágil e ativo. E apesar da diferenciação no porte, com relação  ao seu ancestral Staffordshire Bull Terrier, pois o Staffordshire Bull Terrier tem um porte bem menor que o American Staffordshire Terrier, medindo entre 35 e 41 cm, e pesando entre 11 e 17 Kg, enquanto que o American Staffordshire Terrier, é maior e mais robusto, medindo entre 40 e 48 cm, e pesando entre 18 e 23 Kg,


O American Staffordshire Terrier herdou o temperamento e a personalidade tranquila e equilibrada do seu ancestral Staffordshire Bull Terrier, enquanto que nos American Bull Terrier as heranças genéticas mais aprimoradas e que consequentemente mais se destacam são as herdadas especificadamente das raças Terries, com caracteristicas de maior dominância e agressividade.  Entretanto, assim como todos os Terriers, os American Staffordshire Terrier são cachorros destemidos, determinados e com grande energia, porem ao contrário da maioria dos Terriers, são tranquilos e equilibrados. Ou seja, são otimos cachorros de guarda, sem serem violentos ou agressivos, sendo tambem bastante silenciosos, pois inclusive, latem muito pouco, e mesmo assim, somente quando necessário. São cachorros muito dedicados aos seus responsáveis, e sua resistência faz com que sejam excelentes companheiros para diversas atividades físicas.


Sendo tambem,  bastante inteligentes, pois no ranking de classificação do livro ‘A Inteligência dos Cães’, ocupam a 34ª posição entre 135 raças pesquisadas. E adoram brincar e são bastante tolerantes com crianças, mas inclusive em função de seu peso e porte físico, não devem ser deixados sozinhos com crianças sem a supervisão de um adulto. pois mesmo que por brincadeira, podem vir a derrubá-las, e até consequentemente machu-las involuntariamente.  E igualmente aos adultos, os filhotes tambem possuem uma enorme capacidade de resistência e disposição para brincadeiras. Devido a isto, é recomendado que possuam espaço suficientes para se exercitarem e poderem dissipar a sua energia, e se desenvolverem plenamente, tanto a parte física, como tambem a sua personalidade e temperamento. Os American Staffordshire Terriers foram reconhecidos pelo Kennel Clube Americano em 1936.


E a raça, assim como o seu ancestral ingles, tambem é membro do grupo dos Terriers e dos Molossos. O American Staffordshire Terrier, é um cachorro de grande força, com um bom porte, porte este simétrico, harmonioso, sendo muito bem estruturado e compacto, é bastante musculoso, mas tambem muito ágil. Possui uma pelagem curta, cerrada e brilhante, sendo permitida qualquer cor, inclusive malhada, porem ao contrário da raça American Pit Bull Terrier não é desejável o preto, o castanho, o fígado, o branca puro ou mais de 80% (oitenta por cento) da pelagem na cor branca. Os lhos são bem escuros e redondos, e sem pálpebras rosadas, e os membros anteriores são retos, com ossos grandes e redondos, não apresentando nenhuma curvatura, os posteriores são bem musculosos, não sendo virados para dentro ou para fora.


Os pés tem tamanho médio, são compactos e com dedos bem arqueados, com uma andadura  simétrica e flexível, sem oscilações ou movimentos laterais. O focinho tem um comprimento médio, com o nariz totalmente preto, sendo arredondado na parte superior, e com acentuadas caídas abaixo dos olhos. As mandíbulas são bem definidas, sendo robustas e possantes e com um grande potêncial de mordedura. Os lábios são bem fechados e nivelados, e os dentes devem ter os incisivos superiores em contato simétrico com a face anterior dos incisivos inferiores, proporcionando a clássica mordedura em tesoura. E com relação a saúde, a raça American Staffordshire Terrier, quando comparada as demais raças puras é bastante rústica e resistente, não apresentando problemas de saúde diversificados e crônicos, entretanto há a incidência da manifestação de algumas doenças genéticas comuns a raça como a  Displasia coxo-femural, a Catarata e a Sarna Demodécica.


Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...



COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado