.

terça-feira, abril 19, 2011

Beagle - Cachorros.




Beagle - Cachorros: O Beagle é um cachorro de porte médio, do tipo sabujo, originário da Inglaterra, onde até hoje é usado para a prática da caça à lebre e à raposa. Tem entre 33 e 45 cm de altura, pelagem típica de Hound, ou seja, branco, preto e um tom avermelhado, podendo ainda ser bicolor e neste caso as cores são preto e marrom, preto e branco ou marrom e branco. E apesar de ser uma raça especializada na pratica da caça, o seu uso como cachorro de companhia é muito comum atualmente. E o Beagle é um cachorro muito ativo, que necessita fazer exercícios ou caminhadas diariamente, pois tem uma grande tendência a engordar. Porem apesar de seu porte é um cachorro bastante ágil, porem extremamente dócil e quando filhote é muito manhoso e chorão.  


E é ideal para casas com crianças, porque não se cansa de brincar com elas, e jamais se torna agressivo. Adapta-se bem a apartamentos, desde que possa fazer caminhadas diárias e disponibilizar um lugar para ele correr em algum lado. É tambem é necessário ter-se um certo cuidado quanto a sua alimentação, pois ele ser um cachorro extremamente guloso, e não recusa comida em momento algum. E tambem não é um bom cachorro para guarda ou vigia, pois se dá muito bem com todos as pessoas, inclusive com estranhos, pois adora o convívio com as pessoas. Mesma que em determinadas situações possa ladrar intensamente caso venha julgar que alguma coisa possa estar errada. 


Na literatura, o Beagle mais famoso certamente é o Snoopy. E o Beagle tambem é uma raça inglesa muito antiga, pois inclusive foi mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. E desfrutou de um grande prestigio, e foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. E nesta época inclusive eram descritos em três variedades:


-O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.

-O do norte, de tamanho médio.

-O pequeno, menos de 35 cm de altura, o Beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da  sua voz melodiosa.



E os primeiros Beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860, porem somente em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle, e por ser um cachorro que agrada a todos, responsáveis ou não, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia, velocidade alem de possuir um excelente faro. Pois de acordo com seu padrão, o Beagle é um cachorro extremamente alegre, corajoso, audacioso, ativo, energético, resistente e determinado. E tambem é muito inteligente e equilibrado, e não demonstra ser um cachorro egoísta, pois ele pode tranquilamente dividir muito bem o espaço em que vive.



E apesar de teimoso não é agressivo, sendo inclusive muito liberal e autónomo, e tambem não é grande apreciador de muitos afagos, mimos ou carícias, porem não deixa de ser um cachorro extremamente afetuoso. E é um cachorro que é capaz de conduzir a matilha e fazer todo o seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É apesar de ser pequeno, também é bastante polivalente, pois caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali. E devido ao seu excelente olfato, os Beagles são cachorros muito utilizados em aeroportos na busca por drogas. Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o Beagle é considerado o cachorro de estimação de toda a família.



Porem para se conviver bem com esta raça, é necessário se dar uma orientação, educação e se necessário até um treinamento de uma forma, segura e firme, porem sem violência verbal ou física, ou se poderá correr o risco de ter um cachorro obstinado e possessivo em casa. O Beagle pode facilmente adaptar-se à vida da cidade, mas necessita-rá de espaço para gastar a toda a sua energia. E tambem preferencialmente deve ser escovado umas duas vezes por semana, e tambem as suas orelhas necessitam de cuidados e atenção regular. Porem apesar de todas as suas virtudes e qualidades, o Beagle está entre as raças mais difíceis de se educar, pois tem um dos menores graus de obediência. Inclusive durante o treinamento inicial, geralmente é preciso de se fazer dezenas de repetições dos comandos mais simples antes de o Beagle possa demonstrar qualquer sinal de que faça idéia do que se trata.



E não é raro, de que se precise executar centenas de vezes um comando de forma correta, antes de que consiga assimilar e se tornar confiável na sua performance. E para assegurar obediência é necessário muitos treinos, o que pode exigir muita paciência e tempo. Entretanto, mesmo assim e muito utilizado por militares, em aeroportos, bombeiros e policias,principalmente devido a seu extraordinario faro.  E o Beagle tambem é um cachorro que tem muita energia, não é à toa que era, e é utilizado para caçar lebres. E são comuns histórias de Beagles que desaparecem por debaixo do nariz do seu responsável quando avistam uma preá adentrando um matagal.



Porem três dias depois, com o responsável já dando o cachorro como morto, ele reaparece com a preá na boca e o rabo balançando. Por isso não adianta colocar pimenta, tabaco, rapé ou pólvora nos objetos que o Beagle potencialmente possa vir a destruir, pois ele os destruirá mesmo assim. O que você deve fazer é passear com ele várias vezes ao dia, ou pelo menos duas, quando não três, e de preferência em locais abertos, como parques, onde ele possa correr. Pois a idéia é exaurir a energia do Beagle naturalmente, e fornecer a ele objectos que ele possa destruir dentro da lei quando ele estiver ocioso em casa, sem é claro descuidar da parte pedagógica e não deixar de repreendê-lo quando ele destruir o que não deve.



Por oportuno, ao passear com seu Beagle no parque, mantenha-o na guia e corra junto ou ensine o bicho muito bem ensinado, porque além de rápido o Beagle tambem é famoso por sua tenacidade e brio, o que significa que ele não vai pensar duas vezes antes de chamar o maior Pastor Alemão do parque para brigar. E quanto as caracteristicas físicas do Beagle, ele é um cachorro que possui uma cabeça possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras e com o crânio ligeiramente arqueado, com o stop bem marcado, um nariz reto, um focinho um tanto curto com mandíbulas fortes e com lábios moderadamente descidos e com uma trufa larga. Suas orelhas são longas, de inserção alta e textura fina, e suas pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.



Seus olhos são castanhos escuros ou avelã e razoavelmente grandes e bem afastados com uma expressão meiga, e com um contorno bem definido em preto. E possui um Corpo forte e compacto, com tamanho entre 33 a 45 cm. e peso de 15 a 20 Kg, e com traços de dignidade sem ser grosseiro, e um pescoço longo com pouca barbela, peito largo e profundo, dorso curto e poderoso. E com uma cauda forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente, e bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior. E tem um pêlo curto, denso e resistente, e com a cor da pelagem tricolor nas cores branco, preto e marrom e bicolor nas cores marrom e branco ou branco e preto.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...





COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado