.

quinta-feira, abril 21, 2011

Golden Retriever - Cachorros.



Golden Retriever - Cachorros: A Golden Retriever é uma raça canina, que teve a sua origem na Inglaterra, sendo historicamente criados e desenvolvida para serem utilizados como cachorros de caça especializados em caçar aves aquáticas e selvagens. Sendo criados inicialmente em meados do século XIX, através de cruzamentos seletivos e bem elaborados pelo pai da raça, o Sr. Lord Tweedmouth. Pois ele usou para a formação da raça, raças como o Tweed Water Spaniel (hoje extinta), Terra-nova, Setter Irlandês e segundo alguns (não comprovado), o Bloodhound. E até 1952 a história mais aceita sobre o início dos Golden Retrievers, que se contava era que em 1858, o escocês Sir Dudley Majoribanks, mais tarde conhecido como Lord Tweedmouth, estava em visita à cidade inglesa de





Quando viu em um circo uma troupe de cachorros pastores Russos executando truques e performances que o encantou, ao qual de imediato tentou comprar um casal. O instrutor dos cachorro não venderia um par, reivindicando que este quebraria a troupe, assim sendo Majoribanks comprou o lote todo, composto por oito cachorros. Levando-os posteriormente para a sua propriedade em Guisachan na Escócia, dando assim o início da raça, sendo esta história  públicada em 1952, seus descendentes apresentaram registros produzidos de 1835 a 1890, mas não entretanto não tendo nenhuma menção dos cachorros Russos. E o senhor Tweedmouth iniciou o desenvolvimento do Golden em sua propriedade, perto de Inverness, na Escócia, bem perto do famoso Lago Ness.







E ai ele desejou desenvolver um cachorro que fosse leal e amável, contudo espirituoso e esperto, silencioso para não espantar a caça, que gostasse da água e com grande habilidade de recuperar sem dilacerar a presa. E Lorde tweedmouth foi em seu tempo um dos grandes entusiastas da caça em seu país, ao qual, encontrou no Golden a união de várias qualidades de outras raças de cachorros, que através de cruzamentos sistematizados alcançou esta raça. E ao longo do decorrer dos anos outras linhagens foram desenvolvidas até que se chega-se ao Golden Retriever como o conhecemos hoje. E no Brasil, o primeiro Golden chegado ao país tinha sido comprado em um canil na Califórnia pela Sra. Yvette Tobião, chamava-se Patrick, e teve o seu nome registrado como Eldorado of Gold Leaf.





A partir de então a raça começou a se introduzir no Brasil por mais dois canis no Rio de Janeiro e hoje por todo o país, sendo que a raça foi reconhecida oficialmente em 1911. E o seu temperamento e de um cachorro calmo, dócil e muito brincalhão, pois se caracteriza por ser um dos cachorros mais dóceis e amigaveis que existem. E é excelente tambem para a pratica de atividades físicas como o agility, que é uma das formas que os responsáveis tiveram para uma maior integração com seus cachorros, que estão sempre prontos a agradar e obedecer. E por ter um excelente olfato, tambem é muito utillizado para farejar drogas e como guia de cegos.





Por ser um cachorro de temperamento equilibrado, pode facil e tranquilamente ser criado em apartamentos apesar de ser um cachorro de porte grande. Para tanto sempre é necessário adquirir um Golden de um criador sério, e tambem deve ser feito um trabalho de orientação e socialização para que se possa ter um melhor controle de temperamento. Além disso, certa dose de exercício diário é importante e bastante recomendavel para a raça. Também pode ser criado para a terapia, é atencioso, companheiro, carinhoso, inteligente e fiel. E quanto a doenças caracteristicas da raça, há uma grande incidencia de tumores e cânceres, sendo o mais comum o hemangiossarcoma, seguido pelo linfoma, mastocitoma e osteosarcoma.





Pois o câncer foi a causa de morte de mais de 7o% dos Goldens Retriever dos Estados Unidos de acordo com um estudo da saúde de 1998 realizada pelo Golden Retriever Club of America, sendo então a maior causa de obitos na raça. E tambem a Displasia dos quadris e cotovelos, doenças dos olhos, incluindo catarata (a doença ocular mais comum nos Goldens), atrofia progressiva da retina, glaucoma, distichiasis, entrópio, distrofia corneana e displasia da retina. E tambem é suscetivel a doenças do coração, especialmente a estenose aórtica subvalvar e cardiomiopatia, e doenças de pele, como alergias (muitas vezes levando a dermatite úmida aguda ou "hot spots"), alergias especialmente à pulgas, sendo está a mais comum. Outros incluem seborréia, adenite sebácea, granuloma e Hemofilia.






COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!