.

quinta-feira, maio 19, 2011

Foxhound Inglês - Cachorros.



Foxhound Ingles - Cachorros: O Foxhound Inglês, tem a sua origem e sua historia iniciais na Inglaterra, onde foi criado no final do século 16, como resultado da percepção do esgotamento de cervos e veados na Inglaterra, pois a realeza e os nobres haviam praticamente eliminado-os da Grã Bretanha. Devido a intensas caçados tanto para a alimentação quanto através da caça esportiva, utilizando o Deerhound ou Staghound para esta finalidade. Durante o reinado de Henrique VIII , percebeu-se que devido a quase extinção dos cervos e veados, necessitavam de uma nova presa, e a raposa acabou sendo a selecionado. Sendo então o Foxhound Inglês criado e desenvolvido por uma mistura selecionada e cuidadosa das raças Greyhound, principalmente para lhe conferir a velocidade necessária. 



E tambem o Fox Terrier, por seu instinto de caça, e o Bulldog, por sua tenacidade na caça. Inclusive durante o Império Britânico , exemplares do Foxhound Inglês foram levados para a Índia, com o objetivo de caçarem chacais, porém, devido ao clima comparativamente bem mais quente, eles não somente se cansavam mais rapidamente, como tambem raramente conseguiam ter uma expectativa de vida longa. E apesar de os Foxhounds Ingleses levados pra Índia no seculo XIX, terem sido inicialmente mais rápidos que os Galgos, acabaram sendo superados e preteridos por estes, que mesmo não sendo tão rápidos Foxhound Ingleses, podiam suportar com uma maior eficiência uma perseguição por mais tempo e consequentemente mais longa a presa. 



Devido principalmente a inadaptabilidade ao clima da Índia do Foxhound Inglês. E quanto a sua estatura, o Foxhound Inglês tem uma altura media de cerca de 21 à 25 cm, e seu peso médio varia entre 65 à 75 quilos, embora alguns exemplares machos do Foxhound Inglês podem vir a ser consideravelmente maior, tanto quanto a sua altura, quanto ao seu peso. O seu crânio é larga, o focinho é longo e os olhos carregam uma expressão doce. Suas pernas são musculosas, retas, e sus as patas são arredondadas, quase como as de um gato. Quanto ao seu temperamento, o Foxhound Inglês foi originalmente criado, concebido e desenvolvido originalmente para ser um cachorro de matilha, portanto, naturalmente se dá muito bem com outros cachorros, porem adora a companhia humana. 



Pois foram cachorros feitos para trilha raposas, e que viviam constantemente rodeados, e em torno de cavalos e tambem outros cachorros, inclusive eles ainda são utilizados para este fim. E principalmente devido a isto, ele se dá bem com cavalos, crianças e outros animais de estimação, pois sua concepção e origem o tornaram naturalmente uma raça extremamente delicada, social e tolerante. o Foxhound Inglês é uma raça muito ativa, e que gosta muito de caçar, é tambem uma raça com um grande potencial enérgico, e que consequentemente precisa de muito exercício, e tambem de bastante espaço para correr. Embora seja mais lento do que o Foxhound Americano , ele naturalmente adora correr, e se for permitida a ele, esta atividade será executado durante todo o dia, e com pouquíssimas pausas. 



E inclusive, se for limitado a uma pequena área, o Foxhound Ingles pode se tornar um cachorro altamente destrutivo e deprimido. E tambem não é um cachorro feito para viver em apartamento, porem o Foxhound Inglês, pode perfeitamente se adaptar e vir à prosperar em um cenário urbano, porem com toda atenção a este seu aspecto e uma boa dose de exercício diários. É tambem uma raça muito resistente e robusta quanto a sua saúde, pois existem muito poucos problemas com relação a este aspecto nesta raça. Ocasionalmente são vistos a displasia da anca, devido ao seu próprio porte, problemas renais , e muito raramente doenças como epilepsia. O Foxhound tem uma expectativa de vida media entre 10 à 13 anos, embora em cachorros que participam de caçadas intensa e rotineiramente, está expectativa baixe para uma media entre 6 à 7 anos.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...


















Foxhound Americano - Cachorros.



Foxhound Americano - Cachorros: o Foxhound Americano, não somente aparentemente, mas como tambem em seu próprio peso é mais leve e tambem mais rápido do que o Foxhound Ingles, que é considerado o melhor sabujo de caça do mundo. Inclusive nos EUA essa raça aparece com freqüência em exposições caninas, e tambem lá a sua alimentação é diferente das fornecidas aos demais cachorros. Pois o Foxhound Ingles come carne crua de cavalo, trinchada e misturada com puré de farinha de aveia.




E tambem ao contrario do Foxhound Americano, é bem irrequieto, inclusive devido a isto, deve fazer exercícios vigorosos e bastante com freqüência. Já o Foxhound Americano, apesar de ter a aparência geral de um cachorro de presa veloz, e com um latido bastante forte, ao contrario do Foxhound Ingles, é um cachorro mais paciente, tranquilo, agradável, inteligente, leal, afetuoso e versátil, podendo entretanto igualmente ao Foxhound Ingles, seguir praticamente qualquer rastro. Pois é uma raça que tem essencialmente todas as características de um exímio caçador. Sendo inclusive um ótimo rastreador em campos abertos, onde sua competitividade baseado na sua grande velocidade.





E tambem na sua natureza paciente e zelosa são muito importantes,  e tambem tanto pode acompanhar um caçador de raposas com armas, como tambem caçar em trilhas onde a sua velocidade individual é primordial. E pode participar inclusive de caçadas em matilhas, em que atua juntamente de maneira organizada e harmoniosa com um grande número de cachorros que podem chegar a 15, 20 ou até mais, modalidade que é muito utilizadas principalmente por clubes de caçadas e fazendeiros. E quanto a sua pelagem, está tem um comprimento médio, sendo dura e com uma moderada franja na cauda, não havendo restrição para cores.














Terrier Tibetano - Cachorros.



Terrier Tibetano - Cachorros: o Terrier Tibetano, também conhecido como Dhokki Apso, teve a sua origem na remota terra de “Lost Valey” no Tibete, nos mosteiros tibetanos, acima das montanhas dos Himalaias na Ásia. Este “Vale Perdido” seria tão inacessível para os visitantes, que estes dependiam muitas vezes de um cachorro para os guiar em segurança durante toda a viagem. Inclusive entre os antepassados do Terrier Tibetano, encontram-se o cão da montanha de Kunlun do Norte e o Cão da Mongólia Central. Muitos desses cachorros guiavam as ovelhas nas montanhas, tendo o grande Mastin Tibetano como guardião. Os menores, não aptos como pastores, eram dados para os cuidados dos lamas tibetanos.


Alguns eram (e ainda são) usados como guardiões e caçadores de objetos perdidos. Esta raça muita antiga foi criada para sobreviver às condições austeras em que viviam ao tibetanos, e foram tambem mantidos nos mosteiros e usados por nómades para agrupar e guardar os seus animais. A raça foi sempre restrita e vista exclusivamente dentro do Tibete, até que Dr. Grey, um médico britânico, foi excepcionalmente presenteado com um exemplar, por ter cuidado e curado um doente, e trouxe-o para a Europa. Inclusive estes cachorros nunca foram vendidos, já que as famílias que os possuíam os consideravam um cachorro sagrado, que traria sorte a quem o possuísse. Tal como outros pequenos cachorros tibetanos, o Spaniel Tibetano e o Lhasa Apso, parecem não terem sidos criados com o intuito de servirem de companhia.



Pois principalmente o Terrier Tibetano foi criado e desenvolvido para o trabalho na quinta, e não para penetrar no solo, o que levanta algumas suspeitas e dúvidas quanto à sua designação de Terrier. Inclusive a sua popularidade sempre foi muito inferior à do seu parente próximo, que é o Lhasa Apso. De qualquer modo isto pode-se ter até constituído como uma vantagem já que o excesso de popularidade de muitas raças veio a tornar-se-lhes prejudicial. Porem esta raça não é propriamente um Terrier, parecendo-se muito mais com o Old English Sheepdog em miniatura. Pois é mais um cachorro de trabalho, do que propriamente um Terrier, e quanto ao seu temperamento são cachorros muito afectuosos especialmente com as crianças.



São tambem implacaves vigias e protetores da casa de seu responsável, pelo que podem tornar-se excessivamente barulhentos, inclusive usam o seu timbre forte à mínima provocação. E requerem algum exercício, obedecendo facilmente aos treinos, porem são muito obedientes, se forem devidamente treinados para tal. É leal, robusto, um bom caminhante, dedicado aos seus responsáveis e às crianças, contudo um pouco apreensivo com estranhos, tem uma expressão resoluta e é inteligente, amigo e valente. Sempre serviu de companheiro leal ao lado de seus responsáveis, mesmo nas tarefas mais árduas, inclusive pode ser uma alternativa ideal para quem aprecie a raça Old English Sheepdog.



Mas que porem não possa ter um cachorro de tão grande porte em casa, isto porque o Terrier Tibetano parece realmente uma cópia em miniatura desta raça. Mas não só por comparações se faz justiça à sua beleza, aliás tem toda a beleza da raça Old English Sheepdog, porem com a conveniência de ser mais rustico e resistente e principalmente tambem caber em muito menos espaço. Esta raça evoluiu com o passar dos séculos, sobrevivendo ao clima extremo que se faz sentir no Tibete, além do terreno árido e inóspito. Desta forma, a raça desenvolveu um pêlo duplo que o protege eficazmente contra muitas das agressões exteriores, nomeadamente as frequentes tempestades de areia ou o brilho do sol em dias de muito calor.



Assim, durante os Invernos frios os cachorros mantêm-se quentes e secos. É dotado de grande agilidade e uma construção ao nível da pata exclusiva. Sendo que as características físicas do Terrier Tibetano são as de um cachorro de tamanho médio, compacto e potente, de corpo robusto, tamanho mediano e linhas quadradas, o Terrier Tibetano tem a pelagem dupla, a exterior é profusa e fina, nem sedosa, nem lanosa, e o sub-pêlo é fino e lanoso. Há um abundante e longo chumaço de pêlos na cabeça cobrindo os olhos. Possui tambem uma barba na mandíbula inferior. As orelhas são caídas, em formato de "V", com longos pêlos, e não muito grudadas à cabeça. Sua altura pode variar entre 35 cm a 40 cm, e seu peso vai de 8 kg a 12 kg, e tambem são permitidas cores diversas e sem distinção em sua pelagem.



Pelagem está que é vastamente coberta de pêlo, de construção poderosa, e quadrado em termos proporcionais, e uma mecha de pêlo cobre-lhe os olhos e focinho. A cauda felpuda encaracola-se para a frente e cai sobre o dorso. Possui tambem um tipo de Pêlo Muito denso na cabeça, pelagem dupla, pêlo interior macio e lanoso, pelagem exterior comprida e fina ondulada ou lisa. O pêlo é comprido mas não deve arrastar pelo chão, devendo-se o fato de se poder ver a luz do dia por baixo do corpo do cachorro. O pêlo dos filhotes é mais curto e é muitas vezes mais suave que o dos adultos. E existem em muitas cores variando desde o preto, cinzento, cor de creme, ouro, branco e a várias combinações destas cores base.



Porem as cores de chocolate são vistas em alguns exemplares, mas não são adequadas para cachorros de exposição. O seu pêlo longo necessita de cuidados e atenção regular por forma a que não fique todo embaraçado, e mantenha a sua saúde, brilho e beleza.  As patas são largas, achatadas, e redondas, produzindo uma espécie de calçado apropriado para a neve, que inclusive lhe fornece uma ótima tração. É capaz de movimentos ágeis, fortes e muito eficientes, o seu crânio tem um comprimento médio, o comprimento do olho até à ponta do nariz é igual ao comprimento que vai desde o olho à occipital, e vai estreitando ligeiramente da orelha para o olho. Não faz uma cúpula entre as orelhas, mas também não é absolutamente direito.



A cabeça tem um pêlo longo e denso que cai sobre os olhos e o focinho, as suas bochechas são curvadas mas não tanto que criem alguma protuberância. O seu maxilar inferior tem uma pequena mecha de barba, O stop é marcado mas não exageradamente, o seu nariz deve sempre ser preto, e Os dentes são brancos, fortes e bem colocados. Existe uma curva nos maxilares entre os caninos, os olhos são grandes, razoavelmente separados, castanho escuros ou pretos, nem saliente nem cavados. As orelhas são pendentes, caindo não muito perto da cabeça, densamente cobertas de pêlo com uma forma em V desenhada de modo proporcional à cabeça. O pescoço tem um comprimento proporcional ao do corpo e a cabeça, e o seu corpo é compacto, quadrado e forte, sendo capaz tanto de rapidez como de resistência.



O peito é muito bem constituído, e no cachorro adulto estende-se até ao topo do cotovelo, as costelas não são muito amplas e estreitam ligeiramente, isto para permitir que ás suas patas dianteiras trabalhem livremente nos lados. O lombo é ligeiramente arqueado, a cauda tem um comprimento médio, está profusamente guarnecida de pêlo, disposta em cima e caindo para a frente sobre o dorso, podendo encaracolar num dos lados, devendo haver um nó perto da ponta. Relativamente aos quartos dianteiros, os ombros são inclinados e musculados, e suas pernas são direitas e fortes quando vistas de frente, e tendo muito pêlo a cobri-las. A distância vertical desde a cernelha até ao cotovelo é igual à distância que vai desde os cotovelos ao chão. Inclusive os seus pés são únicos na sua constituição entre todos os cachorros, São largos, achatados, e redondos produzindo uma espécie de calçado apropriado para a neve, que lhe fornece uma ótima tração tanto na neve como na terra rochosa.



As patas são grossas e fortes, e têm muito pêlo entre os dedos dos pés e das mãos. Relativamente aos quartos traseiros, as pernas são bem constituídas e musculadas, sendo que são ligeiramente maiores que as dianteiras. A coxa é musculada, e os pés são idênticos aos dianteiros. O porte é leve e graciosos, cuja flexibilidade permite uma extensão completa, quando a trote, as patas traseiras não devem ir nem para dentro nem para fora. Pois o cachorro com uma boa construção, move-se com elasticidade demonstrando naturalmente a grande agilidade e resistência que possui. Apreciam caminhadas longas, mas satisfazem-se tambem com medias e até mesmo curtas caminhadas que lhe possa proporcionar. São tambem cachorros bastante rústicos e resistente quanto a sua saúde, inclusive tambem comem de quase tudo, sem terem grandes exigências quanto a sua alimentação.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...






COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado