.

domingo, junho 12, 2011

Pequeno Cão Leão - Cachorros.


Pequeno Cão Leão - Cachorros: O Pequeno Cão Leão, originalmente chamado Petit Chien Lion, é uma raça resiliente e ativa, disposta a desafiar cães maiores e que responde bem ao adestramento de obediência, apesar deste ser considerado difícil. Conhecido desde o século XVI, este animal tornou-se raro antes do século XX e ainda não é muito comum. Provável descendente dos primeiros bichons do Sul da Europa, é o único que ainda mantém a tosa do tipo leão: meio corpo tosado em pêlo curto, pluma de pêlo na cauda e nas patas, e pelagem penteada lembrando a juba de um leão. De pelagem fina, que requer cuidados constantes, exibe ainda a sem tosa, que apesar de densa, fornece pouco isolamento.
O Löwchen é um pequeno cão de aparência exótica mais conhecido como pequeno cão leão devido a sua tosa tradicional. É inteligente e afetuoso, muito apegado à família. Sem dúvida, pode-se afirmar que ele é boa companhia como animal de estimação. Calmo e alegre, o Löwchen necessita de alguns cuidados especiais com sua pelagem longa, ondulada e densa. São aceitas todas as cores e combinações. A sua altura varia de 25 a 33 cm, pesando de 3,5 a 8 Kg. Por ser animado e esperto, tornou-se a companhia preferida das damas da corte na Europa na pré-renascença.

Origem e História - Também chamado Petit Chien Lion ou pequeno cão leão, o Löwchen é membro da família dos Bichons. A origem da raça ainda é obscura, mas exemplares semelhantes são encontrados em obras de arte alemãs do século XVI. Em uma pintura da Duquesa de Alba, Francisco de Goya retratou um cão muito semelhante à raça. Existem documentos datados de meados do século XV onde o Löwchen já era mencionado. Apesar da raça ser possivelmente alemã, por muitos anos acreditou-se que sua origem estava no Mediterrâneo. Independentemente de sua origem, sabe-se que o Löwchen há mais de 400 anos é uma raça definida. A raça quase desapareceu no século XIX e somente graças aos esforços de Madame Bennert, uma criadorabelga, a raça continua a existir. O Dr. Hans Rickert sucedeu Madame Bennert e seu cão Von Den Drei Löwchen foi a base da linhagem tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos.




Coton de Tulear - Cachorros.


Coton de Tulear - Cachorros: Coton de Tulear é uma raça nativa do Madagascar, e descendente de cachorros Franceses da época colonial. E alem de ter se originado na Ilha de Madagascar, na costa da África, ainda é a raça oficial de Madagascar. Os ancestrais do Coton de Tulear chegaram em Madagascar por volta do século XVI, a bordo de navios mercantes e piratas, onde estes haviam estabelecido uma colônia. Os cachorros viajavam nos navios para caçar ratos e tambem para fazer companhia. E a raça preferida era a Maltês, pois podia ser trocada por favores com as mulheres do porto de Toliara (Tulear), e o cruzamento desses Malteses com outros cachorros levados à ilha originaram a raça Coton de Tulear, que muito se assemelha ao Bichon Tenerife e ao Tenerife Terrier.

Também são próximos do Bichon Frise e Bichon Havanês, todos esses descentes da raça Maltês, inclusive o Coton de Tulear antigo era muito apreciado pelas mulheres da tribo Merina de Madagascar. Através dos sucessivos cruzamentos, aprimoramentos e talvez de alguma mutação surgiu a exuberante pelagem do Coton de Tulear que hoje é uma das características da raça. E o Coton de Tulear pela sua beleza, temperamento dócil e cativante logo conquistou a nobreza da Ilha de Madagascar, inclusive com o tempo foi proibido a pessoas que não pertencessem à nobreza ter um Coton de Tulear.

No ano de 1970 começaram ser levados para a França, porem só após permissão especial, e em 1973 foi permitido ao Dr. Robert Jay Russel levar alguns exemplares da raça para os Estados Unidos. No Brasil a raça chegou oficialmente em 2001 importada pelo Canil Royal Windsor, sendo que a raça ficou conhecida no mundo como “O cachorro da nobreza de Madagascar”. E quanto a aparência, o Coton de Tulear normalmente são descritos como uma “bola de algodão” , de pelo macio, olhos expressivos e com um nariz negro e proeminente.

Sua pelagem é integralmente de cor branca, podendo ter manchas ao redor dos olhos, nas orelhas e no dorso das cores preta, marrom ou creme, e o seu comprimento varia de 10 a 15 cm. E tambem a raça é hipoalergênica, ou seja não causa alergia, não perde pelos além de não possuir um odor, como acontece na grande maioria das outras raças. E o seu tamanho, porte e peso são de altura variando entre 22 à 29 cm, e o seu peso é de 4 a 6 kg.

No Brasil a principal entidade de registro da raça é a CBKC (Confederação Brasileira de Kennels Clubs). O Coton de Tulear é uma raça extremamente recomendada para crianças por causa de seu temperamento dócil, cativante e amigavél. A família canina Bichon consiste em várias raças distintas, inclusive o Coton de Tulear. Em ordem de popularidade da família Bichon nos EUA, estão em ordem crescente estas raças, Maltês, Bichon Frisé, Havanese, Löwchen, (Pequeno Cão Leão) Bichon Havanês e o Bolonhês.



Braco Eslovaco - Cachorros.


Braco Eslovaco - Cachorros: O braco eslovaco, originalmente chamado slovenský Hrubosrsty Stavac (ohar), é uma das várias raças renovadas pelos esforços bem-sucedidos de criadores tchecos e eslovacos após a Segunda Guerra Mundial. Recriada a partir dos cruzamentos entre o braco alemão de pêlo duro e o griffon de caça tcheco, foi novamente selecionado ao cruzar o resultado com o weimaraner. No princípio foi pouco visto fora do país de origem, mas passou a participar de exposições por toda a Europa. Com a pelagem da cor de seu predecessor e a qualidade impermeável, adapta-se bem em qualquer temperatura. 

Braco Dupuy - Cachorros.


Braco Dupuy - Cachorros:A braco Dupuy (em francês: braque Dupuy) é uma raça francesa antiga, da época do extinto braco Poitou, por volta de 1800. Segundo conta-se a lenda que envolve esse cão, seu nome vem de um caçador chamado Dupuy, que supostamente o teria criado, junto a seu irmão, através de cruzamentos entre uma raça africana com o braco francês. Atualmente são utilizados em caçadas com armas de fogo, graças a seu faro e sua agilidade em percorrer grandes distâncias em terrenos planos. De pelagem curta e fina, é um animal considerado grande, de personalidade digna, inteligente e ainda chamado de braco greyhound.
Origem da raça Braco Dupuy

Esta raça, região de Poitou, na França, que datam do século XVIII e é nomeado em homenagem ao criador que criou. Vem do cruzamento entre o Braco francês antigo e Greyhound Greyhound ou Sloughi, que no momento seria: entre Braco de Poitou e Pointer. Embora até o século XX, este cão era bastante difundido hoje, é praticamente desapareceu.
Características gerais da Braco Dupuy
O Braco Dupuy é um cão de caça, rápido e elástica. Ela tem um nariz muito fino, e por isso era muito valorizado para a caça na planície. É um cão para viver no país.
Braco Dupuy padrão da raça
Este cão bastante grande, pesando aproximadamente 30 kg e mede entre 67 e 68 cm e entre 65 e 66 cm.
A cabeça longa, fina e magra. Occipital com muito marcado, não pare e longo e estreito na testa. Tem um nariz largo e marrom escuro. Lábios finos, apertado, apertado. Seus olhos podem ser de cor dourada ou marrom. Ela tem orelhas compridas, estreitas e muito fina e flexível. A suspensão traseira ligeiramente.
O Braco Dupuy tem um corpo delgado com pescoço comprido e sem queixo. Com a cruz muito clara. na altura do peito, bem descidos e profundo, costelas planas, esterno muito desenvolvidos, flancos ligeiramente encovado e levantou. Sua volta é bem sustentada e da coluna vertebral, que é bastante curto, ligeiramente arqueado e poderoso. Membros fortes e ossudos, pés alongados, apertado. Transporta a cauda, ​​longa e espessa, muito baixo ou ligeiramente curvo, com abundância de pêlos.  Seu cabelo é curto e liso. Raso e fina, cabeça e orelhas e áspero ao toque nas costas e coluna vertebral. Sua pele é negra ou marrom escuro, branco com manchas marrons ou marrom manto com ou sem manchas, em mármore.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado