.

terça-feira, julho 05, 2011

Cão de Ursos da Carélia - Cachorros.


Cão de Ursos da Carélia - Cachorros: O Cão de ursos da Carélia, que em finlandês escreve-se karelsk bjornhund, é uma raça típica entre os cachorros fortes da região, pois foi criada para capturar presas grandes. De pelagem incomum para os cachorros de seu grupo, conseguiu alcançar popularidade internacional, porem teve seu número bastante reduzido na década de 1960. Atingindo em media 23 kg de peso, não é considerado um cachorro de companhia, pois seu instinto de caçador é ainda muito apurado, e cruzamentos artificiais não foram realizados para diminuir esta característica.





Splitz Japonês - Cachorros.


Splitz Japonês - Cachorros:  O Spitz Japonês é uma raça canina completamente branca, em que acredita-se ter sido criada a partir do Spitz Alemão Branco no final do século XIX no Japão. E quanto as suas características, é de um cachorro extremamente gracioso e muito robusto. Acredita-se que seja um descendente do Samoieda ou do Spitz Alemão Grande, que acabou sendo miniaturizado após ter sido levado ao Japão no começo do século XX. A raça só veio a se estabelecer definitivamente após a 2ª guerra mundial, quando se tornou muito popular no seu país de origem, tambem é considerada uma raça canina relativamente muito jovem. No Japão atual, embora o Spitz não seja mais tão popular quanto no começo da década de 50, porem devido a falta de espaço, e com a grande maioria da população vivendo em apartamentos.

Isto acabou fazendo com que o Spitz japonês fosse considerada a raça ideal para a maioria dos habitantes das grandes cidades. Suas necessidades de espaço e exercícios são relativamente baixas e, embora seja ladrador, vive bem em apartamentos desde que seja educado para não fazer excesso de barulho, o que poderia vir a causar problemas com os vizinhos. É valente e ladrador, desconfiado com estranhos, sendo inclusive um bom cachorro de guarda e de alarme. Contudo sua principal função continua sendo a de fazer companhia aos humanos, tarefa que desempenha muito bem. O seu pêlo precisa ser escovado freqüentemente e como toda raça de pequeno porte, atenção extra deve ser dada à sua higiene bucal de maneira a evitar a formação de tártaro.

Eurasier - Cachorros.


Eurasier - Cachorros: Eurasier, também conhecido como Eurásia, é uma raça de cachorros que é relativamente desconhecida na América, mas na Europa os cachorros desta raça são conhecidos por serem companheiros maravilhosos, mas que porem mantém a sua própria personalidade. Possuem tambem uma certa cautela em relação aos desconhecidos, uma ligação forte com sua família e seu treinamento é relativamente fácil. E quanto a sua aparência, o Eurasier é uma raça de cachorros com porte equilibrado, bem construído e de tamanho médio, e pertence ao tipo Spitz. E sua pelagem possui diversas cores diferentes, sendo que todas as combinações são permitidas, com exceção dos totalmente brancos e dos cor de fígado, entre algumas outras.

Os padrões da Fédération Cynologique Internationale (FCI) dizem que o Eurasier deve possuir um pêlo um pouco longo, com um revestimento curto na cabeça, nas orelhas e nos pés dianteiros. A cauda e a parte traseira dos pés dianteiros e dos pés traseiros devem possuir pêlos longos. A pelagem na garganta do Eurasier deve ser ligeiramente mais longa do que no resto do corpo. A raça pode ter uma língua que varia da cor de rosa até a azul escura ou manchada. O macho possui uma altura media entre 52 e 60 cm e pesa entre 23 a 32 kg, e a fêmea tem uma altura entre 48 e 56 cm e pesa entre 18 e 26 kg. E quanto ao seu temperamento, os Eurasiers são cachorros calmos, com comportamento uniforme e moderado.

São alertas, mas também são reservados para desconhecidos, sem entretanto serem muito tímidos ou agressivos. O Eurasier geralmente possui uma ligação forte com suas famílias, e tambem é muito afeiçoado com as crianças. Porem para um completo desenvolvimento dessas características, o Eurasier necessita de contato constante com sua família, combinada com compreensão, mas também repreensão quando necessário, constituindo assim o seu aprendizado e treinamento natural.   Inclusive são extremamente sensíveis às palavras ásperas, e respondem melhor ao serem repreendidos calmamente. O Eurasier é uma combinação das melhores qualidades do Chow Chow, do Spitz Alemão, e do Samoieda, tendo por resultado uma raça dígna e inteligente.

Porem os Eurasiers não são apropriados para serem usados como cachorros de trabalho, e o treinamento deve sempre ser feito através dos membros da família, não através de desconhecidos. E tambem os Eurasiers nunca devem ser restringidos somente a um pequeno espaço, e muito menos serem acorrentados nesse espaço, pois assim acabam se tornando reprimidos. Esta raça aprecia todos os tipos de atividades com toda a família. E geralmente são calmos e quietos, quando em espaços pequenos, já ao ar livre são vívidos e apreciam a ação. E quanto a sua origem e história, o Eurasier se originou na Alemanha, em 1960, quando o criador, Julius Wipfel, partiu junto com Charlotte Baldamus.

E um pequeno grupo de entusiastas para criarem uma raça com as melhores qualidades do Chow Chow e do Wolfspitz. A combinação inicial das raças resultou no que foi chamado inicialmente de Wolf-Chow e então, doze anos mais tarde, após mais uma mistura com um Samoieda, foi rebatizada de Eurasier (Eurasian) e reconhecida pela FCI em 1973. Atualmente alguns cruzadores menos éticos tentam às vezes dizer que uma mistura entre um Spitz Alemão e um Chow Chow é um Eurasier. Porem mesmo eles sendo geneticamente parecidos, essa mistura não pode jamais ser considerada um Eurasier.



Hokkaido - Cachorros.


Hokkaido - Cachorros: O hokkaido é uma raça japonesa de porte médio, companhias dos imigrantes de Honshu para a cidade de Hokkaido durante a Era de Namakura nos idos de 1140. Tornada raça em 1937, assumiu o nome do local e foi usada para caça a ursos e outros animais. Seu físico, robusto, bem modelado e de ossatura forte, é resistente ao frio e às nevascas da região. Sua personalidade é dita resistente, dócil, confiável, corajosa e alerta.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado