.

sexta-feira, julho 20, 2012

Reumatismo - Cachorros.



Reumatismo - Cachorros: A origem e as causas das dores musculares ou afecções reumáticas nos cachorros podem ser em decorrência do desenvolvimento ou a presença de outras doenças, ou até pela propria faixa etária dos cachorros. Entretanto até hoje, os pesquisadores ainda não conseguiram definir e esclarecer cientificamente uma causa unica ou inicial do reumatismo em todas as suas formas agudas e crônicas, sendo considerado então como uma doença decorrente de diversas causas distintas, e que podem ser devido a mudanças bruscas de temperatura, devido a alérgias,e tambem devido a pre-existencia de outras doenças.  E alem de ter ocasionado por diversas origens. 

O reumatismo tambem se manifesta de diversas formas, pois existe um grande número de quadros clínicos relacionados entre si, pois todos eles manifestam de maneira semelhantes os sintomas principais do reumatismo, que são as dores e os edmas ou inflamações musculares. Podendo tambem se apresentar em um estado agudo ou crônico, sendo que no estado cronico as dores deslocam-se pelas articulações, manifestando-se de forma rápida e em partes distintas do organismo provocando dores e tumefações, que podem se manifestar com varios graus de intensidade e persitir tenazmente ou desaparecer tão rapidamente como chegaram, para voltarem a aparecer instanteanamente em outro local diferente. 

E estas manifestações ocorrem com maior preferência na musculatura, nas articulações ou nos nervos.  E conforme o tecido em que se apresenta a dor, pode se chamar o reumatismo de muscular, articular, ou nervoso. E as afecções reumaticas e as dores ou distúrbios musculares são problemas bastante comuns que acometem frequentemente os cachorros, estando entre as dores de maior incidência juntamente com as dores osseas e dores de ouvido. E podem inclusive serem muito debilitantes, especialmente em cachorros na faixa etária acima de sete anos ou idosos. Em geral, as dores acarretam um grande dificuldade ou até a incapacidade do cachorro em andar normalmente. 

O que provoca a necessidade de um perceptivel e considerável esforço por parte do mesmo para tentar amenizar as dores musculares ao se movimentar, devido principalmente aos musculos acometidos estarem constantemente muito inflamados, duros e tensos. E uma medicação especifica e adequada, prescrita por um veterinário pode ajudar a resolver ou melhorar em muito as dores musculares, eliminando-as ou aliviando consideravelmente a sua intensidade. Proporcionando um efeito analgesico, restabelecendo as funções do tecido muscular, diminuindo consequentemente a dor, a tensão e o desconforto muscular.

Permitindo que os musculos voltem a ficar mais maleaveis e flexiveis, e possibilitando uma mobilidade normal ao cachorro.  Entretanto, em muitos casos os medicamentos especificos prescritos pelos medicos veterinários  que geralmente são antiinflamatórios ou analgésicos, são pouco eficientes ou totalmente ineficazes ou mesmo sendo eficientes produzem grandes efeitos colaterais, principalmente quando se utilizam injeções de corticoteroides. e para os quais a intervenção cirúrgica não seria benéfica ou envolveria riscos associados com outras condições preexistentes.






8 comentários:

Esperança disse...

Amigos, hoje é o último dia para assinar a petição que será encaminhada ao governo da Filipinhas, para a proibição do consumo de carne de cachorro. Por favor, temos que ajudar os ativistas a acabar com essa loucura que eles chamam de tradição e cultura.N final do texto, está o link da petição

Tradução da carta que será enviada ao Presidente :
http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=1736&ea.campaign.id=16620&ea_redirect=true&sessionId=49163cc6-fedb-416d-8188-f88283c63c04

marcio waldman disse...

Muito legal, a maioria dos proprietarios não percebe quando os cachorros sentem dor. Veja no http://www.petlove.com.br/analgesicos-anti-inflamatorio-cachorros uma linha de analgesicos, use com orientação veterinaria

Daniel Silva disse...

Excelente post! Muitos desconhecem esta doença e a dor que ela causa ou pode causar. Continue postando! Abs

Unknown disse...

Quanta foto linda neste blog, muito fofo.
E tadinhos dos bichinhos que sentem dores, dá uma dó saber que muitas vezes os donos não percebem, né?
Estou conhecendo seu blog hoje, gostei! Bj, Tati
http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2013/01/papo-animal-9-fuga-frustrada.html

Poções de Arte disse...

Muito boa matéria!
Muitos desconhecem várias doenças nos peludinhos.

Abraços.

Anônimo disse...

todos os que praticam tal ato irão prestar contas com o criador do universo das terra e tudo que existe nela. a palavra de Deus chama essas pessoas de INIQUO,MALFEITOR, PERVERSSO (ATÉ QUE SÃO EXPRESSÕES SIMPÁTIXCAS) esses já tem um destino e é a destruição para o tipo de pessoas que são, sim porque não se pode nem chamar de animais tais pessoas por que os animais tem mais amor e respeito por outros do que os humanos.

ANA PAPELARIA disse...

https://www.youtube.com/watch?v=sosvxZ9JyBw

Thiago R. disse...

Matéria realmente muito bacana!!

Shop: http://mimopets.com.br
Blog: http://roupasdecachorro.com/

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado