.

domingo, fevereiro 09, 2014

Coccidiose - Cachorros.

Coccidiose - Cachorros: A doença infecçiosa Coccidiose Canina, é transmitida por uma bacteria intestinal denominada Isopora Canis, e está bacteria provoca nos cachorros acometidos principalmente raquitismo e atraso no crescimento. Pois a doença Coccidiose manifesta seus sintomas somente em cachorros lactantes ou em fase de desmame, e os cachorros adultos caso sejam contaminados nao apresentam sintomas, ou seja sao assintomaticos. E tambem a Coccidiose, é uma doença infecciosa com grande potencial de contaminaçao, pois a bacteria Isopora Canis é muito resistente aos desinfetentes, o que torna muito dificil a sua total eliminaçao do ambiente. 

Sendo necessario então se tomar precauçoes higienicas, como a limpeza de comedouros e bebedouros e a remoçao constante das fezes do cachorro do ambiente. E os sintomas apresentados pela doença infecciosa Coccidiose Canina, se manifestam nos cachorros acometidos de vários formas diferenciadas, como diarreia crônica com presença ocasional de sangue, desidratação e anemia com consequente perda de peso. Sintomas estes que consequentemente acarretam atraso no desenvolvimento e raquitismo no cachorro acometido. 

E o diagnostico da doença infecciosa Coccidiose Canina, é feito atraves da analise dos exames laboratoriais das fezes do cachorro com suspeita de contaminação, para que seja feita a detecção e a confirmação da presença de ovos da bactéria intestinal Isopora Canis. E o tratamento da doença infecciosa Coccidiose Canina, é feito com medicamentos específicos a base de anti-bactericidas e anti-diarreicos como sulfas e antibióticos. E também com soro isotónico hidratante, e o seu uso é devido a grande desidratação causada nos cachorros pela diarreia cronica. Entretanto somente forneça medicamentos ao cachorro, com prescrição e acompanhamento veterinário.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!