.

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Escova para Pelos dos Cachorros.

Escovas para Pelos dos Cachorros: Escovar o cachorro regularmente é uma otima forma de massagear e também deixar a pele e os seus pêlos muito mais sedosos, brilhantes e saudáveis.  E tambem, através da escovação do cachorro pode-se diminuir sensivelmente um eventual comportamento inadequado, hiperativo, agitado, ansioso e agressivo, que pode causado por medo de barulhos, de trovões, de fogos, de tomar banho, ou por ficar muito tempo sozinho. E influenciando positivamente no processo de mudança no comportamento dos cachorros,  principalmente em cachorros  que são natural e crônicamente hiperativos e muito agitados. E é muito importante também tornar isto um habito, e iniciar com frequência mas gradualmente, fazendo com que todo o processo seja  confortável e agradável para os cachorros.  

Com os cachorros agressivos e muito dominantes, a escovação auxilia a se ter uma postura de maior liderança, sem que haja necessidade de violência nem uso de força física e psicológica sobre o cachorro. Os cachorros que demonstram comportamento muito ansioso, que chorão, e latem muito quando ficam sozinhos, ou destroem a objetos da casa, também irão se tranquilizar e aceitarão melhor a separação através da rotina de ser escovado. Cachorros que se assustam com barulhos de trovão, fogos, vento e outros sons  vão tambem aprender a se acalmar com o inicio do processo de escovação. Cachorros hiperativos aprendem a relaxar, a ficarem contidos e quietos enquanto são escovados, e aprendem que são valorizados quando ficam calmos. Cachorros que precisam passar por banho e tosa em pet shops também se beneficiam, pois aprendem a se comportar com os donos e acabam relaxando na mão do banhador e tosador, facilitando a vida dos profissionais e consequentemente a deles também. 

Filhotes aprendem a relaxar e apreciar o contato com humanos, cachorros idosos se beneficiam com a melhora na circulação periférica, e muitos demonstram uma melhora nos sintomas das dores que aparecem com as doenças típicas desta faixa etaria. Um cachorro que é escovado todos os dias, se sente muito mais apreciado, valorizado e amado por seu dono. E tudo isto com certeza, não nos deixa dúvidas sobre todos os benefícios proporcionados pelo habito de se escovar os cachorros. Existem três tipos de escovas principais que atendem as características e o tipo de pelo da grande maioria de raças de cachorros de pelo curto a pelos longos, pois é muito importante a utilização da escova correta. Normalmente os cachorros que possuem pêlos longos e sedosos, devem usar uma escova do tipo rasqueadeira de aço. 

E a característica principal desta escova, é possuir no lugar das cerdas, pequenos dentes de aço bem finos, e com suas pontas dobradas em um ângulo de 20 graus, que penetram fundo nos pêlos, e ajudam a desfazer os embaraços que se formam naturalmente. Se a escova for de boa qualidade, e a pessoa que estiver escovando o cachorro tiver paciência e cuidado para não escovar com muita força, sempre no mesmo ponto, as cerdas de aço não irão machucar a pele do cachorro e vão deixar os pêlos bem soltos e desembaraçados.  A rasqueadeira de aço é indicada para os cachorros das raças Malteses, Yorkshires, Shih-Tzus, Lhasas Apso, Pastores de Shetland, Poodles, Bichons Frisé, Cockers Spaniel, Golden Retrievers, e até para os Terriers de pêlo mais longo e duro como os Westies, Schnauzers, e Scottish Terrier. 

Porem para os cachorros de raças que tem pêlos curtos e mais densos, o mais indicado é a utilização da rasqueadeira de borracha, que ajuda a eliminar os pêlos mortos, sem machucar a  pele dos cachorros, pois esta é a melhor escova para as raças Rottweilers, Labradores, Boxers, Pugs, Bulldogues, Leões da Rodésia, Beagles, Basset Hounds, Dachshunds, Pit Bulls e Weimaraner entre outros. Existe também um tipo de luva especial que tem pequenos dentes de borracha em um dos lados, e além de remover os pêlos mortos a luva massageadora é totalmente flexível, perfeita para massagear cachorros idosos que sentem desconforto com a escova, filhotes que ainda ficam muito assustados, cachorros arredios e agressivos, que podem não aceitar de inicio uma escova. Outro aspecto importante neste processo e a frequência da escovação, a principio cachorros de pêlo longo precisam ser escovados todos os dias, e os de pêlo curto uma vez por semana para ajudar a eliminar os pêlos mortos. 

Ao contrário do que se pensa, o pêlo curto pode ser muito mais difícil de limpar do que o pêlo longo, isso porque normalmente cachorros de pêlo curto soltam muito mais pêlo do que os  de pêlo longo, além disso, o pêlo curto é mais difícil de ser removido. E em relação à frequência de escovação, a proposta não é só cuidar do pêlo do cachorro, mas tambem criar uma rotina de contato físico, o que é muito importante para o cachorro, e neste caso o ideal é se for possível escovar os cachorros todos os dias, nem que seja somente por alguns minutos. A saúde da pele e do pêlo dos cachorros é muito mais importante do que simplesmente a aparência,  e a pele e o pêlo do cachorro são uma importante barreira contra agentes agressores externos, e são uma proteção importante. Uma dieta equilibrada e de qualidade, banhos com produtos próprios para as necessidades do cachorro, e a escovação feita com frequência e de forma correta, fazem o cachorro ficar muito mais feliz, bonito e saudável.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!