.

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Raça Pequeno Cão Leão.


Raça Pequeno Cão Leão: O Pequeno Cão Leão, originalmente chamado Petit Chien Lion, é uma raça resiliente e ativa, disposta a desafiar cães maiores e que responde bem ao adestramento de obediência, apesar deste ser considerado difícil. Conhecido desde o século XVI, este animal tornou-se raro antes do século XX e ainda não é muito comum. Provável descendente dos primeiros bichons do Sul da Europa, é o único que ainda mantém a tosa do tipo leão: meio corpo tosado em pêlo curto, pluma de pêlo na cauda e nas patas, e pelagem penteada lembrando a juba de um leão. 

De pelagem fina, que requer cuidados constantes, exibe ainda a sem tosa, que apesar de densa, fornece pouco isolamento. O Löwchen é um pequeno cão de aparência exótica mais conhecido como pequeno cão leão devido a sua tosa tradicional. É inteligente e afetuoso, muito apegado à família. Sem dúvida, pode-se afirmar que ele é boa companhia como animal de estimação. Calmo e alegre, o Löwchen necessita de alguns cuidados especiais com sua pelagem longa, ondulada e densa. São aceitas todas as cores e combinações. A sua altura varia de 25 a 33 cm, pesando de 3,5 a 8 Kg. Por ser animado e esperto, tornou-se a companhia preferida das damas da corte na Europa na pré-renascença.

Origem e História - Também chamado Petit Chien Lion ou pequeno cão leão, o Löwchen é membro da família dos Bichons. A origem da raça ainda é obscura, mas exemplares semelhantes são encontrados em obras de arte alemãs do século XVI. Em uma pintura da Duquesa de Alba, Francisco de Goya retratou um cão muito semelhante à raça. Existem documentos datados de meados do século XV onde o Löwchen já era mencionado. Apesar da raça ser possivelmente alemã, por muitos anos acreditou-se que sua origem estava no Mediterrâneo. Independentemente de sua origem, sabe-se que o Löwchen há mais de 400 anos é uma raça definida. A raça quase desapareceu no século XIX e somente graças aos esforços de Madame Bennert, uma criadorabelga, a raça continua a existir. O Dr. Hans Rickert sucedeu Madame Bennert e seu cão Von Den Drei Löwchen foi a base da linhagem tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado