.

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Rações para Cachorros Filhotes Engordam.

Rações para Cachorros Filhotes Engordam: A alimentação ideal e mais completa para os cachorros no seu primeiro mês de vida e o leite de sua genitora, pois contem todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento. Como um alto teor de proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais e inclusive anti-corpos que são proveniente do colostro, que e uma substancia que compõem o leite e que contem uma quantidade muito grande de anti-corpos e que proporciona imunização ao filhote lactante contra diversas doenças infecto-contagiosas.

Entretanto a partir de um determinado tempo que varia de 30 a 45 dias, geralmente depois de 30 dias o leite da cadela genitora e insuficiente e já não supre todas as necessidades do organismo do filhote. E nesta fase em que chega o momento do desmame, deve-se ter todo o cuidado durante esta transição e se utilizar uma ração especifica que tenha todos os nutrientes necessários como proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais e também na quantidade proporcional e adequada ao seu rápido desenvolvimento. Pois um cachorro filhote necessita de 2 a 4 vezes mais nutrientes como carboidratos, proteínas e essencialmente minerais que um cachorro adulto.

Devido ao seu rápido desenvolvimento, principalmente da massa muscular e da massa óssea (ossos/dentes). E precisam de se alimentar com uma ração que contenha relativamente mais aminoácidos (proteínas) que uma ração para cachorros adultos, e também em maior quantidade em relação ao seu peso corporal. Devido a a estas questões não se deve dar aos filhotes ração de cachorros adultos, pois ira provocar varias carências nutricionais e prejudicar muito o seu desenvolvimento corporal principalmente massa muscular, massa óssea e também o seu sistema imunológico.

Existem no mercado varias opções de rações especificas e balanceadas para filhotes, e que fornecem aos filhotes todos os nutrientes que eles necessitam para se desenvolverem perfeitamente sem a necessidade de que haja suplementação alimentar de vitaminas e sais minerais. E devem ser fornecidas de 3 a 4 vezes ao dia para os cachorro filhotes ate o seu primeiro ano de vida, e para as cachorros filhotes de porte médio/grande até os 18 meses.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado

.COMO ACABAR COM AS PULGAS!