.

segunda-feira, março 31, 2014

Ação de Efeito Prolongado - Cachorros.


Ação de Efeito Prolongado - Cachorros:  É utilizado para o tratamento e controle de ectoparasitas, como os carrapatos, e pode ser usado em qualquer faixa etária desde filhotes até adultos, e sendo liberado seu uso ja a partir do segundo dia de vida do filhote lactante. Sua ação nos carrapatos é imediata e já começa agir no momento da aplicação, sendo o produto que apresenta o maior prazo de atuação  proporcionando um tempo médio de proteção de 5 semanas.  Frontline Spray possui uma poderosa ação adulticida devido a presença da substância fipronil, o fipronil é a substancia responsável pela eliminação imediata dos carrapatos que se encontram no pelo ou no corpo do cachorro. O fipronil é um princípio ativo que age no sistema nervoso central dos carrapatos, matando-os quase que instantaneamente, logo após o contato do carrapato com o pêlo ou pele do cachorro, e sua ação ocorre pelo simples contato do produto com os carrapatos. Frontline Spray tem uma ação de efeito prolongado, ficando depositado nas glândulas sebáceas do cachorro, e a secreção constante de gordura pelas glândulas sebacêas garante o seu efeito prolongado e constantemente renovado. É por isso também que Frontline Spray é o produto que tem maior resistencia a banhos mesmo quando se utililizam xampus.

Frontline Topspot no formato pipeta azul,  é outra variedade de anti-carrapatos da Frontline, e que pode ser utilizado em cachorros de qualquer tamanho ou peso, desde cachorros com pesos de 01 a mais de 40 Kg, e com tamanhos pequeno, médio e grande. Sendo liberado o seu uso já a partir da décima semana de vida dos cachorros, e também em para cadelas prenhas ou em lactação, sendo indicado para o tratamento e a prevenção de carrapatos adultos. E é de uso tópico, e deve ser aplicado na nuca dos cachorros, e seu período de proteção contra carrapatos alcança um tempo médio de 30 a 35 dias. E a substancia utilizada como principio ativo, e as características como tempo de proteção prolongado e resistência a banhos são semelhantes aos do Frontlinr Spray, variando somente o tipo de aplicação, e o tempo de duração da proteção dos produtos. 

Frontline Plus no formato pipeta verde, possui as mesmas características do Frontline Topspot de aplicação, tempo de proteção e rersistencia a lavagens. Tendo como principal diferencial, a adição de um principio ativo, que tem como substância o S-metropeno, e que age eficientemente na eliminação de ovos e larvas de pulgas, pois os produtos Frontline tem ação múltipla contra diversos ectoparasitas ( pulgas, piolhos) alem dos carrapatos. Entretanto a atuação do Frontline Plus sob os carrapatos e idêntica a do Frontline Topspot, sendo somente adulticida, ou seja elimina de forma eficiente, mas apenas os carrapatos adultos.













Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado