Cachorros - Febre pode ser Gripe: O vírus da gripe H3N8 eqüinos tem sido reconhecida em cavalos a mais de 40 anos. Cerca de cinco anos atrás, a gripe H3N8, ou "gripe" parecia ter saltado de cavalos para cães. O vírus teve mutação para uma forma que foi altamente infecciosa para os cães. No primeiro pensamento veterinários da gripe H3N8 canina seria bastante letal. Felizmente, como o vírus da gripe humana, que mata muito poucos indivíduos saudáveis. Tem sido verificado em 30 estados até o momento. O descobridor da doença, Dr. Cynda Crawford, da Universidade da Flórida, estima que mata entre 5 e 8 por cento dos cães que contraem. Isso não é nada desprezível. A gripe espanhola de 1918 tinha uma taxa de mortalidade de apenas 2 por cento. Uma vacina foi recentemente aprovado em os EUA e agora está disponível a partir de veterinários. Vacinação contra a gripe canina deve ser considerado para qualquer risco- raça , os cães com condições pré-existentes, aquelas que viajar ou mostrar ou ter contato extensivo com outros cães.
1. Quais são os sinais da gripe canina? Como donos de animais devem saber quando suspeitar de CIV, em vez de tosse do canil? Como eles devem saber quando para ver o vet?
Os sintomas da gripe canina são semelhantes aos da gripe humana: tosse nariz, corrimento nasal e febre. CIV é praticamente idêntico ao de outras infecções respiratórias, como tosse do canil. Na verdade, muitos casos de CIV pode ser confundido como tosse dos canis ou outras infecções respiratórias na doença canina infecciosa (CIRD) complexos por causa destas semelhanças. Devido à dificuldade em distinguir CIV CIRD, qualquer cão com estes sinais clínicos deve ser visto por um veterinário. Cães mais velhos ou os cães com o coração e condições existentes respiratórias são particularmente em risco. Cães com a curto, faces planas, como Pugs , Boxers , Shih Tzu , Pequinês e Boston Terriers são também em risco potencial.
2. Se um proprietário suspeitos seu animal de estimação tem a gripe, o que eles podem fazer para ajudar a cuidar dela depois da viagem ao veterinário? Quão grave é a infecção na maioria dos pacientes? Como muitos cães irá desenvolver complicações e que pode fazer para impedir que os proprietários que? Praticamente 100% dos cães expostos ao H3N8 vai se tornar infectado. Por esta razão, é importante que os proprietários de cães com CIV mantê-las longe de qualquer cães não vacinados. Isso inclui viagens para o groomers ou parques do cão, entre em contato com outros cães durante caminhadas e canis . Roupas, equipamentos, pisos e as mãos devem ser limpas após o contato com qualquer cão com sinais de doença respiratória.
Cerca de 80% dos cães infectados irão desenvolver sinais respiratórios, enquanto os 20% restantes continuarão a ser saudável e continuar a espalhar a infecção. A maioria dos cães infectados irão desenvolver sinais clínicos dentro de dois dias de exposição ao H3N8. A pesquisa atual indica um cão infectado pára derramamento do vírus cerca de sete a dez dias após o início dos sinais clínicos. Assim como o vírus da gripe humana, CIV é mais infeccioso antes de um cão mostra sinais de doença. Porque muitos proprietários do cão não saberá quando seu cão contraiu CIV, aconselhamos quarentena cães infectados por duas semanas após o diagnóstico. CIV é fatal em menos de 8% dos casos. Uma pequena porcentagem de cães, especialmente aqueles que são mais velhos , têm condições pré-existentes ou de curto-flat faces vai desenvolver pneumonia. Estes são os cães em risco de complicações sérias, incluindo a morte.
3. Que exames vão correr um veterinário para determinar se um cão tem a gripe? Os fatores que influenciam a decisão de um veterinário para testar? Se um cão é visto por um veterinário dentro de um dia ou dois dos sinais clínicos, um swab nasal de teste podem ser enviadas para um laboratório de diagnóstico veterinário. Se um proprietário do cão traz um cão que esteve doente durante vários dias ou mais, a única maneira de confirmar a CIV é através da realização de dois exames de sangue 2-3 semanas de intervalo. Qualquer cão suspeito de ter CIV deve ser testado para nos ajudar a controlar a propagação desta doença altamente infecciosa. Se há casos confirmados na sua área, a vacinação se torna mais importante.
4. Quais são os benefícios e os riscos da vacina CIV? Quem deve obtê-lo? São cães em certas partes do país mais probabilidade de ser bons candidatos? A decisão de usar qualquer vacina é baseada no risco de cada indivíduo. Cães interior com pouca exposição a outros cães correm menos riscos do que os cães mostram que viajam com freqüência ou cães canil. Cães que vivem em áreas onde os surtos estão ocorrendo também deve considerar a vacinação contra a H3N8. Casos foram identificados em 30 estados e no Distrito de Columbia. Flórida, Pensilvânia, New York, New Jersey, Colorado, Califórnia, Delaware tiveram confirmada surtos. Cães idosos com doenças respiratórias ou doença cardíaca e raças de curto, faces planas, como Pugs e Boston terriers também deve considerar a vacinação. É importante notar que a vacina CIV não pode evitar completamente a doença. O benefício da vacina é que ela reduz os sinais clínicos de uma forma muito leve e diminui o risco de derramar o vírus. Isto é especialmente importante em cães em situação de risco e ajudar a reduzir a propagação de epidemias.
5. CIV Como é diferente da gripe sazonal humana e que o vírus H1N1? São cães em risco de uma epidemia de gripe canina? De muitas maneiras, H1N1 e H3N8 em pessoas em cães são semelhantes. Ambos são vírus que forma mutante uma espécie para outra e são novas infecções que nem os humanos nem os cães têm sido expostas antes. Ambos causam febre, coriza e tosse que dura uma semana ou duas e faz você se sentir miserável. Porque o sistema imunológico não têm defesa contra esses novos vírus, quarentena e vacinação são os nossos melhores estratégias para prevenir a infecção generalizada. Que não fizemos bem contendo H1N1; vamos esperar o que fazemos melhor com CIV. CIV não representa nenhuma ameaça para os seres humanos e está sendo acompanhada de perto pelo CDC e seus parceiros. Se seu bebê fica CIV, você pode se sentir confortável dando-lhe a abundância de TLC. Afinal, às vezes o melhor remédio é uma boa dose de amor. Meu melhor conselho é não entre em pânico; as chances de seu cão contratação CIV são escassas. Se seu cão é em torno de um monte de outros cães, tem problemas cardíacos ou respiratórios ou você vive em uma área surto, tem o seu cão vacinado. Caso contrário, mantenha em contato com seu veterinário, groomer, ou canil para saber se "alguma coisa está acontecendo ao redor" e tomar as medidas adequadas, tais como manter o seu cão para casa ou vacinação. Isto é especialmente importante em torno dos feriados, quando muitas pessoas canil ou viajar com seus cães. A melhor maneira de proteger seu cão de CIV é através da prevenção ou vacinação.
Fonte: Adaptado a partir da American Animal Hospital Association
Nenhum comentário:
Postar um comentário