.

segunda-feira, março 03, 2014

Cachorros - Vacinas Especificas.

Cachorros - Vacinas Especificas:  Vacinas tornaram-se comuns para os cães de hoje, como eles podem prevenir doenças potencialmente graves canina como cinomose , raiva e hepatite . Não só pode vacinações regulares proteger a saúde do seu animal de estimação, eles também podem manter os membros de sua família humana saudável também - algumas doenças caninas podem ser transferidos para os seres humanos. Enquanto as vacinas anuais têm sido a regra geral há algum tempo, estudos recentes têm mostrado que a vacinação canina pode ser eficaz para longos períodos de tempo do que se pensava inicialmente. 

Como as vacinas tornaram-se mais seguro e melhor personalizado para cada cão individual, é cada vez mais comum para os veterinários recomendam a vacinação menos freqüentes que são adaptados às necessidades específicas do seu cão. O animal American Hospital Association (AAHA) divulgou um conjunto de diretrizes de vacinação em 2003, que foi revisto em 2006 para ajudar os veterinários determinar a freqüência vacinação deve ser dada aos cães, e que foram mais importantes para incluir. Estas directrizes foram desenvolvidas por muitos profissionais na área dos cuidados de saúde canina, incluindo veterinários, imunologistas, especialistas em doenças infecciosas e pesquisadores. 

Os estados primeira diretriz que cada cão é diferente, assim que cada esquema de vacinação devem ser adaptados individualmente às necessidades específicas de um cão e fatores de risco. Os fatores que devem ser considerados incluem a saúde status, raça , idade , estilo de vida, meio ambiente e viagens hábitos. Riscos para vários tipos de doenças podem variar de cidade para cidade em todo o país, e pode mesmo variar dentro de diferentes áreas da mesma cidade. É por isso que é tão importante trabalhar estreitamente com o seu veterinário para determinar qual imunizações são importantes para o seu cão, e quantas vezes ele deveria tê-los. 

Riscos para a saúde associados às vacinas, alguns donos de animais se preocupe que vacinar seus cães levará riscos para a saúde também. Embora qualquer procedimento médico, incluindo vacinas , que carregam algum grau de risco, o risco é geralmente muito maior se você não tem o seu cão vacinado em tudo. Se você está preocupado com os efeitos colaterais que as vacinas podem trazer, você pode conversar com seu veterinário sobre o que é melhor para o seu animal de estimação. Tenha em mente que o seu veterinário está lá para proteger o seu cão, e não trará riscos desnecessários em sua saúde. 

Ele irá basear a sua decisão de vacinar em uma série de fatores, incluindo o estilo de vida e idade de seu cão, bem como o seu potencial para ser exposto a uma variedade de doenças.
Reações às vacinas são relativamente raras, e geralmente incluem dor ou inchaço no local da injeção. Às vezes, os cães têm uma reacção alérgica a uma vacina, que vai aparecer muito rapidamente após o tiro é dado. Se você suspeitar de uma reação alérgica em seu cão, contacte o seu veterinário imediatamente, já que esses tipos de problemas pode se tornar bastante grave e mesmo fatal. 

Uma reação ainda mais raro para uma vacinação fará com que o sistema imunológico do seu cão para responder ao atacar o tecido dentro do corpo, resultando em desordens da pele, articulações, sangue ou do sistema nervoso. Estas situações também pode ser muito grave, mas felizmente são também bastante rara.

Básico de vacinação:
Existem dois tipos diferentes de vacinas que seu cão deve receber. O primeiro tipo é chamado de vacinas do núcleo, e inclui as vacinas que são consideradas essenciais para todos os cães, envolvendo doenças que são facilmente transferidos e / ou fatal. Estas doenças são a raiva , o adenovírus, parvovírus e cinomose, e todos os quatro são encontradas em todo o continente da América do Norte. Outras vacinas são considerados non-core vacinas, e incluir a protecção contra doenças que são dependentes de exposição ambiental ou estilo de vida. 
Estas são as vacinas que você terá de discutir com o seu veterinário para determinar se o seu cão precisa deles, e incluem a doença de Lyme , tosse do canil e leptospirose vacinas.

Freqüência de vacinas:
Quando seu cão é um filhote de cachorro , não há um cronograma próprio padrão de vacinas que precisam ser cumpridas durante seu primeiro ano de vida. Após este primeiro ano, as vacinas núcleo de adenovírus parvovirose, cinomose e deve ser administrada a cada 1-3 anos, com base na recomendação do seu veterinário. Embora alguns veterinários estão em pé pelo tradicional esquema de vacinação anuais, outros estão seguindo as orientações AAHA na vacinação com menos freqüência, e com as circunstâncias individuais tomadas em consideração. 

Governos estaduais e municipais vai determinar quantas vezes uma vacinação anti-rábica deve ser dada, e seu veterinário saberá as diretrizes para sua área. Este prazo pode variar de uma vez por ano para uma vez a cada três anos. Se seu cão é um canil com freqüência, ou está em contacto regular com outros cães através de shows ou aliciamento salões, pode ser necessário para manter-se com algumas das vacinas não-core também. Às vezes, esses tipos de vacinas precisam ser administradas com mais freqüência, como no caso de uma vacina contra a tosse do canil que às vezes é oferecido a cada seis meses. 

Mesmo se você decidir que a vacinação a cada três anos são a melhor escolha para seu cão, um exame anual por seu veterinário ainda é essencial para manter seu cão saudável e feliz. Tenha em mente que um check-up anual é equivalente a um ser humano só indo para o consultório médico a cada 5-7 anos. Muita coisa pode acontecer durante este tempo, é por isso que é tão importante para o seu veterinário para dar uma olhada no seu cão regularmente. Detecção precoce de problemas pode significar opções de tratamento mais eficaz e um animal de estimação saudável em geral. Para alguns cães, um teste pode ser feito para determinar se uma vacina específica é necessária. Estes testes são chamados de testes de título, e eles medem a quantidade de anticorpos para diversas doenças que estão no corpo do seu cão. Se você está preocupado em dar o seu cão uma vacinação em particular, você pode pedir ao seu veterinário sobre um teste de título.

Fonte: Adaptado a partir da American Animal Hospital Association



Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado