.

quinta-feira, março 06, 2014

Opção Absolutamente não Recomendada - Cachorros.


Opção Absolutamente não Recomendada - Cachorros:  Muitos responsaveis por cachorros ou outros animais de estimação não querem que eles procriem, porem hesitam em castrá-los, por receio do procedimento cirúrgico ou porque muito se fala a respeito dos mitos sem fundamentos relacionados à castração, como o cachorro de guarda fica manso demais e perder a sua capacidade de vigiar e proteger a casa, e tambem passar a ter tendência a obesidade. E devido a falta de informação e orientação, os responsaveis pelos cachorros procuram uma alternativa a castração, e acabam fazendo a opção pelos anticoncepcionais para evitar a gestação em suas cadelas e gatas. 

Porem a grande maioria dos veterinarios, atentam para os riscos desta opção e absolutamente não recomendam esse tipo de medicamento, alertando para as sérias consequencias e efeitos calaterais que eles podem provocar no organismo e consequentemente na saúde dos animais. E estas graves reações e efeitos calaterais tanto podem ser causados por anticoncepcionais injetáveis como em comprimidos. E o seu uso, a medio prazo ou acima de um ano, pode ocasionar varias doenças e serios problemas de saúde como diabetes, infecção de útero, tumores de mama entre outros. 

Devido a todas estas graves consequencias provocada na saude dos cachorros provenientes do uso de anticoncepicionais, é que não se deve recomendar a sua utilização como um metodo contracepitivo  alternativa em substituição a castraçãoela. Pois o uso destes medicamentos, da origem a varios problemas e enfermidades que causam danos muitos graves a saude dos animais que os utilizam, e não são danos faceis de serem tratáveis. Pois doenças como Diabetes e Tumores de Mama. 

Pois alem de terem um alto custo financeiro os seus tratamentos tambem são complexos e trabalhosos. Sendo a castração, logicamente a melhor opção e alternativa, podendo se fazer este procedimento tanto em machos quanto em femeas, e sem duvida é o melhor e o mais indicado método anticoncepcional, para se evitar a gestação nas cadelas, sem comprometer ou prejudicar a sua saude, inclusive o procedimento cirurgico da castração sendo feito de maneira correta e adequada, ocasiona riscos minimos aos cachorros, e o seu resultado alem de evitar a procriação indesejada, ainda ajuda a preservar tanto a saude dos cachorros quanto das cadelas.                         

                                                                                                          

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado