.

sábado, abril 05, 2014

Riscos a outros Animais ou Pessoas - Cachorros.


Riscos a outros Animais ou Pessoas - Cachorros:  A focinheira é um dos equipamentos que menos agradam aos responsáveis pelos cachorros, as pessoas resumidamente são contrarias a sua utilização sem pelo menos se informarem a respeito de legislação especifica e também dos benefícios da utilização da focinheira. Sem entrar na questão da legislação, todo responsável e consequentemente condutor dos cachorros deve ter consciência do temperamento do seu cachorro e o quanto ele é sociável ou não para o convívio em locais públicos. 

Ou seja, se oferece riscos a outros animais ou pessoas, pois muitos acidentes atingindo principalmente idosos e crianças, e o consequente sacrifício do cachorro poderiam ser evitados se os cachorros estivessem utilizando a focinheira. Entretanto os cachorros não têm culpa pois  dependem de seus responsáveis para antever e controlar seus instintos, e proteger as outras pessoas e animais e o cachorro de um eventual acidente, que certamente resulta-ra em graves consequencias para todos. 

Sendo então a focinheira um acessório indispensável para uma maior tranquilidade e segurança em determinados locais e circunstancias. A questão e a melhor escolha do modelo, tamanho e a correta adaptação do cachorro com a focinheira, para passeios não se deve utilizar focinheira de contenção como as que se utiliza normalmente em clínicas veterinárias e banho e tosa. A adaptação do cachorro a focinheira deve ser feito gradualmente. 

Aumentando aos poucos o tempo de utilização, ate a sua aceitação total. As vantagens da utilização da focinheira, são vários, como o cachorro poder ser manuseado pelo veterinário sem riscos de acidentes, ou agitação por parte do cachorro, pois ele já estará adaptado ao acessório, durante o adestramento ou passeios com cachorros agressivos. 

Pois evita que o cachorro cause acidentes com terceiros, frustrando e tornando inoqua as suas investidas, fazendo com que ele se habitue e se tranquili-ze com o ambiente. As focinheira do tipo cesto, feitas de arame, são a melhor opção para passeios longos ou quando a temperatura estiver elevada. E não utilize focinheira de contenção, do tipo fechada para fazer caminhadas com o cachorro, pois poderá sufoca-lo e causar sérios prejuízos a sua saúde. 

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado