.

segunda-feira, setembro 15, 2014

Apartamentos - Cachorros.



Apartamentos - Cachorros: Quem mora em apartamento geralmente não dispõem do espaço e da liberdade que uma casa proporciona, e até mesmo o simples ato de possuir um cachorro é bem mais complicado, pois muitos condomínios de apartamentos quando não proíbem a posse do cachorro, proibição está que é ilegal, impõe diversos impeçilhos, regras e limitações. E mesmo se para algumas pessoas, o fator de não possuir um cachorro não importe, para a grande maioria, o cachorro é uma companhia imprecindivel e faz uma grande falta não poder usufruir de sua presença e companhia em casa, ou melhor, em um apartamento.


Geralmente o maior problema enfrentado por quem tem possui e mantém um cachorro em um apartamento é mantê-lo distraído, ocupado, e exercitado durante o período em que a pessoa tem que estar ausente, sem que o cachorro, por motivos de ansiedade e monotonia acabe danificando ou destruindo moveis e objetos do apartamento ou incomode os vizinhos com latidos excessivos. E algumas raças de cachorros, são naturalmente mais adaptadas e aptas a ficarem períodos maiores sem necessidade de contato e interação com os seus donos, sem que por isso se transformem em cachorros ansiosos e agitados.


Já outras raças são mais dinâmicas e possuem e necessitam dissipar o seu excesso de energia, e também são mais dependentes da companhia de seus donos, e que precisam de atenção e de esforços redobrados por parte destes. E se você mora em apartamento, e ainda não tem um cachorro, mas está pensando em possuir um, não pense que a escolha é fácil e simples, e que a regra é de que cachorros pequenos são ideais para apartamentos, e cachorro grandes para casas. Na verdade não é bem assim, pois há raças de cachorros pequenos que são muito agitadas e ansiosas, enquanto que existem raças de grande porte que são tranquilas e equilibradas, e mesmo em uma raça dita especifica para apartamento, com um perfil tranquilo e de pequeno porte, há entre os filhotes uns que são mais calmos e outros muito mais agitados.


E as caracteristicas e as qualidades necessárias e mais apreciadas em cachorros para poderem viver em apartamentos sem maiores problemas são, terem um baixo nível de ansiedade quando ficam sozinhos, uma pouca tendência a latirem desnecessariamente, um maior nível de independência, um menor nível de atividade diária, e que possa ser suprida com períodos regulares com exercícios ou passeios. Dentro destes perfis, e com estes aspectos caracteristicos, as raças que mais se adaptam a apartamentos são a raça Maltes, Bichon Frisé, Pug, Buldogue Frances; Boston Terrier, West Terrier, Rottweiler (apesar do porte, é bastante tranquilo, sendo necessário porem, leva-lo pra caminhar diariamente), Golden Retriever, Chihuahua, Lhasa Apso, Pequines, Poodle, e o Shih Tzu.


Entretanto algumas raças por apresentarem dificuldades e problemas comprovados de adaptabilidade a apartamentos devem ser evitadas como a Beagle, Cocker Spaniel, Labrador, Pastor Alemão, Dachshund, Pinsher, Border Collie, e muitos outros. Isto não significa que não sejam boas raças de cachorro, pois por terem como característica um de temperamento que depende muito da companhia e da interação com seus donos, e também por ficarem muito agitadas e latirem em demasia, estas raças acabam consequentemente criando muitos problemas e dando muito trabalho aos seus donos, por terem dificuldades de se adaptarem a ficar confinados em um apartamento.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado