.

quarta-feira, outubro 15, 2014

Massa Ossea - Cachorros.



Massa Ossea - Cachorros: O cálcio juntamente com o fósforo são minerais fundamentais e indispensáveis na dieta dos cachorros, e são essenciais para o pleno desenvolvimento de sua massa óssea. Estes minerais proporcionam aos ossos densidade e rigidez, auxiliam na coagulação sanguínea e na monitoração da passagem dos fluidos para as paredes das células, e tambem são necessários para a estimulação dos nervos. Uma carência de cálcio e fósforo, principalmente no decorrer do primeiro ano da vida de um cachorro filhote, terá como consequencia uma má formação e fragilidade ósseas e tambem  raquitismo. 


Anteriormente quando não existia ainda no mercado a possibilidade e a disponibilidade de se adquirir rações para cachorros com todos os nutrientes necessários completas e balanceadas, o raquitismo era normalmente observado em cachorros filhotes e jovens em fase de crescimento. Esta deficiência ósseo está relacionada a uma carência de cálcio, fósforo e tambem vitamina D e acarreta em ossos porosos, sem densidade, e mal formados, pois não se calcificam e nem adquirem rigidez e originando doenças como osteoporose e ostro-distrofia. Atualmente, com uma ampla quantidade de rações disponíveis no mercado com preços acessíveis e que proporcionam tambem uma maior praticidade para se alimentar os cachorros, a ocorrência de raquitismo e rara. 


Após o desmame os cachorros necessitam se alimentar com uma ração balanceada com vitaminas e minerais. A ausência de alguns nutrientes pode prejudicar a sua formação óssea de maneira irreverssivel. O cálcio é um dos principais minerais e micro-nutrientes que precisam estar presentes na ração a ser fornecidos aos cachorros filhotes, por ser este um período de desenvolvimento muito rápido.  Pois o cálcio é utilizado pelo organismo do cachorro filhote para impedir a ocorrência de doenças como raquitismo, osteoporose e osteo-distrofia, para proporcionar solidez e densidade aos ossos, sendo fundamental no processo de coagulação do sangue e atuando tambem no sistema nervoso.  
                                                     

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado