.

domingo, novembro 30, 2014

Cachorros - Grand Bleu de Gascogne.




Cachorros - Grand Bleu de Gascogne: A Grande Azul da Gasconha (em inglês: Grand Bleu de Gascogne) é uma raça pertencente ao grupo de sabujos farejadores de porte grande. É proveniente da província de Gasconha na costa sudoeste da França, local para o qual seus ascendentes foram levados por comerciantes fenícios. 

Neste país, foi primordialmente utilizado para localizar lobos, cervos e javalis. Mais populares nos Estados Unidos que em sua terra natal, estes cães são ainda usados nas caçadas, agora para rastrarem presas médias, como guaxinins, e grandes, como cervos. 

Considerado um animal calmo apesar de apresentar o gosto por ladrar, é visto como um bom cão de companhia.
Fisicamente considerado um cão largo, pode atingir os 35 kg e os 72 cm. Sua pelagem, relativamente grossa e flexível, é de fácil cuidado e apresenta duas colorações.

Aparência:
O peso não é determinado, mas a altura deve estar entre 63 e 70 cm. Cabeça forte e alongada, com pele formando duas rugas nas bochechas. Os lábios são pendentes, crânio abobadado, olhos castanho-escuros com expressão triste e doce. Orelhas muito longas, finas e onduladas. Duas manchas pretas cobrem as orelhas e circulam os olhos. Cauda deve ser grossa, portada alta, comprida e mantida em foice. A pelagem é de manchas negras sobre fundo branco, este por sua vez pode ser mosqueado de negro.

Temperamento:
Doce, afetuoso e audacioso. Adequado para o convívio com crianças.

Utilidade:
Pode ser usado na caça ao lobo e na procura a caças menores, como lebres. É um excelente rastreador, dotado de um faro excepcional. Seu latido pode ser modulado, de forma a indicar a grandes distâncias o deslocamento da caça.

História:


Descende de sabujos levados à Europa pelos fenícios. Foi aperfeiçoado com a introdução de linhas de sangue do Bloodhound.

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado