.

quarta-feira, agosto 20, 2014

Pratos pra Cachorro.


                     Pratos pra Cachorro.



Pratos pra Cachorros: Existem disponíveis no mercado uma variedade muito grande de comedouros para cachorros nacionais e importados, alem dos modelos e tipos tradicionais que são os vasilhames de plástico e alumínio. Pois há os comedouros do tipo automáticos programáveis, que proporcionam uma maior tranquilidade e despreocupação, para as pessoas que passam o dia todo fora de casa trabalhando, ou viajam com frequência, e são obrigadas a deixarem o cachorro sozinho. 

                  Pratos pra Cachorro.

Inclusive os comedores automáticos programáveis, possibilitam alternar o oferecimento de ração em ate 03 vezes ao dia aos cachorros, e também funcionam tanto ligados na rede eletrica ou a pilha e a bateria. Inclusive tambem emitem um som imitando a ração caindo no vasilhame, ou permitindo ate mesmo a gravação da própria voz do responsável chamando o cachorro para se alimentar. E existem modelos para vários biótipos de cachorros, pequeno, médio e de grande porte e também funcionam como práticos e higiênicos armazenadores de ração.  

Cachorros - Defesas do Organismo.


Cachorros - Defesas do Organismo.


Cachorros - Defesas do Organismo: A função essêncial do sistema imunológico a principio consiste em identificar todos os tecidos, células e proteínas que fazem parte e constituem o organismo para distingui-los da infinita variedade de agentes patogénicos e substâncias estranhas que possam tentar invadir este mesmo organismo. Neste processo os linfócitos T, que são células que fazem parte dos glóbulos brancos sanguíneos ( leucócitos) são fundamentais, e durante o processo de desenvolvimento fetal, o sistema imunológico adquire a capacidade de distinguir as substâncias que pertencem ao organismo, mantendo desactivados os linfócitos T.

        Cachorros - Defesas do Organismo.

Porem quando um agente estranho, como uma infecção por bactérias invade este organismo, essas células são ativadas com o propósito de defender este mesmo organismo contra a presença destas infecções, e suas consequencias nocivas no organismo. E desde o momento que nascem, os cachorros estão sujeitos e expostos a diversas infecções através de bactérias, vírus, fungos e outras substâncias estranhas que podem agredir o seu organismo, atacando-o instantaneamente e a qualquer momento. Entretanto, para se defender dos ataques destes agentes patogênicos e das respectivas infecções provocadas por estes no organismo dos cachorros, dispõem do seu sistema imunológico. 

          Cachorros - Defesas do Organismo.

Que é constituído por células específicas (linfócitos T), que agem de forma semelhante ao sistema imunológico de outros animais. Entretanto o sistema imunológico pode muitas vezes ficar fragilizado e debilitado, deixando o cachorro vulnerável e suscetível a adquirir diversas infecções. E um dos fatores que podem ocasionar o enfraquecimento do sistema imunológico, é uma alimentação com deficiência nutricional, principalmente com a carência de vitamina C (Ácido Ascórbico). Que é uma vitamina muito importante para a produção de colágeno, colaborando para a formação dos dentes e ossos e também no processo de cicatrização, auxilia na absorção do ferro, atua como anti -oxidante e também tem uma influência fundamental no sistema imunológico, estimulando a atividade dos leucócitos. 

       Cachorros - Defesas do Organismo.

E a vitamina C que e um poderoso agente anti-oxidante, estimula significadamente a resistência do organismo às infecções através da atividade imunológica dos leucócitos. Aumentando a produção dessas células de defesa, que um tem efeito direto defensivo e destrutivo sobre as bactérias e os vírus, aumentando substancialmente a resistência do organismo as infecções em geral. E as melhores fontes naturais de vitamina C, são a acerola, as frutas cítricas (limão, laranja, lima), o kiwi, o caju, o morango, o tomate e vegetais como couve, repolho e pimentão verde, porem a vitamina C, se deteriora rápido e facilmente na presença do oxigênio, da luz e do calor. Entretanto, somente utilize vitaminas ou complexos vitaminicos com a prescrição e o acompanhamento do veterinário. 

Cachorros - Queda de Pelos.


Cachorros - Queda de Pelos.


Cachorros - Queda de Pelos: As quedas de pêlos nos cachorros podem ocorrer por diversos motivos, e um deles é a denominada queda fisiológica, que acontece naturalmente por envelhecimento do próprio pêlo ou de seu folículo (raiz), e assim esse pêlo vai sendo natural e seguidamente substituído por outros. Sendo que esta queda fisiológica, acontece normalmente no verão e não é localizada num único ponto da pelagem, mas sim de forma generalizada, e é uma queda rarefeita, e  com a  pelagem ficando apenas temporariamente rala ou menos densa. E há tambem a queda classificada como patológica (alopécia), que é a queda anormal, e que pode ter diversas causas, que podem ser doenças do próprio pêlo ou da pele do cachorro, como micoses, sarnas, eczemas. Podendo também ocorrer a queda de pelos de forma indireta, por carências nutricionais ou infecções, e entre as carências nutricionais que podem ocasionar a queda de pêlos, pode-se incluir a avitaminose A, pois a ausência da vitamina A, ou sua quantidade insuficiente na alimentação dos cachorros, pode acarretar a perda de seu brilho e resistência dos pelos, culminando até com a sua queda. 

             Cachorros - Queda de Pelos.

E também a ausência ou a insuficiência de determinados aminoácidos e sais minerais na sua alimentação, podem tambem ter como consequência a queda de pêlos. Devido a origem da queda de pelos serem decorrentes de diferentes fatores, deve-se observar constantemente a pelagem dos cachorros,  pois caso a queda de pêlos seja  originada por parasitas (fungos, sarnas ou outros parasitas). Há a necessidade de que seja imediatamente tratada, e com auxilio veterinário, pois inclusive há o risco do parasita se alastrar, causando uma infestação,  podendo infectar outros cachorros ou ate mesmo as pessoas, podendo causar inclusive graves zoonoses, como a  micose tricofítica ou a sarna por Sarcoptis scabiei (Escabiose). Para maiores esclarecimentos e orientações, consulte um veterinário.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado