.

quarta-feira, outubro 15, 2014

Massa Ossea - Cachorros.



Massa Ossea - Cachorros: O cálcio juntamente com o fósforo são minerais fundamentais e indispensáveis na dieta dos cachorros, e são essenciais para o pleno desenvolvimento de sua massa óssea. Estes minerais proporcionam aos ossos densidade e rigidez, auxiliam na coagulação sanguínea e na monitoração da passagem dos fluidos para as paredes das células, e tambem são necessários para a estimulação dos nervos. Uma carência de cálcio e fósforo, principalmente no decorrer do primeiro ano da vida de um cachorro filhote, terá como consequencia uma má formação e fragilidade ósseas e tambem  raquitismo. 


Anteriormente quando não existia ainda no mercado a possibilidade e a disponibilidade de se adquirir rações para cachorros com todos os nutrientes necessários completas e balanceadas, o raquitismo era normalmente observado em cachorros filhotes e jovens em fase de crescimento. Esta deficiência ósseo está relacionada a uma carência de cálcio, fósforo e tambem vitamina D e acarreta em ossos porosos, sem densidade, e mal formados, pois não se calcificam e nem adquirem rigidez e originando doenças como osteoporose e ostro-distrofia. Atualmente, com uma ampla quantidade de rações disponíveis no mercado com preços acessíveis e que proporcionam tambem uma maior praticidade para se alimentar os cachorros, a ocorrência de raquitismo e rara. 


Após o desmame os cachorros necessitam se alimentar com uma ração balanceada com vitaminas e minerais. A ausência de alguns nutrientes pode prejudicar a sua formação óssea de maneira irreverssivel. O cálcio é um dos principais minerais e micro-nutrientes que precisam estar presentes na ração a ser fornecidos aos cachorros filhotes, por ser este um período de desenvolvimento muito rápido.  Pois o cálcio é utilizado pelo organismo do cachorro filhote para impedir a ocorrência de doenças como raquitismo, osteoporose e osteo-distrofia, para proporcionar solidez e densidade aos ossos, sendo fundamental no processo de coagulação do sangue e atuando tambem no sistema nervoso.  
                                                     

Proteção Contra Parasitas - Carrochos.



Proteção Contra Parasitas - Cachorros: Advocate Cães é ideal para uma proteção completa contra parasitas externos e internos, sendo indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães.  E o Advocate, tambem previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês, e é indicado para a prevenção da dirofilariose (verme do coração) em cães, sendo altamente eficaz, elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no 1º dia de tratamento.


Descrição   
 Indicação: Advocate é indicado para a prevenção e tratamento das infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.), piolhos (Linognathus setosus e Trichodectes canis), ácaros das sarnas otodécica, sarcóptica e demodécica (Otodectes cynotis, Sarcoptes scabiei e Demodex canis) e os vermes intestinais Ancylostoma caninum, Toxocara canise Uncinaria stenocephala, incluindo suas larvas de quarto estágio (L4) e adultos imaturos; bem como Toxascaris leonina e Trichuris vulpis em cães. Advocate previne a infestação causada pelo verme cardíaco Dirofilaria immitis quando administrado uma vez por mês.
Apresentação:
Cartuchos com 1 bisnaga plástica de 0,4 mL, 1 mL, 2,5 mL ou 4 mL, embalado em sachê aluminizado. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário .
LEVE SEU CÃO REGULARMENTE AO VETERINÁRIO.
Modo de Uso:
Aplicar o conteúdo da bisnaga de acordo com o peso do cão na região da nuca do animal, afastando os pêlos. Pode ser aplicado
após o banho quando o pêlo e a pele do animal estiverem secos.


Dosagem:
Verifique o peso do seu cão. Certifique-se na tabela abaixo que ele está na faixa de peso adequada para esta apresentação:
Intervalo de Peso:                Volume da Bisnaga:
Cães até 4 kg                        0,4 ml
Cães entre 4 kg e 10 kg              1,0 ml
Cães entre 10 kg e 25 kg             2,5 mL
Cães entre 25 kg e 50 kg             4,0 mL
Para cães acima de 25 kg, aplicar o conteúdo de uma única bisnaga de 4,0 mL em 4 pontos ao longo da linha do dorso do animal.
Para cães acima de 40 kg, usar uma combinação adequada de bisnagas, complementando o tratamento obedecendo à proporção de 1
mL de Advocate para cada 10 kg de peso corporal.
Modo de Ação:
Pulgas:
O produto elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas reinfestantes por pelo menos 4 semanas. Estas novas pulgas, emergentes do ambiente onde vive o cão, ou adquiridas em passeios, morrem após um curto período de contato com a pele do cão tratado. O tratamento mensal é recomendado para obter-se
um controle antipulgas e prevenção ideal. Advocate pode ser usado como parte do tratamento estratégico da dermatite alérgica a picada de pulga.
Piolhos: 
O produto elimina ninfas e piolhos adultos presentes sobre o animal. Recomenda-se o tratamento mensal para o controle do parasito.


Sarnas: 
Para o tratamento do Demodex canis administre de 2 a 4 tratamentos, com intervalos de 4 semanas. Como a sarna demodécica é uma doença multifatorial, é recomendado o tratamento de qualquer doença concomitante apropriadamente. Para o tratamento do Sarcoptes scabiei var. canis aplique dois tratamentos, com intervalo de 4 semanas. Para o tratamento do Otodectes cynotis
deve-se aplicar um único tratamento no dorso do animal. Após 4 semanas é recomendado avaliação de um Médico Veterinário para determinar necessidade de reaplicação. Antes do tratamento com Advocate, indica-se aplicação de ceruminolítico para promover a limpeza do conduto auditivo.


Vermes Intestinais: 
Advocate é efetivo contra os vermes redondos (Toxocara canis, Ancylostoma caninum e Uncinaria stenocephala), incluindo suas formas adultas, imaturas e estágios larvais (L4). Também é efetivo contra formas adultas de Toxascaris leonina e Trichuris vulpis. O tratamento mensal dos cães previne infecções patentes causadas por estas espécies de vermes redondos.


Verme do Coração: 
Para prevenção da Dirofilariose, ou seja, da infecção por Dirofilaria immitis , aplicar Advocate mensalmente. Alternativamente, o tratamento pode ser iniciado um mês antes da primeira provável exposição aos mosquitos transmissores e deve continuar em intervalos mensais até um mês após a última exposição aos insetos. Para estabelecer uma rotina, recomenda-se que o produto seja administrado sempre no mesmo dia de cada mês.
Contra indicação:
Deve-se evitar o contato do produto com os olhos e a boca do animal. Não utilize em conjunto com outros medicamentos que contenham lactonas macrocíclicas.
Composição:
Cada 1 mL contém: 
Imidacloprida ....................... 100 mg
Moxidectina ........................... 25 mg
Veículo q.s.p. .......................... 1 mL

Rações sem Calorias - Cachorros.



Rações sem Calorias - Cachorros: A ração lighit é indicada para os cachorros que possuem ou são pré-dispostos a terem problemas de obesidade, pois este excesso de gordura corporal pode ser extremamente prejudicial à sua saúde e à sua longevidade. E a alimentação inadequada pode fazer com que o cachorro desenvolva a obesidade prematuramente, o que é perigoso para seu desenvolvimento e o predispõe à obesidade na fase adulta. A ração lighit auxilia positivamente na retenção do ganho excessivo de peso e pode ser oferecida aos cachorros a partir de um ano de idade, possuindo teor de gordura reduzido e baixa quantidade de calorias, favorecendo na formação da massa muscular magra e atuando efetivamente no controle da obesidade.





Tendo em sua formulação ingredientes específicos como a L-Carnitina, nutriente que auxilia na queima de gordura. e são balanceadas para atendenderem completamente as necessidades nutricionais dos cachorros, não sendo necessário a utilização de nenhum tipo de suplementação. Pesquisas sobre nutrição canina indicam que o excesso de peso pode causar, também além de obesidade, doenças articulares, cardíacas e dermatologicas, pois a obesidade diminui de forma significativa a qualidade de vida dos cachorros e inevitavelmente também compromete a sua expectativa de vida. São muitas as consequências negativas do excesso de peso sobre a saúde dos cachorros.






A sobrecarga nas estruturas articulares e a dificuldade respiratória são as mais evidentes, causando ainda mais sobrepeso por dificultarem a locomoção e o exercício. Alterações metabólicas afetam o sistema circulatório, fígado e inclusive as células imunológicas, e em termos comportamentais cachorros com excesso de peso tendem a ser mais ansiosos e impacientes, e com o tempo, esses cachorros entram em um ciclo vicioso, que distancia cada vez mais o consumo do gasto calórico, agravando a obesidade e diminuindo a sua qualidade de vida. O cuidado com os cachorros acima do peso deve ser redobrado, sobretudo na alimentação, seja por pré-disposição genética para a obesidade ou mesmo por uma rotina de pouca atividade física.



E a opção pelo uso da ração light que possui um baixo teor calórico e ingredientes que atuam na queima da gordura e uma excelente alternativa para auxiliar no controle obesidade. A escolha da utilização da ração lighit é essencial no controle do peso do cachorro, e foi criada especialmente para proporcionar uma alimentação saudável e leve aos cachorros obesos, ou que tenham tendência a obesidade. Entretanto tão importante quanto a atenção à alimentação especial que os cachorros com obesidade necessitam e também evitar o seu sedentarismo

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado