.

domingo, novembro 30, 2014

Cachorros - Grand Bleu de Gascogne.




Cachorros - Grand Bleu de Gascogne: A Grande Azul da Gasconha (em inglês: Grand Bleu de Gascogne) é uma raça pertencente ao grupo de sabujos farejadores de porte grande. É proveniente da província de Gasconha na costa sudoeste da França, local para o qual seus ascendentes foram levados por comerciantes fenícios. 

Neste país, foi primordialmente utilizado para localizar lobos, cervos e javalis. Mais populares nos Estados Unidos que em sua terra natal, estes cães são ainda usados nas caçadas, agora para rastrarem presas médias, como guaxinins, e grandes, como cervos. 

Considerado um animal calmo apesar de apresentar o gosto por ladrar, é visto como um bom cão de companhia.
Fisicamente considerado um cão largo, pode atingir os 35 kg e os 72 cm. Sua pelagem, relativamente grossa e flexível, é de fácil cuidado e apresenta duas colorações.

Aparência:
O peso não é determinado, mas a altura deve estar entre 63 e 70 cm. Cabeça forte e alongada, com pele formando duas rugas nas bochechas. Os lábios são pendentes, crânio abobadado, olhos castanho-escuros com expressão triste e doce. Orelhas muito longas, finas e onduladas. Duas manchas pretas cobrem as orelhas e circulam os olhos. Cauda deve ser grossa, portada alta, comprida e mantida em foice. A pelagem é de manchas negras sobre fundo branco, este por sua vez pode ser mosqueado de negro.

Temperamento:
Doce, afetuoso e audacioso. Adequado para o convívio com crianças.

Utilidade:
Pode ser usado na caça ao lobo e na procura a caças menores, como lebres. É um excelente rastreador, dotado de um faro excepcional. Seu latido pode ser modulado, de forma a indicar a grandes distâncias o deslocamento da caça.

História:


Descende de sabujos levados à Europa pelos fenícios. Foi aperfeiçoado com a introdução de linhas de sangue do Bloodhound.

Cachorro Americo/Germânico.



Cachorro Americo/Germânico: O American Eskimo Dog americano é uma raça de cachorros de companhia originário da Alemanha, sendo inclusive tambem mais um membro do família Spitz. E apesar de seu nome e de sua aparência, a raça American Eskimo não tem nada a ver com o Alaska, pois sua a origem de seus ancestrais é remota e remonta toda a area da Europa do Norte. A sua raça progenitora foi o Spitz Alemão, porem devido ao preconceito anti-alemão durante a Primeira Guerra Mundial, ela foi renomeada "American Eskimo Dog". Embora os modernos American Eskimos ainda podem ser confundidos com o Spitz Alemão, dependendo da altura, os padrões da raça são realmente muito diferentes.



E além de servir como um cachorro de guarda e companhia, o American Eskimo também alcançou um elevado grau de popularidade nos anos 1930 e 1940 nos Estados Unidos como um circo performer. Há três variedades de tamanho da raça American Eskimo, inclusive eles compartilham uma semelhança comum com os Spitz japoneses e a raça Samoieda. O pintor inglês Thomas Gainsborough (1727-1788) pintou "The Morning Walk" representando o Sr. e a Sra. Hallet, acompanhado por seu Spitz Branco, uma raça que está entre os antepassados do American Eskimo. O American Eskimo foi originalmente criado e desenvolvido para proteger pessoas e bens, e portanto é territorial por natureza, sendo portanto um cachorro de guarda valoroso.



Eles inclusive não são considerados uma raça agressiva, mas devido à sua história como cachorro de guarda, são tambem geralmente bastante vocais, latindo para qualquer estranho que chega muito próximo aos seus responsáveis ou a seu território. No Norte da Europa, raças de Spitz menores foram eventualmente desenvolvidas em diferentes Spitz Alemão, e imigrantes europeus trouxeram Spitz como seus animais de estimação com eles para os Estados Unidos, principalmente Nova York, no início de 1900, "todos eles descendem de maior Spitz Alemão, o Keeshond , o branco da Pomerânia , Spitz e os italianos, o Volpino Italiano ". Embora o branco não era sempre uma cor conhecida no Spitz Alemão, entretanto era geralmente a cor preferida nos EUA.



Em uma demonstração de patriotismo na época em torno da Primeira Guerra Mundial, os responsáveis destes cachorros passaram a se referir aos seus animais de estimação como o americano Spitz, em vez de Spitz Alemão. Após a I Guerra Mundial, os pequenos Spitz chamaram a atenção do público americano quando os seus cachorros se tornaram artistas populares nos circos da América. Em 1917, os Irmãos Cooper Railroad Circus obtiveram um grande destaque com os seus American Eskimos como cachorros de circo, e tambem um American Eskimo chamado de Pal Stout Pierre ficou famoso por andar perfeitamente numa corda bamba no circo de Barnum e Bailey em 1930.



Inclusive devido a popularidade alcançada pelos cachorros de circo, muitos dos atuais American Eskimo tem a sua linhagem proveniente dos cachorros de circo. E após a Segunda Guerra Mundial, os American Eskimo continuaram a ser animais de estimação populares, no pós-guerra o contato com o Japão levou à importação pelos Estados Unidos de exemplares da raça Spitz Japonês, que tambem obteve um grande sucesso, e devido a sua grande semelhança com o American Esquimo acaba sendo confundido com o mesmo. A raça foi reconhecida oficialmente como o "American Eskimo" já em 1919 pelo clube norte-americano United Kennel Club (UKC), e o primeiro registro formalizado e a história da raça foram impressa em 1958, pelo UKC.



Naquele tempo não havia nenhum clube oficial e tambem nenhum padrão da raça, e os American Eskimo foram aceitos para registro com um único exemplar da raça, com base na aparência. Em 1970, a National American Eskimo Dog Association (NAEDA) foi fundada, tendo inclusive desaparecido os registros de 1919. Em 1985, o American Eskimo Dog Club of America (AEDCA) foi formado por amadores que tambem desejavam registrar a raça do American Kennel Club (AKC). Após AKC estabelecer requisitos para o reconhecimento da raça, o AEDCA coletou as informações de pedigree de 1.750 cachorros que agora formam a base da AKC, que reconheceu a raça, que é chamado de Cachorro Eskimo Americano.



Sendo a raça tambem reconhecida pelo American Kennel Club em 1995, o livro genealógico foi aberto em 2000 e 2003, em uma tentativa de registrar mais exemplares da raça, baseados na UKC que já havia registada anteriormente as linhas originais, e hoje muitos Eskimos Americanos são duplamente registados em ambos Clubes Caninos americano. A raça também foi reconhecida pelo Kennel canadense Club a partir de 2006, porem mas não é reconhecido em outros lugares do mundo. Pois o Eskimo Americano não é totalmente uma raça reconhecida internacionalmente, e uma vez que nenhum dos clubes caninos americanos são filiados à Fédération Cynologique Internationale.



E os criadores que desejam participar de certas exposições caninas internacionais, registram seus exemplares de Eskimo Americanos como o Spitz Alemão, devido a sua grande semelhança. Isso é feito apenas por pessoas que desejem participar de exposições caninas internacionais, entretanto  não significa que o Eskimo Americano e o Spitz Alemão sejam o mesmo cachorro. Embora o Eskimo Americano seja conhecido como o Spitz Alemão em vários países fora dos Estados Unidos, apesar de as duas raças terem se desenvolvido de maneira bastante diferentes desde que o Eskimó Americano foi transferida para a América do Norte, isto a mais de um século atrás. Não é incomum para criadores de Spitz Alemão incorporarem linhagens importadas do Eskimo americano em seu programa de melhoramento genético da raça para ampliar o conjunto de genes, e vice-versa.



E no aspecto de sua saúde, O Eskimó Americano é uma raça bastante rústica, com uma expectativa de vida média de aproximadamente 16 anos. Entretanto esta raça tende a ficar acima do peso com muita facilidade, então uma dieta adequada e exercício físico são essências e necessários para manter o seu bem-estar geral. E exames de saúde devem ser realizados por todos os criadores responsáveis, e quem adquirir um filhote de American Esquimo deve estar ciente dos problemas genéticos inerentes que possam eventualmente serem encontrados em alguns indivíduos da raça, como o PRA ( Atrofia Progressiva da Retina ), Luxação da Patela e Displasia da Anca. Entretanto nenhum destes problemas são crônicos ou comuns à raça, que geralmente é muito saudável. E além dos problemas mencionados, porem bastante raros, a raça pode tambem ter uma tendência a alergias e mais comumente, a lágrima de coloração, a raça também é conhecida em alguns casos a tambem ter problemas dentários.








COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado