.

terça-feira, junho 02, 2015

Tratamento Hiperbarico - Cachorros.




Tratamento Hiperbarico - Cachorros: Apesar de ainda não ser muito conhecida o seu uso em animais, a terapia hiperbárica é bastante utilizada no tratamento de humanos, e inclusive também pode ser aplicada em animais. E a sua atuação e o seu principio de funcionamento, e baseado em que todos os tecidos de um organismo vivo precisam de oxigênio. Pois durante a respiração, o ar entra pelos pulmões e é transportado para as células através do sangue. E cientificamente, conseguiu-se comprovar que quando o organismo é submetido a altas pressões, a taxa de oxigênio no sangue aumenta bastante. 


E o resultado disto é o aumento imediato da oxigenação nas células e nos tecidos do organismo, e tendo como consequencia os vários efeitos benéficos decorrentes de uma melhor oxigênação em todo o organismo. Partindo desse conceito, na terapia hiperbárica o paciente é submetido a uma pressão muito superior à pressão atmosférica, dentro de um compartimento hermetico, devidamente fechado e selado. E este compartimento hermético é pressurizado com oxigênio puro, sendo que o paciente passa a respirar 100% de oxigênio, saturando então consequentemente todo o seu sistema sanguineo com este indispensável, fundamental e benefico gás. E os efeitos da terapia hipérbarica são vários, como:




Ação antibacteriana.

Ação antitóxica.

Diminuição de edemas (inchaços).

Melhora na ação de muitos medicamentos, como antibióticos, etc..

Melhora na cicatrização.

Maior eficiência de mecanismos do sistema de defesa do organismo.


E a terapia hiperbárica, é indicada em muitos casos como auxiliar no tratamento de infecções, intoxicações, ferimentos e queimaduras extensas, complicações em pós-operatórios, enxertos ou transplantes de tecidos, anemias profundas, edema pulmonar entre outros. E durante as sessões, que duram cerca de uma hora e meia, os cachorros mais agitados recebem sedação leve, sendo feitas sessões diárias, e o tratamento pode ser repetido semanalmente, se necessário, até a completa recuperação do paciente. 


O intuito do tratamento em câmaras hiperbáricas é auxiliar e acelerar o processo de cura, no entanto, cada organismo responde de maneira diferente e a velocidade de recuperação pode variar muito de um indivíduo para outro. E tambem os efeitos adversos são bastante difíceis de ocorrer nesse tipo de terapia, e estão diretamente ligados ao tempo de exposição e a pressão utilizadas. Sendo assim, é necessário então ter um profissional habilitado, que possa avaliar cada caso individualmente, e que saiba administrar um tratamento especifico para cada caso.





Aprenda os Segredos dos Melhores Adestradores ...!

Finalmente! Você poderá adestrar e educar o seu cachorro, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. 
E o seu cachorro irá lhe obedecer fielmente de uma forma facil e natural.

Você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...




Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado