.

sábado, outubro 30, 2010

Ossos de Couro - Cachorros.



Cachorros - Ossos de Couro: Os ossos de couro são derivados do couro bovino, sendo facilmente encontrados no mescado, e são 100% naturais livres de bactérias, sem odor e sem quimica. Inclusive tambem, não possuem nenhum tipo de produto químico, aditivo, corante ou conservante que poderiam vir a prejudicar a saude do cachorro. Os ossos de couro tambem são muito uteis e eficazes para evitar e tambem reduzir o tártaro, pois proporcionam valiosos benefícios dentais aos cachorros.



Pois quando o couro é mastigado, ele fica umedecido, limpando consequentemente os dentes e previnindo o cachorro de diversas doenças bucais, como a gengivite o tartaro entre outros. Beneficiando e ajudando tambem a tranquilizar o comportamento dos mesmos, pois todos os cachorros têm um desejo inerente de mastigar, e está atividade tende a reduzir a tensão, a ansiedade e o stress do cachorro.  Além de direcionar a sua energia, evitando que eles fiquem mordendo sapatos e moveis, e o couro ainda oferece aos cachorros inclusive uma mastigação mais segura.  Os filhotes, tambem porem utilizar e consequentemente mastigar, para auxiliar no alivio de suas gengivas, para desenvolver os seus maxilares e torna-las mais fortes e consequentemente tambem ajuda no fortalecimento dos dentes.



Entretanto os ossos de couro, podem se tornar perigosos, se o cachorro conseguir arrancar pedaços grandes e tentar engoli-los. Pois estes pedaços de couro, podem causar bloqueios no intestino ou na garganta do cachorro,  causando sérias obstruções gastrointestinais. E sempre que o cachorro, já tiver roído um osso de couro até um tamanho que caiba inteiramente em sua boca, deve-se jogar este pedaço final fora, e fornece-lo um novo osso de couro. E tambem, jamais dê ossos artificiais coloridos aos cachorros, pois o corante contido neles é toxico e a medio prazo pode ser muito prejudicial aos cachorros. Para maiores informações e esclarecimentos consulte um veterinario. 

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado