.

sábado, outubro 30, 2010

Cachorros - Rações Semi-Umidas.

  


Cachorros - Rações Semi-Umidas: As rações semi-umidas são embaladas em pacotes plásticos, e de forma semelhante as rações umidas também possuem uma consistencia bastante macia, e a diferença básica entre a ração semi-umida e a umida e o percentual de agua, que na ração umida e de 80% e na semi-umida e de aproximadamente 20%.  E igualmente as rações umidas também são indicadas para serem oferecidas a cachorros filhotes pós-lactantes, cachorros idosos ou debilitados possuindo também um melhor sabor quando comparadas as rações secas.




Sendo inclusive indicadas para cachorros que estejam enjoados de rações secas, misturando-se a ração semi-umida a ração seca ou oferecendo a ração semi-umida integralmente. Entretanto as rações semi-umidas apresentam as mesmas desvantagens das rações umidas quando comparadas as rações secas, pois possuem um alto teor de agua (20%), e o cachorro precisa comer uma quantidade maior de ração semi-umida para poder assimilar o mesmo quantitativo de energia, proteínas e minerais que teria com uma ração seca.  Possuindo também mais gordura em sua formulação e um alto nível de sal e açúcar, e consequentemente um maior valor calórico, e depois de aberta deve ser consumida rapidamente, pois perdem a umidade rapidamente e são muito perecíveis.




E também não tem a mesma capacidade auto-limpante realizada pelas rações secas nos dentes dos cachorros, deixando muitos resíduos alimentares na sua boca e nos seus dentes.  Sendo então a ração semi-umida, recomendada para a alimentação de cachorros em fases ou situações especiais e temporárias como filhotes em fase de desmame, cachorros idosos com dificuldades mastigatorias, cachorros desnutridos, enjoados, doentes ou em situação pós-cirúrgica. E nos casos em que a ração semi-umida seja  fornecida de forma constante como para os cachorros idosos que possuem dificuldades mastigatorias, ela deve ser fornecida de maneira controlada e tomando-se todas as precauções necessárias.                                                                                           

Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado