COMPARTILHE A POSTAGEM.

Seja bem-vindo. Hoje é

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

13 outubro, 2010

Cachorros - Revolution Plus/Pulgas.




Cachorros - Revolution Plus/Pulgas: Revolution Plus (Selamectina) é um antiparasitário endectocida tópico, apresentado como uma solução de tonalidade que varia de incolor a amarelada, pronta para uso, em tubos contendo dose única para o tratamento tópico de cães a partir de seis semanas de idade. O conteúdo de cada tubo é formulado para permitir um mínimo de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal. Selamectina é um componente semi-sintético da classe das avermectinas.
Modo de Açao: A Selamectina, que é o princípio ativo do Revolution Plus, atua nos canais de cloro, fazendo com que os íons de cloro movimentem-se na célula nervosa, resultando em uma mudança na carga do neurônio que bloqueia o estímulo que está sendo transmitido. O sinal sendo bloqueado, o neurônio não pode estimular a célula muscular. Como não há mensagens informando ao músculo para que se mova, o parasita é paralisado e finalmente morto.
Indicaçoes:



Em cães, Revolution Plus é indicado para:
• Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp), 
• Controle de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP), 
• Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp),
Revolution Plus é aplicado topicamente à pele na dosagem mínima recomendada de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal, uma vez ao mês.
Administre Revolution Plus topicamente de acordo com a tabela:
Cães
(kg) Cor da
embalagem mg por tubo  Volume administrado
(tamanho do tubo – mL)
2,6-5,0  Púrpura 30 mg 0,25
5,1-10,0 Marrom 60 mg 0,50
10,1-20,0 Vermelha 120 mg 1,00
20,1-40,0 Verde Azulado 240 mg 2,00
> 40,0 Combinação apropriada de tubos

Recomendado para o uso em cães a partir de seis semanas de idade.
Administraçao: Pressione firmemente a tampa para perfurar o lacre do tubo de Revolution Plus. Remova a tampa para administrar o produto.
Administre o produto diretamente na pele sem massagear o local de aplicação.
Afastar os pêlos das costas do animal na região do pescoço, à frente dos ombros até que a pele seja visível. Esprema o tubo firmemente para eliminar todo o conteúdo em um único ponto. Devido a presença de álcool em sua formulação, não aplique em pele com rachaduras. Evite o contato com os dedos durante a aplicação. Não aplique quando a pelagem estiver úmida. Dar banho ou molhar o animal após duas horas da aplicação, não reduzirá a eficácia de Revolution Plus. Uma aglutinação temporária dos pêlos ou uma leve camada de um resíduo em pó, poderá ser observada no local do tratamento em alguns animais. Estes efeitos são estritamente de implicação estética e não alteram a segurança ou eficácia do produto. Descarte os tubos vazios em depósitos de lixo doméstico.


Controle de Pulgas em Cachorros e Gatos: Se os cães já estiverem infestados por pulgas quando a primeira dose de Revolution Plus for administrada, as pulgas adultas no animal serão mortas e nenhum ovo viável será mais produzido logo após esta primeira aplicação. Isto cessa a reprodução das pulgas. Uma infestação ambiental de pulgas poderá persistir por um curto período após o início do tratamento com Revolution Plus em decorrência do desenvolvimento das formas imaturas, presentes no ambiente, em pulgas adultas. No entanto, uma grande redução da infestação de pulgas já é observada após a primeira aplicação, uma vez que as larvas presentes no ambiente dos animais são mortas ou inibidas de seu desenvolvimento em pulgas adultas pelo tratamento com Revolution Plus. Isto quebra o ciclo de vida, controlando as infestações de pulgas. Para a prevenção e controle das infestações por pulgas, Revolution Plus deve ser administrado em intervalos mensais durante o período de maior desenvolvimento das pulgas, iniciando-se um mês antes das pulgas se tornarem ativas. Isto assegura que as pulgas que infestam os animais sejam mortas e nenhum ovo viável seja produzido por elas. Os resultados de testes clínicos de eficácia e de campo utilizando Revolution Plus, mensalmente, demonstraram a sua eficácia no controle e na prevenção de infestações de pulgas, melhorando os sinais clínicos desta infestação inclusive da dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP).
O uso mensal do Revolution Plus irá controlar quaisquer 
Proteção da ninhada de cães contra pulgas (Ctenocephalides sp):


• Tratamento de animais prenhes e lactantes na prevenção de infestações por pulgas em filhotes de cães: Para prevenir as infestações por pulgas, Revolution Plus deve ser administrado mensalmente nas cadelas durante toda a prenhez e amamentação. Este programa de tratamento irá prevenir as infestações por pulgas nos filhotes de cães em amamentação, durante sete semanas após o nascimento. 
Eficaçia: Revolution Plus elimina as pulgas adultas nos cães por um período de um mês após a sua administração. Além disso, os ovos de pulgas expostos a esta dosagem e ao programa de tratamento mensal com Revolution Plus, tornam-se inviáveis e o ciclo de reprodução das pulgas é, desta maneira, interrompido. Por matar as pulgas adultas, Revolution Plus controla os sintomas de infestação incluindo a dermatite por picadas de pulgas. 
Segurança: Cães: Revolution Plus demonstrou ser seguro em mais de 100 diferentes raças puras e cruzadas de cães, incluindo Collies, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution Plus foi administrado em quantidade 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito colateral foi observado. Revolution Plus foi também administrado em quantidade 3 vezes a dose recomendada para cães adultos e nenhum efeito colateral foi observado. 
Em estudos de segurança totalmente controlados, Revolution Plus foi utilizado com segurança em animais recebendo outros produtos veterinários utilizados fequentemente como: vacinas, antihelmínticos, antibióticos, esteróides, antiparasitários (shampoos, coleiras e outros produtos para banho).
Restrições de uso e segurança

• Conservar em temperatura ambiente em local seco e fresco.
• Não é indicado para uso humano. 
• Pode ser irritante para a pele e os olhos. Lave as mãos após o uso, e caso o produto entre em contato com a pele, lave imediatamente com água e sabão. Caso ocorra contato com os olhos, lave-os imediatamente com água limpa e corrente. Em caso de ingestão por seres humanos, contate um médico imediatamente.
• Inflamável - Mantenha longe do calor, faíscas, chamas ou quaisquer outras fontes que produzam fogo ou faíscas.
• Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentaçao:
Tubos de 30 mg (0,25 mL), 60 mg (0,50 mL), 120 mg (1,0 mL) ou 240 mg (2,0 mL) em embalagens de 1,3 ou 6 tubos. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao veterinaria.                Fonte: Pfizer do Brasil.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

Seguidores