.APENAS R$ 85,00 - FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL.

.APENAS R$ 85,00 - FRETE GRATIS PARA TODO O BRASIL.
.VARIOS MODELOS - PREÇOS IMBATIVEIS - CLIKE NA FOTO.
Seja bem-vindo. Hoje é

03 outubro, 2010

Cachorros - Viroses - Parvovirose/Tratamento.



Cachorros - Viroses - Parvovirose/Tratamento:  A Virose Parvovirose é uma doença infecto-contagiosa que tem uma grande incidência, e é responsável por um alto percentual de mortalidade em  cachorros filhotes quando infectados, pois aproximadamente 80% dos filhotes acometidos por esta virose não conseguem sobreviver. Entretanto ela pode infectar cachorros em qualquer faixa etária, e o seu período de desenvolvimento no organismo do cachorro infectado leva em media de 9 a 13 dias. E é uma doença que se apresenta de forma aguda, aparecendo de maneira instantânea e intensa, entretanto o cachorro que consegue sobreviver a Parvovirose não apresenta sequelas, e volta a ter um desenvolvimento normal alem de ficar temporariamente imune a virose. 

Devido a alta incidência e da gravidade apresentada pela Parvovirose, é de fundamental importância a vacinação anual dos cachorros contra esta virose. Sendo que os sintomas apresentados pela Virose Parvovirose, e que se manifestam nos cachorros acometidos são febre, vomitos e diarreias intensas e crônicas, com fezes aquosas, contendo sangue e com odor fétido. Causando consequentemente grande desidratação, perda de peso e prostração. Sendo necessário tratamento imediato no cachorro acometido, e dependendo da intensidade da infecção faz-se necessário inclusive a sua internação. E o diagnóstico da Virose Parvovirose é feito através de exames laboratoriais das fezes, vómitos ou tecidos retirados de cachorros vitimados fatalmente (post-mortem). 

Os exames são praticados com auxilio de microscópios eletrônicos para a detecção e confirmação da presença do vírus da Parvovirose no organismo do cachorro com suspeitas de infecção. Inclusive também para se evitar a confusão no diagnóstico, pois comumente se confunde a Virose Parvirose com alguns tipos de verminoses, viroses e intoxicações que apresentam sintomas semelhantes aos da Parvovirose. Existem também outros tipos de exames que são utilizados para a confirmação da presença do vírus, sendo que o mais utilizado é o exame de ensaios imunoenzimaticos (ELISA), por ser este o exame mais acessível, rápido e de alta eficiência. Os outros tipos de exame são o de imunomicroscopia eletronica (IME), o exame de hemaglutinaçao, exames de reações de imunoflurescencia (IF) e também o exame de polimerase (PCR). 

E o tratamento da Virose Parvovirose, é feito a base de medicamentos que agem sobre os sintomas manifestados pelo cachorro infectado, pois devido a Parvovirose ser causada por um vírus torna-se difícil a utilização de um medicamento especifico e que tenha efeito diretamente sobre a virose. Os medicamentos utilizados que controlam e minimizam os sintomas da Parvovirose são anti-diarreicos, anti-vomitos, complexo vitaminicos, antibióticos para se evitar infecções secundarias oportunistas no organismo do cachorro debilitado, soro glicosado com aplicação endovenosa devido a intensa desitratação, e dependendo do grau de infecção da virose pode ser necessário até uma transfusão de sangue, devido a grande perda de sangue causada pela diarreia. 

E o cachorro acometido pela virose deve ser separado e mantido aquecido, hidratado, medicado, e alimentado para que seu organismo através de seu sistema imunológico possa superar a doença e se recuperar. Entretanto mesmo com todo tratamento e cuidados necessarios sendo aplicados aos cachorros contaminados, não há garantias e são poucas as chances de recuperação, havendo inclusive uma grande possibilidade de o mesmo não conseguir sobreviver. Devido ao grau de fatalidade e ao quadro de incertezas e instabilidades apresentados pela doença em relação a sua recuperação, o melhor tratamento e o melhor remédio  contra a Parvovirose é certamente a prevenção, ou seja, não deixar de se fazer a vacinação anual dos cachorros. 






21 comentários:

  1. Ooww SOU doida pra ser veterianaria

    ResponderExcluir
  2. minha cadelinha ta com diarreia e ta com febre oke eu faço

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme, os sitomas apresentados por sua cadelinha, podem ser indicio de varios tipos de doenças. Inclusive devido a presença de febre, pode ser decorrência até de uma infecção bacteriana ou virose. Recomendo então a você que a leve imediatamente a um veterinário, para que seja realizado um diagnostico preciso e correto, e seja feito o tratamento adequado. Abraços e disponha.

    ResponderExcluir
  4. Minha cachorra esta com virose, de acordo com pedido da veterinária estamos medicando ela, porém o melhor seria deixa-la na clinica internada, o que é muito caro, existe algum remédio caseiro que possa estar dando a ela pra que ela melhore?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o ideal é leva-la ao veterinario mais eu obtive uma receita otima para a cura da parvovirose que é o suco de quiabo do qual pesquisando na internete encontrei por acaso pois o meu cachorro estava com suspeita de parvovirose dei a ele é foi otimo não custa tentar mal é que não vai fazer a reita é:
      6a 8 quiabos
      6ooml de agua
      lave os quiabos bata tudo no liquidificador é de a ela pode ir dando sem medo quanto mais der melhor espero ter ajudado bjss é melhoras.

      Excluir
  5. Olá, neste caso o melhor a fazer é seguir as orientações do veterinário. Até porque não existe nenhum remédio caseiro que seja confiável e eficaz diante deste tipo de problema de saude. o que pode ser feito é consultar o veterinário sobre a possibilidade de se admistrar os remédios em casa, e juntamente com o tratamento fornecer ao cachorro uma alimentação reforçada. Disponha e abraços...

    ResponderExcluir
  6. O MEU CACHORRO ESTÁ COM PAVOVISOSE E ESTÁ SEM COMER NADA ALÉM DOS MEDICAMENTOS QUE TIPO DE ALIMENTAÇÃO EU POSSO DAR?

    ResponderExcluir
  7. PARVOVIROSE...PERDÃO É QUE ESTOU NERVOSO COM ESSA MALDITA DOENÇA.

    ResponderExcluir
  8. Meu filhote(3 meses) de cachorro esta com virose já tem 7 dias,levei ele na veterinaria,tomou soro.Ele não esta comendo sozinho, estou alimentando ele na boca,tô fazendo certo?E qual alimentação é recomendada?desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguido dos remedios contra o vomito, pode dar ovo cru,legumes batido no liguidiicador com agua( beteraba,quiabo ' cenoura)

      Excluir
  9. olá, tinha um cão aqui no meu quintal que morreu com virose mas nao sei o tipo de virose, ele defecou sangue puro, vômitava direto eparou de comer e nem agua o coitadinhobebia mais, ateh q ele morreu,mas meu medo agora eh com minha cadelinha q nunca foi vacinada, será q ela tbm pegou essa virose? pq ela ta espirrando toda hra e as veses vomita mas continua espertinha! gostaria de saber se posso vacinar ela agora, ela ja tem 7 meses...por favor me ajudem nao quero q ela morra ela eh uma vira latinha mas muitoo espertinha, carinhosa e sempre ta cmigo aonde quer q eu vá! muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. olá, tinha um cão aqui no meu quintal que morreu com virose mas nao sei o tipo de virose, ele defecou sangue puro, vômitava direto eparou de comer e nem agua o coitadinhobebia mais, ateh q ele morreu,mas meu medo agora eh com minha cadelinha q nunca foi vacinada, será q ela tbm pegou essa virose? pq ela ta espirrando toda hra e as veses vomita mas continua espertinha! gostaria de saber se posso vacinar ela agora, ela ja tem 7 meses...por favor me ajudem nao quero q ela morra ela eh uma vira latinha mas muitoo espertinha, carinhosa e sempre ta cmigo aonde quer q eu vá! muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. O MEU CACHORRINHO ESTA COM VIROSE ELA TEM 3 MESES ESTOU DANDO SORO E PRAZIL ESISTE OUTRO MEDICAMENTO QUE POSSO DAR ME RESPONDA URGENTE SE NAO ELA VAI MORRER E VOU CHORRAR MUITO

    MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  12. O meu poodle está internado com suspeitas de parvo. Amanhã vou visitá-lo. Minha casa está uma tristeza sem aquele danadooo :\. Com fé em Deus, ele vai ficar bom. Ele não está abatido e ainda quer comer. Hj é o 2º dia com sintomas, dizem que quando eles passam do 3º dia com sintomas, as chances de cura aumentam

    ResponderExcluir
  13. Minha Pitty nasceu tem poucos dias e teve crise de vômitos e está desanimada, estou dando soro de reidratação oral. O que posso fazer mais por ela?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Meu nome é Elis eu tinha uma cachorrinha labrador de 2 meses após uns 5 dias da 1º vacina começou com vomito e diarréia,fiz o que pude levei-a na veterianaria,tomava soro todos os dias com medicamento,mas após 8 dias veio a óbito...ganhei outra de 1 mês,faz uma semana que outra faleceu,o que poço fazer para não acontecer a mesma coisa com essa outra estou desisperada,já passei herbalvet na casa toda,queria saber o que mais poço fazer para prevenir que ela pegue a doença da outra??Por favor me respondam URGENTE!!!Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola meu cachorro esta vomitando muito .. dei a vacina há ele mais ele não come nada ... nem água para no estomago dele o que eu faço ? ele é um labrador tem 6 meses

    ResponderExcluir
  17. te como salvar um cachorro com virose ?

    ResponderExcluir
  18. Parvovirose e cinomose,estando com diarreia de sangue ...você sem grana e querendo um tratamento caseiro a salvação é SUCO DE QUIABO,pesquise na internet,é fantástica essa receita e é de minha autoria, eu que postei,criei muita polêmica também,mas o que importa é que é verdadeira não é coisa de internet e funciona,sou apenas uma dona de casa e meu intuito é ajudar,salvar e fazer pessoas felizes.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

ADIÇIONAR NO GOOGLE +.

Seguidores

COMPARTILHE A POSTAGEM.

SEGUIR NO TWITTER.

Follow CachorrosBlogs on Twitter

.

.
ELES NÃO TEM VOZ, NEM VEZ. MAS SEU OLHAR NOS DIZ TUDO. SE NÃO PUDER ADOTAR, AO MENOS AJUDE-NOS À AJUDA-LOS. ( CASTRAÇÃO/VACINAÇÃO ).
Custom Search