.

domingo, outubro 03, 2010

Cachorros - Viroses - Parvovirose/Tratamento.



Cachorros - Viroses - Parvovirose/Tratamento:  A Virose Parvovirose é uma doença infecto-contagiosa que tem uma grande incidência, e é responsável por um alto percentual de mortalidade em  cachorros filhotes quando infectados, pois aproximadamente 80% dos filhotes acometidos por esta virose não conseguem sobreviver. Entretanto ela pode infectar cachorros em qualquer faixa etária, e o seu período de desenvolvimento no organismo do cachorro infectado leva em media de 9 a 13 dias. E é uma doença que se apresenta de forma aguda, aparecendo de maneira instantânea e intensa, entretanto o cachorro que consegue sobreviver a Parvovirose não apresenta sequelas, e volta a ter um desenvolvimento normal alem de ficar temporariamente imune a virose.

 
Devido a alta incidência e da gravidade apresentada pela Parvovirose, é de fundamental importância a vacinação anual dos cachorros contra esta virose. Sendo que os sintomas apresentados pela Virose Parvovirose, e que se manifestam nos cachorros acometidos são febre, vomitos e diarreias intensas e crônicas, com fezes aquosas, contendo sangue e com odor fétido. Causando consequentemente grande desidratação, perda de peso e prostração. Sendo necessário tratamento imediato no cachorro acometido, e dependendo da intensidade da infecção faz-se necessário inclusive a sua internação. E o diagnóstico da Virose Parvovirose é feito através de exames laboratoriais das fezes, vómitos ou tecidos retirados de cachorros vitimados fatalmente (post-mortem). 

Os exames são praticados com auxilio de microscópios eletrônicos para a detecção e confirmação da presença do vírus da Parvovirose no organismo do cachorro com suspeitas de infecção. Inclusive também para se evitar a confusão no diagnóstico, pois comumente se confunde a Virose Parvirose com alguns tipos de verminoses, viroses e intoxicações que apresentam sintomas semelhantes aos da Parvovirose. Existem também outros tipos de exames que são utilizados para a confirmação da presença do vírus, sendo que o mais utilizado é o exame de ensaios imunoenzimaticos (ELISA), por ser este o exame mais acessível, rápido e de alta eficiência. Os outros tipos de exame são o de imunomicroscopia eletronica (IME), o exame de hemaglutinaçao, exames de reações de imunoflurescencia (IF) e também o exame de polimerase (PCR). 

E o tratamento da Virose Parvovirose, é feito a base de medicamentos que agem sobre os sintomas manifestados pelo cachorro infectado, pois devido a Parvovirose ser causada por um vírus torna-se difícil a utilização de um medicamento especifico e que tenha efeito diretamente sobre a virose. Os medicamentos utilizados que controlam e minimizam os sintomas da Parvovirose são anti-diarreicos, anti-vomitos, complexo vitaminicos, antibióticos para se evitar infecções secundarias oportunistas no organismo do cachorro debilitado, soro glicosado com aplicação endovenosa devido a intensa desitratação, e dependendo do grau de infecção da virose pode ser necessário até uma transfusão de sangue, devido a grande perda de sangue causada pela diarreia. 

E o cachorro acometido pela virose deve ser separado e mantido aquecido, hidratado, medicado, e alimentado para que seu organismo através de seu sistema imunológico possa superar a doença e se recuperar. Entretanto mesmo com todo tratamento e cuidados necessarios sendo aplicados aos cachorros contaminados, não há garantias e são poucas as chances de recuperação, havendo inclusive uma grande possibilidade de o mesmo não conseguir sobreviver. Devido ao grau de fatalidade e ao quadro de incertezas e instabilidades apresentados pela doença em relação a sua recuperação, o melhor tratamento e o melhor remédio  contra a Parvovirose é certamente a prevenção, ou seja, não deixar de se fazer a vacinação anual dos cachorros.

 






42 comentários:

Anônimo disse...

Ooww SOU doida pra ser veterianaria

guilherme disse...

minha cadelinha ta com diarreia e ta com febre oke eu faço

Junior Vinicius. disse...

Olá Guilherme, os sitomas apresentados por sua cadelinha, podem ser indicio de varios tipos de doenças. Inclusive devido a presença de febre, pode ser decorrência até de uma infecção bacteriana ou virose. Recomendo então a você que a leve imediatamente a um veterinário, para que seja realizado um diagnostico preciso e correto, e seja feito o tratamento adequado. Abraços e disponha.

Anônimo disse...

Minha cachorra esta com virose, de acordo com pedido da veterinária estamos medicando ela, porém o melhor seria deixa-la na clinica internada, o que é muito caro, existe algum remédio caseiro que possa estar dando a ela pra que ela melhore?

Junior Vinicius. disse...

Olá, neste caso o melhor a fazer é seguir as orientações do veterinário. Até porque não existe nenhum remédio caseiro que seja confiável e eficaz diante deste tipo de problema de saude. o que pode ser feito é consultar o veterinário sobre a possibilidade de se admistrar os remédios em casa, e juntamente com o tratamento fornecer ao cachorro uma alimentação reforçada. Disponha e abraços...

Amanda disse...

olha o ideal é leva-la ao veterinario mais eu obtive uma receita otima para a cura da parvovirose que é o suco de quiabo do qual pesquisando na internete encontrei por acaso pois o meu cachorro estava com suspeita de parvovirose dei a ele é foi otimo não custa tentar mal é que não vai fazer a reita é:
6a 8 quiabos
6ooml de agua
lave os quiabos bata tudo no liquidificador é de a ela pode ir dando sem medo quanto mais der melhor espero ter ajudado bjss é melhoras.

Anônimo disse...

O MEU CACHORRO ESTÁ COM PAVOVISOSE E ESTÁ SEM COMER NADA ALÉM DOS MEDICAMENTOS QUE TIPO DE ALIMENTAÇÃO EU POSSO DAR?

Anônimo disse...

PAVOVIROSE1

patricinhas disse...

PARVOVIROSE...PERDÃO É QUE ESTOU NERVOSO COM ESSA MALDITA DOENÇA.

Bigbig disse...

Meu filhote(3 meses) de cachorro esta com virose já tem 7 dias,levei ele na veterinaria,tomou soro.Ele não esta comendo sozinho, estou alimentando ele na boca,tô fazendo certo?E qual alimentação é recomendada?desde já agradeço!

Hellen ViieiraƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

olá, tinha um cão aqui no meu quintal que morreu com virose mas nao sei o tipo de virose, ele defecou sangue puro, vômitava direto eparou de comer e nem agua o coitadinhobebia mais, ateh q ele morreu,mas meu medo agora eh com minha cadelinha q nunca foi vacinada, será q ela tbm pegou essa virose? pq ela ta espirrando toda hra e as veses vomita mas continua espertinha! gostaria de saber se posso vacinar ela agora, ela ja tem 7 meses...por favor me ajudem nao quero q ela morra ela eh uma vira latinha mas muitoo espertinha, carinhosa e sempre ta cmigo aonde quer q eu vá! muito obrigada!!

Hellen ViieiraƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

olá, tinha um cão aqui no meu quintal que morreu com virose mas nao sei o tipo de virose, ele defecou sangue puro, vômitava direto eparou de comer e nem agua o coitadinhobebia mais, ateh q ele morreu,mas meu medo agora eh com minha cadelinha q nunca foi vacinada, será q ela tbm pegou essa virose? pq ela ta espirrando toda hra e as veses vomita mas continua espertinha! gostaria de saber se posso vacinar ela agora, ela ja tem 7 meses...por favor me ajudem nao quero q ela morra ela eh uma vira latinha mas muitoo espertinha, carinhosa e sempre ta cmigo aonde quer q eu vá! muito obrigada!!

Anônimo disse...

seguido dos remedios contra o vomito, pode dar ovo cru,legumes batido no liguidiicador com agua( beteraba,quiabo ' cenoura)

Anônimo disse...

O MEU CACHORRINHO ESTA COM VIROSE ELA TEM 3 MESES ESTOU DANDO SORO E PRAZIL ESISTE OUTRO MEDICAMENTO QUE POSSO DAR ME RESPONDA URGENTE SE NAO ELA VAI MORRER E VOU CHORRAR MUITO

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

O meu poodle está internado com suspeitas de parvo. Amanhã vou visitá-lo. Minha casa está uma tristeza sem aquele danadooo :\. Com fé em Deus, ele vai ficar bom. Ele não está abatido e ainda quer comer. Hj é o 2º dia com sintomas, dizem que quando eles passam do 3º dia com sintomas, as chances de cura aumentam

Anônimo disse...

Minha Pitty nasceu tem poucos dias e teve crise de vômitos e está desanimada, estou dando soro de reidratação oral. O que posso fazer mais por ela?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia,Meu nome é Elis eu tinha uma cachorrinha labrador de 2 meses após uns 5 dias da 1º vacina começou com vomito e diarréia,fiz o que pude levei-a na veterianaria,tomava soro todos os dias com medicamento,mas após 8 dias veio a óbito...ganhei outra de 1 mês,faz uma semana que outra faleceu,o que poço fazer para não acontecer a mesma coisa com essa outra estou desisperada,já passei herbalvet na casa toda,queria saber o que mais poço fazer para prevenir que ela pegue a doença da outra??Por favor me respondam URGENTE!!!Obrigada!!!

RicardoMDS disse...

Ola meu cachorro esta vomitando muito .. dei a vacina há ele mais ele não come nada ... nem água para no estomago dele o que eu faço ? ele é um labrador tem 6 meses

maria disse...

te como salvar um cachorro com virose ?

Helena M.N disse...

Parvovirose e cinomose,estando com diarreia de sangue ...você sem grana e querendo um tratamento caseiro a salvação é SUCO DE QUIABO,pesquise na internet,é fantástica essa receita e é de minha autoria, eu que postei,criei muita polêmica também,mas o que importa é que é verdadeira não é coisa de internet e funciona,sou apenas uma dona de casa e meu intuito é ajudar,salvar e fazer pessoas felizes.

Anônimo disse...

MINHA CACHORRINHA ESTA INTERNADA , FOI DIAGNOSTICADO PARVOVIROSE, POSSO LEVAR ELA PRA CASA DEPOIS QUE ELA FICAR BOA,CORRE O RISCO DE ELA PEGAR A VIROSE NOVAMENTE, POIS O AMBIENTE VAI SER O MESMO?

Anônimo disse...

ELE PODE PEGAR A VIROSE NOVAMENTE, NA MESMA CASA???

Anônimo disse...

Por favor me ajudem meu cachorro esta com a virose parvovirose eu preciso que alguem fale o que eu poça fazer por favor

maciel disse...

qual e o melhor remendio pra virose?

maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Por favor me ajude ,minha cachorra criou 6 morreu 2 ja e tem 3 aqui que n mamam mais estap cm cara de doente ,dirreia e vomito ,n tenho codiçao de levar tds ao veterinario e vacinar n pode pq estao cm 30 dias,me ajudem acho que tao morrendo

Unknown disse...

o meu cachorro ta quetinho no canto e nem tem vontade de brinca e nem vontade de andar e estar babando e fez vomito....to muito preocupado nao sei oq fazer...por favor alguem mim ajuda

desconhessido disse...

mt obrigada helena me ajudou mt bjs vlw

Unknown disse...

Minha cachorra tá ruim não ta comendo olho remelando calanbiando

Unknown disse...

Minha cachorra tá ruim não ta comendo olho remelando calanbiando

Unknown disse...

acabo de perde minha pequena sury e o meu eik esta com msm sintomas febre diarreia vomito

Unknown disse...

acabo de perde minha pequena sury e o meu eik esta com msm sintomas febre diarreia vomito

Unknown disse...

acabo de perde minha pequena sury e o meu eik esta com msm sintomas febre diarreia vomito

Unknown disse...

Gente esse suco de quiabo funciona mesmo? Meu pode estar com parvvorise três dias com os sintomas preciso de ajudar

Unknown disse...

Gente esse suco de quiabo funciona mesmo? Meu pode estar com parvvorise três dias com os sintomas preciso de ajudar

Unknown disse...

Podle

Unknown disse...

Podle

Unknown disse...

Gente esse suco de quiabo funciona mesmo? Meu pode estar com parvvorise três dias com os sintomas preciso de ajudar

Anônimo disse...

O minha esta se salvando
Estava muito ruim 8 dias atrás
Levei no veterinário era parvovirose
Ficou internada 1 dias pra medicação.
Depois em casa continuei com Buscopan composto , promun dog. E dei também suco de quiabo. E soro caseiro.
Mas ela não estava reagindo.
Foi quando minha esposa (enfermeira) decidiu aplicar soro na veia com buscopan e ranitidina.
Aplicamos a noite e no dia seguinte já tinha melhorado. Aplicamos mais uma dose a noite.
E na manha seguinte ela esta muito melhor.
Em 3 dias demos soro com ranitidina . no 4 ela já estava comendo muito sem diarreia sem vômitos. Brincando.
Espero que consigam salvar os seus também

Unknown disse...

É os meus tbm estavam, infelizmente apenas um deles escapou, eram dois irmãos da raça base ( linguiçinha )
Filhotes de 4 meses e meio um marrom de olhos claros e outro pretinho, pareciam um grude, o pretinho era deficiente tinha apenas três patas por isso o nome toquinho, justamente o toquinho foi quem teve forças para superar esse vírus já o bobyy o marrom não suportou, triste...

Unknown disse...

Minha cachorrinha ta tendo diareia com sangue so quer beber agua nao quer comer nada nada mesmo,esta vomitando e perdendo peso acho q eh parvovirose, oq eu faço? Ela so tem 3 meses.

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado