.

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Cachorros - Sarna de Ouvido/Tratamento.



Cachorros - Sarna de Ouvido/Tratamento: O tratamento da sarna de ouvido consiste basicamente em se fazer a devida aplicação de medicamentos parasiticidas especificos no conduto  auditivo dos cachorros. E para a obtenção de um melhor e mais rapido resultado, deve-se fazer a aplicação de preferencia diariamente, por um período de tempo prolongado e com a prescrição e o acompanhamento de um veterinario. E o ácaro causador da sarna de ouvido mesmo não causando lesões fora do conduto auditivo, normalmente se encontra presente na pelagem dos cachorros, e assim além do tratamento especifico no conduto auditivo e nos ouvidos.

Deve-se tambem dar banhos parasiticidas para a eliminação dos acaros da sarna de ouvido que se alojam e se espalham  na pelagem dos cachorros. Além da desinfecção dos objetos usados pelo cachorro e tambem do local onde ele habita e dorme. E Mesmo após a cura, que pode ser observada através da interrupção da irritação cronica (prurido), e do desaparecimento da cera escura e do odor desagradavel, o cachorro pode vir a se reinfestar novamente caso entre em contato com outros cachorros acometidos pela doença ou com ambiente contaminados. Para maiores orientações e informações, consulte um veterinario.

Um comentário:

Anônimo disse...

SIM VAMOS AMAR OS ANIMAES JESUS NOS CONFIOU PARA CUIDAR COM AMOR POIS UM DIA TEREMOS QUE PRESTAR CONTA DE TODAS NOSSOS ATOS SEJA ELES BONS OU NAO OPTEMOS PELOS BONS

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado