.

quarta-feira, outubro 13, 2010

Cachorros - Coleira Scalibor/Mosquitos.


Cachorros - Coleiras Scalibor/Mosquitos: A Coleira Scalibor é o primeiro produto que consegue proteger o seu cachorro contra flebótomos, moscas e carrapatos com alta eficácia. Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a liberação do seu princípio ativo, a deltametrina. Este se distribui de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a liberação do princípio ativo da coleira Scalibor não se faz por evaporação, evitando-se assim perdas do princípio ativo e odores desagradáveis,além, é claro, de conferir maior eficácia.


Utilização: Ao retirar a coleira do sache, remova o pó, em excesso na superfície da coleira, com um guardanapo de papel ou pano úmido. Ao colocar a Coleira Scalibor no cão, deixe um espaço (folga) de 2 dedos entre o pescoço e a coleira. Para uma máxima eficácia, limpar a coleira com ou pano úmido, pelo menos uma vez ao mês. A Coleira Scalibor necessita de 2 a 3 semanas para atingir a sua eficácia máxima. Este período de tempo corresponde ao necessário para que a deltametrina (o princípio ativo da Scalibor) se espalhe por todo o corpo do cachorro. A colocação da coleira pode eventualmente gerar uma reação alérgica. Aconselha-se a remoção temporária da coleira Scalibor por 1 (uma) semana ou até que os sinais da alergia desapareçam. Se após a recolocação daColeira Scalibor a reação alérgica persistir, retire aColeira Scalibor e avise ao Médico Veterinário.


A coleira Scalibor possui duas apresentações:
Para cães grandes: 65 cm
Para cães pequenos: 48 cm
A tecnologia exclusiva e inovadora de Scalibor:
A Coleira Scalibor possui um processo de liberação patenteado que permite que o seu princípio ativo, a Deltametrina, se distribua diretamente sobre a pele do cão, evitando perdas por evaporação. Ou
seja, a Deltametrina se espalha na oleosidade natural da pele e do pelo do cachorro promovendo portanto, uma capa protetora que recobre todo o corpo do animal.
A Coleira Scalibor protege toda a superfície do cão.
A deltametrina distribui-se pela oleosidade da pele.
A coleira Scalibor possui eficácia superior a 90%
A Coleira Scalibor garante alta proteção contra as picadas dos flebótomos transmissores da Leishmaniose.
Proteção contra as picadas de flebótomos
O Índice de proteção e excelente contra picadas de flebótomos durante os 6 meses seguintes à colocação da Coleira Scalibor.


Proteção contra os carrapatos:
Os resultados de provas de eficácia contra Rhipicephalus sanguineus também são considerados excelentes.
A Coleira Scalibor é um produto muito seguro para o cão e para a família
O princípio ativo da Scalibor, a deltametrina demonstrou ser um dos componentes mais seguros de todas as moléculas utilizadas em produtos anti-parasitários.
Segurança para o cão:
Em estudos de segurança efetuados com a Coleira Scalibor e com o seu princípio ativo, comprovou-se que estes são extremamente seguros para o cão, mesmo se ingeridos acidentalmente.
Adicionalmente, a absorção da deltametrina pela pele é praticamente nula.
Segurança para a família
Tal como os cães, os humanos apresentam uma alta tolerância a este princípio ativo. Portanto, também para os humanos, este produto é muito seguro.


Bula:
Composição
Principio Ativo: Deltametrina.
Indicações
Para o controle e prevenção de infestações causadas pelo carrapato Rhipicephalus sanguineus e a pulga Ctenocephalides felis, que acometem os cachorros.
Para o controle dos mosquitos da família Phlebotomidae (Phlebotomus e Lutzomyia), vetores da Leishmaniose.
Para o controle de moscas como Stomoxys calcitrans e Musca domestica,
comumente encontrados em ambientes onde vivem os cachorros.
Colocar a coleira em volta do pescoço do cachorro, regular o tamanho,
para evitar que a coleira fique larga ou apertada e afivelar. Se houver sobra, corte a ponta, mas ou menos 5 cm após a fivela.


Cuidados e precauções
Evitar o contato da coleira com a pele e mucosas do corpo humano
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos
Não usar a coleira em cachorros com menos de 3 meses de idade
Se houver ingestão acidental da substancia da coleira pelo cachorro,
são observados os seguintes sintomas: descoordenação motora e aumento da salivação, que são reversíveis em 48 horas. Se necessário, o antídoto é o Diazepan.
Poderá ocorrer uma reação local de sensibilização individual e transitória.
Frequência de utilização
A coleira foi desenvolvida para promover uma lenta liberação do
princípio ativo. Ao se colocar a coleira, nas primeiras 2-3 semanas,
ocorrerá uma lenta diminuição das infestações, com aumento da eficácia
após esse período, auxiliando no controle de carrapatos e  pulgas e prevenindo contra moscas e mosquitos por até 4 meses.
A coleira pode ser utilizada continuamente sem problemas
Não é necessário retirar a coleira para dar banhos nos animais e nem durante os períodos de chuvas.
Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescrição e acompanhamento veterinário. Fonte:Intervet/Scalibur.

Cachorros - Coleira Scalibor/Pulgas.



Cachorros - Coleiras Scalibor/Pulgas: A Coleira Scalibor é o primeiro produto que consegue proteger os cachorros simultaneamente contra os flebótomos, as moscas e os carrapatos com uma alta eficácia. E imediatamente após a sua colocação no pescoço do cachorro, já começa a liberação do seu princípio ativo, que é a Deltametrina, e está poderosa e eficiente substância, que entretanto não é toxica para os cachorros, se distribui de forma rápida e uniforme pela pele do mesmo até atingir todo o corpo. E ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a liberação do princípio ativo da coleira Scalibor não se faz por evaporação, evitando-se assim perdas do princípio ativo e odores desagradáveis, além é claro, de conferir maior eficácia.


Utilizaçao: Ao retirar a coleira do sachê, remova o pó, em excesso na superfície da coleira, com um guardanapo de papel ou pano úmido, e ao colocar a Coleira Scalibor  no cachorro, deixe um espaço (folga) de 2 dedos entre o pescoço e a coleira, e para uma máxima eficácia, recomenda-se limpar a coleira com um pano úmido, pelo menos uma vez ao mês. A Coleira Scalibor necessita de 2 a 3 semanas para atingir a sua eficácia máxima, este período de tempo corresponde ao necessário para que a Deltametrina (o princípio ativo da Scalibor®) se espalhe por todo o corpo do cachorro. Entretanto caso a colocação da coleira, eventualmente venha gerar alguma reação alérgica, aconselha-se a remoção temporária da mesma por um periodo de uma semana, ou até que os sinais da alergia desapareçam. Porem se após a recolocação da Coleira Scalibor, a reação alérgica persistir, retire a Coleira Scalibor e avise ao médico veterinário.


A coleira Scalibor possui duas apresentações:
Para cães grandes: 65 cm
Para cães pequenos: 48 cm
A tecnologia exclusiva e inovadora de Scalibor:
A Coleira Scalibor possui um processo de liberação patenteado que permite que o seu princípio ativo, a Deltametrina, se distribua diretamente sobre a pele do cachorro, evitando perdas por evaporação. Ou seja, a Deltametrina se espalha na oleosidade natural da pele e do pelo do cachorro promovendo portanto uma capa protetora que recobre todo o corpo do animal.
A Coleira Scalibor protege toda a superfície do corpo do cachorro.
A Deltametrina distribui-se pela oleosidade da pele.
A coleira Scalibor possui eficácia superior a 90%.


A Coleira Scalibor garante alta proteção contra as picadas dos flebótomos transmissores da Leishmaniose, sendo o indice de proteção considerado excelente contra as picadas de flebótomos durante os 6 meses seguintes à colocação da Coleira Scalibor.
Proteção contra os carrapatos:
Os resultados de provas de eficácia contra Rhipicephalus sanguineus tambem sao considerados excelentes.
E a Coleira Scalibor, é um produto muito seguro para o cachorro e para toda a família, e o princípio ativo da Scalibor, a Deltametrina, demonstrou ser um dos componentes mais seguros de todas as moléculas utilizadas em produtos antiparasitários.


Segurança para o cão:
Em estudos de segurança efetuados com a Coleira Scalibor e com o seu princípio ativo, comprovou-se que estes são extremamente seguros para o cachorro, mesmo se ingeridos acidentamente, e tambem a absorção da Deltametrina pela pele é praticamente nula.
Segurança para a família
Tal como os cachorros, os humanos apresentam uma alta tolerância a este princípio ativo, portanto, também para os humanos, este produto é muito seguro.

Bula:
Composição
Principio Ativo: Deltametrina.
Indicações
Para o controle e prevenção de infestações causadas pelo carrapato Rhipicephalus sanguineus e a pulga Ctenocephalides felis, que acometem os cachorros.
Para o controle dos mosquitos da família Phlebotomidae (Phlebotomus e Lutzomyia), vetores da Leishmaniose.
Para o controle de moscas como Stomoxys calcitrans e Musca domestica, comumente encontrados em ambientes onde vivem os cachorros.
Colocar a coleira em volta do pescoço do cachorro, regular o tamanho, para evitar que a coleira fique larga ou apertada e afivelar. Se houver sobra, corte a ponta, mas ou menos 5 cm após a fivela.
Cuidados e precauções
Evitar o contato da coleira com a pele e mucosas do corpo humano.
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Não usar a coleira em cachorros com menos de 3 meses de idade.
Se houver ingestão acidental da substancia da coleira pelo cachorro, são observados os seguintes sintomas: incoordenação motora e aumento da salivação, que são reversíveis em 48 horas. Se necessário, o antídoto é o Diazepan.
Poderá ocorrer uma reação local de sensibilização individual e transitória.
Frequência de utilização
A coleira foi desenvolvida para promover uma lenta liberação do princípio ativo. Ao se colocar a coleira, nas primeiras 2-3 semanas, ocorrerá uma lenta diminuição das infestações, com aumento da eficácia após esse período, auxiliando no controle de carrapatos e  pulgas e prevenindo contra moscas e mosquitos por até 4 meses.
A coleira pode ser utilizada continuamente sem problemas, e não é necessário retirar a coleira para dar banhos nos animais e nem durante os períodos de chuvas.
Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario. Fonte:Intervet/Scalibur.

Cachorros - Advantage - Max 3/Pulgas.




Cachorros - Advantage Max3/Pulgas: Advantage Max3 é ideal para auxiliar na prevenção das doenças transmitidas pelos ectoparasitas porque é o único que diminui as chances de o animal ser picado e confere tripla proteção.
Indicação:
É indicado para tratamento e controle de ectoparasitas sendo altamente eficaz contra pulgas, matando rapidamente os insetos adultos presentes sobre o cachorro, bem como as larvas de pulga presentes no ambiente onde vive o cachorro, e continua eliminando pulgas reinfestantes por até 4 semanas. O produto, pode ser seguramente aplicado em fêmeas em qualquer fase da gestação ou da lactação, em cães jovens (a partir de sete semanas de idade) e idosos.


Apresentação:
Advantage Max3 é comercializado em 4 apresentações para cães, de acordo com o peso do animal:
0,4 mL para cães até 4 kg
1,0 mLpara cães entre 4 e 10 kg
2,5 mL para cães entre 10 e 25 kg
4,0 mL para cães acima de 25 kg
Modo de usar:
Aplicar o conteúdo da bisnaga de acordo com o peso do cão na região da nuca do animal, afastando os pêlos. Pode ser aplicado após o banho quando o pêlo do animal estiver seco.
Dosagem:
Verifique o peso do seu cão. Certifique-se na tabela abaixo que ele está na faixa de peso adequada para esta apresentação:
Intervalo de peso Volume da bisnaga
Cães até 4 kg 0,4 mL
Cães entre 4 kg e 10 kg 1,0 mL
Cães entre 10 kg e 25 kg 2,5 mL
Cães entre 25 kg e 50 kg 4,0 mL


Para cães acima de 10Kg, proceder como descrito acima e aplicar o conteúdo da bisnaga em 4 pontos ao longo da linha do dorso do cachorro.                                                                                   Modo de ação:
Pulgas o Advantage max3 elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas reinfestantes por pelo menos 4 semanas. Estas novas pulgas, emergentes do ambiente onde vive o cão, ou adquiridas em passeios, morrem após um curto período de contato com a pele do cão tratado. O tratamento mensal é recomendado para obter-se um controle antipulgas e prevenção ideal. Advantage Max3 , pode ser usado como parte do tratamento estratégico da dermatite alérgica a picada de pulga. 
Contra indicação:
Não use em gatos.
Composição:
Cada mL contém: 
Imidacloprida ................................................ 100mg
Permetrina .................................................... 500mg
Veículo q.s.p..................................................... 1mL  
Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao veterinaria.                                                   Fonte: Bayer do Brasil.    


   
                

             

Cachorros - Revolution Plus/Pulgas.




Cachorros - Revolution Plus/Pulgas: Revolution Plus (Selamectina) é um antiparasitário endectocida tópico, apresentado como uma solução de tonalidade que varia de incolor a amarelada, pronta para uso, em tubos contendo dose única para o tratamento tópico de cães a partir de seis semanas de idade. O conteúdo de cada tubo é formulado para permitir um mínimo de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal. Selamectina é um componente semi-sintético da classe das avermectinas.
Modo de Açao: A Selamectina, que é o princípio ativo do Revolution Plus, atua nos canais de cloro, fazendo com que os íons de cloro movimentem-se na célula nervosa, resultando em uma mudança na carga do neurônio que bloqueia o estímulo que está sendo transmitido. O sinal sendo bloqueado, o neurônio não pode estimular a célula muscular. Como não há mensagens informando ao músculo para que se mova, o parasita é paralisado e finalmente morto.
Indicaçoes:



Em cães, Revolution Plus é indicado para:
• Tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas (Ctenocephalides sp), 
• Controle de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP), 
• Proteção da ninhada contra pulgas (Ctenocephalides sp),
Revolution Plus é aplicado topicamente à pele na dosagem mínima recomendada de 6 mg de Selamectina por kg de peso corporal, uma vez ao mês.
Administre Revolution Plus topicamente de acordo com a tabela:
Cães
(kg) Cor da
embalagem mg por tubo  Volume administrado
(tamanho do tubo – mL)
2,6-5,0  Púrpura 30 mg 0,25
5,1-10,0 Marrom 60 mg 0,50
10,1-20,0 Vermelha 120 mg 1,00
20,1-40,0 Verde Azulado 240 mg 2,00
> 40,0 Combinação apropriada de tubos

Recomendado para o uso em cães a partir de seis semanas de idade.
Administraçao: Pressione firmemente a tampa para perfurar o lacre do tubo de Revolution Plus. Remova a tampa para administrar o produto.
Administre o produto diretamente na pele sem massagear o local de aplicação.
Afastar os pêlos das costas do animal na região do pescoço, à frente dos ombros até que a pele seja visível. Esprema o tubo firmemente para eliminar todo o conteúdo em um único ponto. Devido a presença de álcool em sua formulação, não aplique em pele com rachaduras. Evite o contato com os dedos durante a aplicação. Não aplique quando a pelagem estiver úmida. Dar banho ou molhar o animal após duas horas da aplicação, não reduzirá a eficácia de Revolution Plus. Uma aglutinação temporária dos pêlos ou uma leve camada de um resíduo em pó, poderá ser observada no local do tratamento em alguns animais. Estes efeitos são estritamente de implicação estética e não alteram a segurança ou eficácia do produto. Descarte os tubos vazios em depósitos de lixo doméstico.


Controle de Pulgas em Cachorros e Gatos: Se os cães já estiverem infestados por pulgas quando a primeira dose de Revolution Plus for administrada, as pulgas adultas no animal serão mortas e nenhum ovo viável será mais produzido logo após esta primeira aplicação. Isto cessa a reprodução das pulgas. Uma infestação ambiental de pulgas poderá persistir por um curto período após o início do tratamento com Revolution Plus em decorrência do desenvolvimento das formas imaturas, presentes no ambiente, em pulgas adultas. No entanto, uma grande redução da infestação de pulgas já é observada após a primeira aplicação, uma vez que as larvas presentes no ambiente dos animais são mortas ou inibidas de seu desenvolvimento em pulgas adultas pelo tratamento com Revolution Plus. Isto quebra o ciclo de vida, controlando as infestações de pulgas. Para a prevenção e controle das infestações por pulgas, Revolution Plus deve ser administrado em intervalos mensais durante o período de maior desenvolvimento das pulgas, iniciando-se um mês antes das pulgas se tornarem ativas. Isto assegura que as pulgas que infestam os animais sejam mortas e nenhum ovo viável seja produzido por elas. Os resultados de testes clínicos de eficácia e de campo utilizando Revolution Plus, mensalmente, demonstraram a sua eficácia no controle e na prevenção de infestações de pulgas, melhorando os sinais clínicos desta infestação inclusive da dermatite alérgica por picada de pulga (DAPP).
O uso mensal do Revolution Plus irá controlar quaisquer 
Proteção da ninhada de cães contra pulgas (Ctenocephalides sp):


• Tratamento de animais prenhes e lactantes na prevenção de infestações por pulgas em filhotes de cães: Para prevenir as infestações por pulgas, Revolution Plus deve ser administrado mensalmente nas cadelas durante toda a prenhez e amamentação. Este programa de tratamento irá prevenir as infestações por pulgas nos filhotes de cães em amamentação, durante sete semanas após o nascimento. 
Eficaçia: Revolution Plus elimina as pulgas adultas nos cães por um período de um mês após a sua administração. Além disso, os ovos de pulgas expostos a esta dosagem e ao programa de tratamento mensal com Revolution Plus, tornam-se inviáveis e o ciclo de reprodução das pulgas é, desta maneira, interrompido. Por matar as pulgas adultas, Revolution Plus controla os sintomas de infestação incluindo a dermatite por picadas de pulgas. 
Segurança: Cães: Revolution Plus demonstrou ser seguro em mais de 100 diferentes raças puras e cruzadas de cães, incluindo Collies, fêmeas prenhes e lactantes, fêmeas e machos reprodutores e em filhotes a partir de seis semanas de idade. Em estudos de segurança, Revolution Plus foi administrado em quantidade 10 vezes a dosagem recomendada para filhotes, e nenhum efeito colateral foi observado. Revolution Plus foi também administrado em quantidade 3 vezes a dose recomendada para cães adultos e nenhum efeito colateral foi observado. 
Em estudos de segurança totalmente controlados, Revolution Plus foi utilizado com segurança em animais recebendo outros produtos veterinários utilizados fequentemente como: vacinas, antihelmínticos, antibióticos, esteróides, antiparasitários (shampoos, coleiras e outros produtos para banho).
Restrições de uso e segurança

• Conservar em temperatura ambiente em local seco e fresco.
• Não é indicado para uso humano. 
• Pode ser irritante para a pele e os olhos. Lave as mãos após o uso, e caso o produto entre em contato com a pele, lave imediatamente com água e sabão. Caso ocorra contato com os olhos, lave-os imediatamente com água limpa e corrente. Em caso de ingestão por seres humanos, contate um médico imediatamente.
• Inflamável - Mantenha longe do calor, faíscas, chamas ou quaisquer outras fontes que produzam fogo ou faíscas.
• Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
Apresentaçao:
Tubos de 30 mg (0,25 mL), 60 mg (0,50 mL), 120 mg (1,0 mL) ou 240 mg (2,0 mL) em embalagens de 1,3 ou 6 tubos. Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao veterinaria.                Fonte: Pfizer do Brasil.   

Cachorros - Frontline Plus/Pulgas.



Cachorros - Frontline Plus/Pulgas: Todos os produtos da marca Frontline possuem ação adulticida proporcionada pela substância fipronil, e o adulticida é o responsável pela morte das pulgas adultas que estão nos cachorros. E este revolucionário princípio ativo age no sistema nervoso central das pulgas, matando-as imediatamente após o contato com o pêlo ou pele, sem que seja necessário que o cachorro seja picado, e isto ocorre pelo simples contato do produto com os parasitas.
E o diferencial e que o Frontline Plus tambem contém, além do fipronil, um inibidor de crescimento, a substância S-metopreno, e esta substância impede que ovos e larvas de pulgas se desenvolvam, formando novas pulgas.  Assim, o ciclo de vida das pulgas é interrompido e a reinfestação do ambiente controlada.
Indicações. Tratamento e prevenção de pulgas adultos em cães de 01 a 40kg a partir da 9ª semana de vida, indicado inclusive para cadelas prenhas e em lactação.


Tempo de proteção: Até 3 meses contra pulgas, e o segredo do efeito prolongado, e que Frontline fica depositado nas glândulas sebáceas do cachorro, a secreção contínua de gordura pelas glândulas garante o efeito prolongado e constantemente renovado do produto. E é por isso também que Frontline, é o produto que mais resiste a banhos mesmo com xampu.
Formato
Pipeta Verde
loção tópica para tratamento à base de Fipronil e (S)-Metopreno. 
(Fipronil + (S)-Metopreno) 
Mata Pulgas em Cães. 
Aplicação Tópica: 
Uso Veterinario. 
Formula: 
Cada 100 mL contêm: Fipronil: 10 g - (S)-Metopreno: 9 g - Veículo q.s.p.: 100 mL 
Indicaçoes: 
Cães (adultos e filhotes): tratamento e controle de infestações por pulgas, 
em cães. 
Frontline Plus controla as reinfestações por pulgas adultas, 
protegendo o animal por até 3 meses após aplicação. 
Frontline Plus também evita o desenvolvimento dos ovos, larvas e 
pupas provenientes de pulgas adultas adquiridas dentro dos três meses 
pós-tratamento. 


Para o tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), recomendamos fazer aplicações mensais para animais alérgicos e em outros cães e gatos que com eles convivem, usando o produto específico de cada espécie.   
Doses e Modo de Usar: 
Dose: Frontline Plus apresenta-se em pipetas de dose única conforme descritas abaixo, que contêm a dose mínima recomendada de 6,7 mg/kg de Fipronil e 6 mg/kg de (S)-Metopreno para cães. 
Cães: uma pipeta de 0,67 mL/cão com 1 a 10 Kg de peso; 
uma pipeta de 1,34 mL/cão com 10 a 20 Kg de peso; 
uma pipeta de 2,68 mL/cão com 20 a 40 Kg de peso; 
uma pipeta de 4,02 mL/cão com mais de 40 Kg de peso. 
Para cães com mais de 60 Kg de peso, usar 1 pipeta de 4,02 mL + 1 pipeta 
menor para obter a dose certa, de acordo com o peso do animal. 
Recomendamos uma aplicação mensal onde haja um alto risco de reinfestação, caso o cão seja alérgico à picada de pulgas (DAPP). Em áreas com infestações menos graves, Frontline Plus pode ser aplicado contra pulgas com intervalos de um até três meses de acordo com o desafio. 
Frontline Plus pode ser aplicado em filhotes a partir da 8ª semana de idade e em cadelas prenhes e em lactação. 


Modo de usar: Produto somente de aplicação tópica (uso externo). 
Quebrar a ponta da pipeta na altura da linha tracejada. Afastar o pêlo do animal na região entre a nuca e a base do pescoço à frente das escápulas até aparecer a pele. Colocar a ponta da pipeta sobre a pele e apertar várias vezes até esvaziar todo seu conteúdo diretamente em vários pontos, para evitar que o produto escorra. 
Evitar esfregar a pele após a aplicação do produto e evitar colocar coleiras 
de couro ou de tecido no animal tratado até que o pêlo esteja bem seco. 
Dose única. Não se recomenda o fracionamento do produto. 
Informaçoes Complementares: 
Frontline Plus não é repelente, matando pulgas que entrarem em contato com o animal protegido. estarão mortos nas primeiras 48 horas após o contato com o produto, por esta razão, As formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação (ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo reinfestação dos animais mesmo após o tratamento. Deste modo, para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações. 
Frontline Plus é o tratamento mais prático, seguro e eficaz contra pulgas dos cães. 
• Ação rápida. 
• Pode ser utilizado em cadelas gestantes e em lactação. 
• No caso de DAPP, recomenda-se aplicação mensal do produto. 
• Proteção prolongada. 
• Protege cães contra pulgas por até 3 meses. 
• Elimina rapidamente a causa da Dermatite Alérgica por Picada de Pulgas. 
• Fácil aplicação. 
• Mesmo aplicado logo após o banho, Frontline Plus controla 
pulgas por pelo menos 45 dias. 
Frontline Plus possui modo de ação único, eliminando as pulgas com a máxima segurança para os 
cães e para as pessoas que com eles convivem. 
Precauçoes: 


Produto para uso externo somente em cães. Este produto foi especialmente desenvolvido para cães. Para gatos utilize FRONTLINE® PLUS GATOS. 
Contra-Indicaçoes: 
Em virtude da ausência de dados específicos, o produto não deve ser utilizado em filhotes de cães com menos de 8 semanas de vida. Não utilize em coelhos pois reações adversas, incluindo a morte, podem ocorrer. 
Segurança: 
A segurança do Frontline Plus foi demonstrada em filhotes de cães a partir de oito semanas de idade mesmo quando administrado em intervalos de 28 dias durante 6 aplicações consecutivas em doses até 5 vezes mais altas que a dose máxima recomendada. A segurança de Frontline Plus foi demonstrada em cadelas nas fases de reprodução, gestação e lactação tratadas com doses até 3 vezes a dose máxima recomendada, em aplicações múltiplas sucessivas a cada 28 dias. 
Efeitos Adversos: 
Embora Frontline Plus apresente um elevado nível de segurança, 
caso o animal lamba o produto, pode-se observar um curto período de hipersalivação em decorrência da natureza do veículo utilizado no mesmo. 
Dentre as raras suspeitas de reação adversa ao produto, foram reportados casos de reação cutânea transitória no local de aplicação (discromia da pele, alopecia local, prurido e eritema) e prurido sistêmico ou alopecia após seu uso. 
Evite o contato do produto com os olhos dos animais. 
Não utilize o produto em sobredosagem, pois o risco de reações adversas pode aumentar. 
Em caso de suspeita de reações adversas procure imediatamente o Médico Veterinário. Caso necessário entre em contato com nosso serviço gratuito de atendimento ao consumidor. 
Efeitos Secundarios Eventuais: 


A aplicação do produto pode causar uma aparência pegajosa dos pêlos no ponto de aplicação. Entretanto, caso isso ocorra, esta alteração deve se resolver dentro de 24 horas após a aplicação do produto. 
Interaçao Com Outros Medicamentos: 
Não são conhecidas. 
Segurança Ambiental: 
Frascos e restos do produto devem ser descartados em local apropriado. 
Precauçoes especiais a serem tomadas pelas pessoas que estejam aplicando o produto aos animais: 
Este produto pode causar irritação das mucosas e dos olhos, desta forma, deve-se evitar o contato do produto com a boca e os olhos. 
Caso ocorra contato acidental do produto com os olhos, lave-os cuidadosamente com água pura. 
Como todo tratamento tópico com inseticidas: lavar as mãos com água e sabão após o uso do produto, não fumar, beber ou comer durante a aplicação, manter fora do alcance das crianças, evitar contato do produto com as mãos. 
Apresentaçao: 
Pipetas plásticas contendo 0,67; 1,34; 2,68 e 4,02 mL (cães), acondicionadas em cartela com 1 pipeta. 
Conservaçao: 
Manter em lugar seco e fresco e sob temperatura de até 30°C.                                                     Somente utilize medicamentos ou parasiticidas com prescriçao e acompanhamento veterinario.           Fonte: Merial Brasil.      


                                                           

COMPARTILHE A POSTAGEM.

.

.
.

Visualizações de página do mês passado