.

sexta-feira, maio 27, 2011

Cão Pastor de Armant - Cachorros.



Cão Pastor de Armant - Cachorros: O Cão Pastor de Armant ou simplesmente Armant, é uma raça de porte médio para grande, e tiveram origem no Egito e foram criados originalmente como cachorros de guarda. Acredita-se que eles sejam descendentes de cachorros europeus, e que foram introduzidos pelas tropas de Napoleão, e posteriormente cruzados com Briards. Eles inclusive herdaram o seu nome de uma pequena cidade egípcia chamada Armant. A raça é bastante destemida principalmente quando confronta os predadores, e é o motivo principal por que foram criados no Egito como cachorros de guarda O Armant é um cachorro de médio para grande porte, tendo o tamanho médio de 53 a 58 cm de altura até cernelha e pesando entre 23 e 29 kg.


Tem uma cabeça grande, olhos pequenos e um peito profundo e amplo. As orelhas são diferentes em cada cachorro e não existe um padrão auricular, pois elas tanto podem ser eretas ou caídas. Armants podem ser de várias cores, e as cores mais comuns são as variações de preto, preto e castanho, cinza e cinza-amarelado. Armants são uma raça muito ágil, e são tambem muito obedientes e muito protetores do seu território e familia, que vai defender destemidamente. E quanto a personalidade e temperamento, os Armants são bons cachorros de trabalho com um temperamento destemido e leal, eles tambem geralmente respondem bem ao treinamento, mas exigem um responsável com uma atitude firme para fazer isso. Ligam-se bem com outros cachorros e animais e são muito bons com crianças.


O tempo médio de vida de um Armant é de 13 anos, que é típico de uma raça de tamanho médio. E no aspecto da saúde a raça é suscetível a displasia da anca e osteocondrite dissecante, os Armants (também conhecido como egípcio Sheepdog). O destemor da raça quando confrontado por predadores, bem como a sua lealdade proporcionou-lhes um grande prestigio e popularidade no Egito, como excepcionais cachorros de guarda. Teoriza-se que, devido às semelhanças entre as raças, a Armant tenha desempenhado um papel preponderante na criação do  Bearded Collie. A raça permanece com grande popularidade no Egito e ainda são usados intensamente como cachorros de guarda e pastoreio.










Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado