.

terça-feira, maio 24, 2011

Chin Japonês - Cachorros.



Chin Japonês - Cachorros: O nome original da raça é Chin Japonês, porem tambem é chamado de Spaniel Japonês, inclusive o AKC nomeou-os oficialmente Chin japonês em 1977, antes eles eram conhecidos apenas como Spaniels Japoneses. O Chin Japonês é uma raça primordialmente conhecida como de companhia, pois foi "mimada" pela nobreza japonesa desde a Idade Média. Inclusive após a sua chegado à Europa no século XVI, foi presenteada à realeza, e ali também tornou-se o favorito das senhoras europeias. Prováveis descendendes dos Toy Spaniels, têm reputação de serem silenciosos, o que é considerado, principalmente nas grandes cidades como um comportamento ideal.





Sua cara achatada, como nos Griffons e nos Pugs, pode igualmente a estes resultar em problemas respiratórios, e sua longa pelagem tambem requer cuidados constantes. O Chin Japonês pode atingir os 5 kg, e tem o seu adestramento considerado mediano, o Chin Japonês teve origem praticamente simultaneamente na Coréia e no Japão. E a raça foi introduzida na Europa em 1700, e tornou-se famosa quando foi dada a rainha Vitória, como um presente pelo Comodoro Perry, depois que ele voltou do Japão em 1853. Eles são delicados Spaniels Japoneses com um rosto curto e largo, com um canal nasal extremamente curto e narinas muito abertas.





Ela tem um colar de pelagem grosso no pescoço até o peito, a pelagem é macia e em várias cores. Eles são basicamente cachorros de companhia e se acomodam muito bem em casa. As cores da pelagem variam e geralmente vêm em branco com manchas coloridas, normalmente preto, mas muitas vezes em vermelho, laranja e sable e tambem preto e branco. O Chin Japonês deve ter o nariz preto, enquanto os outros devem ter correspondência revestimento marcação cores, eles têm um corpo proporcional com o comprimento igualando a altura. A pelagem é macia, sedosa e com muita textura, e com uma cauda se enrolando nas costas. As pessoas geralmente preferem os cachorros de pequeno porte e tambem tranquilos e silenciosos para companhia.





Devido a estas qualidades e caracteristicas o Chin Japonês é procurado por muitos. Eles têm olhos salientes e amendoados, com uma forma expressiva e um olhar inteligente, têm um porte elegante, e apesar serem sempre ativos, não precisam de muito espaço ou quintal para correr, inclusive podem viver tranquila e perfeitamente em um pequeno apartamento. E na sua aparência, o Chin Japonês são os cachorros que parecem aristocraticos brinquedos animados, e se dividem em dois tipos, uma variedade menor de menos de 7 kg, e a outra que tem o seu peso superior à 7 kg. E tem altura aproximada entre 7 a 11 polegadas, eles são proporcionais em tamanho, com as pernas da frente em linha reta e possuem uma delicada ossatura.





Sua face é curta e larga com uma aparência delicada e elegante, a testa é redondo e tem uma paragem definido. O nariz é largo com narinas em forma aberta, com uma breve passagem nasal, tem protuberante escura, olhos amendoados com uma expressão inteligente. As mandíbulas se encaixam em um prognatismo, mas que porem mantem a simetricidade e o nível da arcaria dentaria. Eles possuem uma camada de pelos muito fina, retas e profusas, com uma juba espessa e com cobertura da garganta e no peito. E sua pelagem pode ser em diferentes cores como preto, branco com manchas de laranja, canela e sable. O Chin japonês tem uma visão “oriental”, com um focinho muito curto, arrebitado e os olhos com uma bem definida uma expressão de surpresa.





Tem uma cauda de penas, que possuem ondas na final, a cor do nariz depende da cor da pelagem, os exemplares preto e branco, geralmente tem o nariz preto, enquanto outros têm narizes semelhantes da marcação de cor. As orelhas são de cabeça para baixo com extremidades pontiagudas e bem coberta de pêlos. Eles têm uma marcha alta e elegante e com movimentos rápidos, a cauda mescla bem com a forma do cachorro. Eles tambem precisam de certos cuidados, pois são muitos sensíveis às mudanças de temperatura. E quanto a personalidade do Chin Japonês, eles tem a natureza de um gato, estão sempre alertas, são independentes e muito inteligentes.





Inclusive suas semelhanças com os gatos, podem ser vistas até em certos comportamentos, porque eles também usam as patas para lavarem seu rosto. É tambem são muito leais e carinhosos com seus responsáveis e para com toda a família, mas bastante reservados com estranhos. Eles ficam felizes e muito tranquilos num ambiente familiar. Entretanto apesar de extremamente gentis, não se ajustam facilmente e não são muito pacientes para com crianças pequenas, a menos que já estejam familiarizados com elas. Eles tambem são compatíveis e aceitam facilmente outras cachorros e animais de estimação diferentes. Eles tambem podem facilmente ser treinados e ensinados a realizar truques, pois eles são muito inteligentes e têm uma mente ágil.





Alem de ser uma raça delicada, elegante, e ter atitude natural alegre e brincalhona. E quanto a exigência de cuidados, a escovação diária é importante para manter o revestimento da pelagem bem conservado, inclusive às vezes, a escovação profissional é recomendável e necessária. pois pentear corretamente os emaranhados é importante para manter o pelo bem sedoso e limpo. E deve-se ter certos cuidados ao redor dos olhos, é tambem é muito importante tambem se verificar as orelhas para se prevenir e evitar infecção no ouvido. E o corte dos pelos é muito importante, e quando necessário, a utilização de shampoo neutro tambem é recomendado.





E as dobras da pele em torno das áreas faciais normalmente são armadilhas de umidade, que podem dar origem a infecções fúngicas se os cuidados necessários não forem providenciados. A limpeza com um pano úmido é recomendado para a higiene e asseio adequado, inclusive elas podem ser limpas com o cachorro não sentindo nenhum incomodo ou odor. E sobre a criação e a história da raça, há Uma teoria de que os antepassados do Chin Japonês vieram da Coréia para o Japão como um presente real, em 732 DC, e a raça foi posteriormente criada e desenvolvida no Japão, e a partir do século 18, passaram a ser exportadas. Entretanto o Chin Japonês pode ter tambem como ancestrais o Pug e o Pequinês.





Pois tem tambem como caracteristicas em comum a estas raças, feições delicadas com o rosto achatado e um olhar oriental. Há tambem trabalhos feitos pelo Professor Ludvic Von Schulmuth, que estudou as origens caninas a partir de esqueletos com mais de 10.000 anos, e fez uma árvore genealógica de toda a evolução dos cachorros Tibetanos. Assim, deu origem aos Spaniels Japoneses, Spaniels Tibetian e Pequineses. Outro ramo deu origem a raça Papillon e Chihuahua, enquanto a outra ramificação deu origem às raças de Shih Tzu e Pug. Enquanto uma outra teoria afirma que a raça foi levada para o Japão nos últimos 1500 anos, sendo originária do oeste da China. Outros afirmam que os monges japoneses descobriram estes cachorros 250 anos antes de serem adotados pelos coreanos.





Ela tem sido historicamente verificado que os marinheiros Português, enquanto em suas muitas viagens introduziram a raça na Europa durante a década de 1600. Estes marinheiros também presentearam alguns dos Chin Japoneses a então reinante rainha consorte do rei Carlos II de Inglaterra, Catarina de Bragança. O Comodoro Perry, um oficial naval americano, fez deste cachorro destaque na Europa em 1853, quando presenteou um par de Chin Japoneses para a Rainha Vitória, após a sua vinda ao Japão. Estes foram os primeiros presentes caninos à realeza, ele também ajudou a tornar-los popular nos EUA, quando o presidente tambem os recebeu como presentes dele. No entanto, em 1882 eles foram mostrados em Nova York e se espalharam por todo o mundo como ótimos cachorros de companhia.






10 comentários:

Anônimo disse...

Esse da última foto é um bode? HAHA

Anônimo disse...

MUITO medo da última foto lol

Anônimo disse...

q coisinhas lindas! Ainda existem pessoas q tem medo.

Anônimo disse...

Animais são Dádiva de Deus, por isso protejam eles ñ façam q nem a enfermeira q espancou até a morte.

Anônimo disse...

Parece uma criatura saída de um pesadelo.

Anônimo disse...

lembra mesmo pequines

Anônimo disse...

Feio d+
Mais feio que pequines (que já é muito feio)

Anônimo disse...

na verdade a última foto o cachorro me lembra o Falcon do História Sem Fim... se ninguém souber que filme eh esse e quem eh o Falcon, é pq eu realmente estou ficando velha.... xD

Anônimo disse...

esse último é o filho do burro do shrek...kkkkkkkkk

Verinha disse...

São lindos e sou apaixonadíssima pelo pequinês,raça que crio e divulgo, pois são de uma educação imensurável e extremamente admirável, bem diferente de alguns seres humanos....

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado