.

quarta-feira, maio 25, 2011

Harrier - Cachorros.



Harrier - Cachorros: O Harrier, que significa cachorro de caça, é uma raça cujos primeiros registros datam de meados de 1260, quando eram parte integrante da matilha de Penistone, no Oeste da Inglaterra, embora não tenha reconhecida em seu país de origem. Inclusive foi quase extinta no século XX, tendo então a sua população aumentada graças aos cruzamentos com Foxhounds e possivelmente Beagles e Bloodhounds também. Considerada uma raça de adestramento dito fácil, porem é um cachorro calmo e sociável, de confiança, inclusive para se ter entre crianças. Fisicamente possui o dorso mais largo que fundo, além de muito firme e forte, pode chegar aos 28 kgs e sua curta pelagem varia de coloração entre os indivíduos.



Os registros históricos revelam que existiu uma matilha de Harriers britânicos, a matilha Penistone, em 1260 na parte ocidental da Inglaterra. Registros mais tardios demonstraram que o Harrier era também um sabujo de matilha popular no País de Gales. Neste século, no entanto, a raça esteve em vias de extinção no seu país de origem. Foi restabelecida através da introdução de sangue de Foxhound, pois o Harrier atual, seja ele um caçador de leopardos no Sri Lanka, um caçador de raposas na costa leste dos Estados Unidos ou um seguidor de cheiros nas montanhas da Colômbia, é uma mistura bem sucedida dos temperamentos do Foxhound e do Beagle. É uma raça que se sente à vontade com seus semelhantes, e que se dá bem tambem com outras raças.



O Harrier é ainda um excelente cachorro de companhia ligeiramente menor do que um Foxhound, é provável que o seu futuro na Europa e na América do Norte seja mais em casa do que junto de uma matilha. E quanto a sua origem e historia da raça, o Harrier foi desenvolvido na região ocidental da Inglaterra há pelo menos 800 anos e descende provavelmente do cruzamento do Bloodhound com antepassados do Beagle atual. O seu nome inclusive provém de uma palavra francesa normanda harier, que significa cachorro de caça. Hoje, esta raça está protegida tanto na Grã-Bretanha como nos Estados Unidos.







Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado