.

segunda-feira, maio 23, 2011

Dunker - Cachorros.



Dunker - Cachorros O Dunker, também chamado de Sabujo Norueguês, foi concebido e desenvolvido por um criador norueguês de nome Wilhelm Dunker, que desenvolveu o plácido e afável Dunker cruzando o Harlequin Hound da Rússia com outros sabujos de confiança. É uma raça de médio porte, robustamente construído e resistente, embora não sugira aparência pesada. Sua pelagem é reta, dura e não muito curta. Seus olhos são negros, redondos e não protuberantes, classificados ainda como expressivos.



Sua cauda é grossa na raíz e afina em direção à ponta, e como de costume, os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas. Embora a Noruega tenha uma população relativamente pequena, a sua tradição de caça continua forte e várias raças surgiram para preencher o lugar específico de cachorro de caça do norte. Sendo o Dunker, um exemplo clássico, "concebido" para caçar e recuperar lebres através do faro e não da visão.



Trata-se de uma raça meiga e afetuosa, de aparência lustrosa e séria, mas com uma resistência tremenda. Embora a displasia da anca possa constituir ocasionalmente um problema, o Dunker é, caso contrário, um cachorro bastante saudável, adaptado a caçar sobre uma vasta gama de terrenos. Com o seu ar atraente e a sua personalidade sedutora, é também um valioso companheiro. História da Raça: Wilhelm Dunker, um criador norueguês, desenvolveu o plácido e afável Dunker cruzando o Harlequin Hound da Rússia com outros sabujos de confiança.





Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado