.

domingo, maio 22, 2011

Grande Munsterlander - Cachorros.


Grande Munsterlander - Cachorros: A grande Munsterlander é uma raça que foi criada quase que exclusivamente por razões estéticas, já que antigamente o kennel Club Alemão estipulou como padrão a cor chocolate para os Bracos de Pêlo Longo. Dessa decisão, então criadores de Munster decidiram criar seu próprio clube, no qual poderiam desenvolver seus exemplares na tonalidade preta, invés da chocolate. E quanto a sua personalidade, comportamento e temperamento, é semelhante aos demais Bracos, sendo o seu adestramento considerado fácil, e de personalidade classificada como dócil, confiavel porem por vezes teimosa. Inclusive está tornando-se cada vez mais popular fora de seu país de origem, mais especificamente no Reino Unido.



Entre as peculiaridades que envolvem esta raça, está a falta de parentesco com o pequeno munsterlander, apesar dos nomes os confundirem. E a sua aparência geral, é de um cachorro de corpo vigoroso e uma estrutura muscular bastante forte, porem com os contornos bem definidos, e o seu porte passa uma expressão geral de inteligência e nobreza. Com uma altura média, longa, bem musculosa e com o dorso curto, firme, e reto, possui tambem um lombo pronunciado, protegido por músculos firmes. E uma garupa longa, larga, inclinada ligeiramente, e bem musculosa. E o peito largo, quando visto de frente, profundo, quando visto de perfil com o ante-Linha inferior e barriga ligeiramente esgalgada, firme, delgada, com flancos curtos e a cauda portada horizontalmente ou ligeiramente mais alta, quando vista de perfil.



Possui membros anteriores retos, fortes e bem musculosos, com angulações corretas. E ombros com a escápula bem aderente às costelas e metacarpos elásticos. Patas de comprimento moderado e arredondadas, dedos fechados. Membros posteriores fortes e músculos firmes e com posição vertical correta com a angulação dos joelhos. E sua movimentação com passadas, galopes e trotes elásticos, cobrindo bem o solo com longas passadas. Possui uma cabeça alongada e com músculos bem definidos na mandíbula, com o focinho forte.



Longo e bem desenvolvido para sua função, com labios não pendentes e trufa preta. Dentes maxilares fortes e dentição completa (42 dentes), com caninos bem  pronunciados e com mordedura em tesoura. Olhos bem escuros, e quanto mais melhor, e com pálpebras bem aderentes. Orelhas bem largas e inseridas, razoavelmente altas, arredondadas nas pontas, e bem posicionada no crânio, pescoço forte e bem musculoso com uma boa curvatura, Sua pele é firme, possui a pelos longos e densos, lisos, nem enrolados nem separados.



A sua pelagem é especialmente longa e densa na pernas anteriores e posteriores (bem franjados) nos machos e fêmeas. A parte mais peluda da cauda deve s seu comprimento, os pêlos das orelhas devem ser longos (boas franjas) e claramente e igualmente além da ponta das orelhas (o couro visível ao final  desejado). Os pêlos da cabeça são curtos e lisos, sendo a cor  branca com manchas pretas e mosqueados de preto ou azul ruão, e uma pequena mancha na cabeça ou lista branca é aceitável. E seu porte e tamanho a altura média é de 60 a 65cm nos machos e de 58 a 63cm nas femeas, e o seu peso e de aproximadamente 30 kg.

















Nenhum comentário:

COMPARTILHE A POSTAGEM.

Visualizações de página do mês passado